A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sábias Palavras


Há quem não acredite em sorte e azar, eu acredito. Eu poderia citar vários exemplos, mas, ao acabar de receber um e-mail de uma amiga, me lembrei de um ex-colega de serviço, da minha faixa etária.  Ele foi a pessoa mais agressiva, estúpida e bruta que conheci. Não sei se ainda vive. De tão agressivo, muitas vezes querendo resolver tudo na base da porrada, é provável que tenha até sido assassinado(rs). Um dia, ele me contando um caso, se referiu desta forma a um amigo: 'ele é a única pessoa que me controla...'.
Creio que o colega brigão teve sorte de ter um amigo assim, que nos acalma.  Eu também tenho sorte de ter uma amiga como a Miriam. Dizem que elogios atrapalham, havendo até as pessoas que não gostam de receber encômios.  Mas, passional como sou, elogio, e quando é para xingar, também xingo(rs). 
A Miriam é uma ótima conselheira; suas palavras costumam a me emocionar, me tranquilizam. E o que acabei de ler hoje, creio que serve para todos nós.  Muito obrigado, Miriam!

"nao sou uma expert em assuntos do coraçao, pq sabes o qto emotiva sou, e por mais q queira ficar com os pes nos chao acabo por viajar no sonho de um lindo romance, mas acho q deve tomar cuidado com a sua possessão.. acreditar mais nas pessoas, e no que elas dizem.... ja pensou q pode perder grandes amizades por desconfianças meramente supostas por vc.. é bom demais conhecer as pessoas, e dar as mesmas a chance de se mostrarem como sao , claro q cada uma tem seu jeito particular de ser.. não somos feitos em séries... nao somos perfeitos, mas somos criados a partir da perfeiçao... somos um sol a brilhar na face de quem nos abre o coraçao , nao deixe tapar o seu sol a brilhar na face do outro, e muito menos tape o brilho do outro com a sombra de suas desconfianças... de um crédito a essa nova luz solar q brilha em sua janela... renove sua alma com um relacionamento franco... acredite, e se o ranso da desconfiança aparecer.. despreze, nao se torture com aquilo q nao tem certeza.. siga em frente a caminho de LUZ e assim, seja feliz, mesmo q por dias , horas... mas seja feliz.. viemos ao mundo com esse intuito.. caminharmos em busca da leveza da felicidade, q deve ser buscada a cada dia em pequenos momentos, q se perpetuarão em nossa mente, e assim em nossa eternidade....."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.