A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Livre

Tudo me deixou muito confuso. Realmente eu vacilei. Em algumas horas carinhoso, em outras agressivo. Te amo, não, te odeio. Você é maravilhosa, não, você não presta.
Os dias vão passando e cada vez me sinto mais livre.  Tudo voltou a ser como era antes. O céu está mais  bonito. O sol e lua também estão mais bonitos.  A comida está mais gostosa.  Voltei a escutar minhas músicas com mais prazer, prestando mais atenção nos acordes, nos arranjos, a beleza da música voltou a ser objetiva pra mim.  Na rua olho as mulheres com mais atenção, apreciando seus rostos, seus corpos.
Paixão é uma coisa muito incômoda. Ainda mais que sou um monomaníaco. Perco minha individualidade quando estou neste estado. Não que eu deixe de gostar de mim, não é isso. Considero a minha amada como um outro eu. É como se eu tivesse perdido uma parte de mim, aí a busco, a quero incensantemente. Quero essa parte do meu lado, quero beijá-la... Tenho ternura, tenho desejos por ela. Mas, ela adquiriu uma certa individualidade. É, ela seria a costela que foi tirada de mim, sem meu consentimento. Percebo que essa costela, que esse outro eu, não é igual a mim, não age como a minha pessoa. E será que essa costela, esse outro eu, é confiável? O que ele(a) faz na minha ausência?  Como ela(e) se comporta com os outros?
Paixão virtual é bem pior que paixão pessoal, sem sombra de dúvidas.  Principalmente, o que ocorreu comigo, já que fui alvo de uma dobradinha: uma bruxa, linda, mas má e o nefando Deus do Amor, o Cupido. Essa parceria diabólica conseguiu estragar um cado da minha vida.  O Cupido tentou me pegar algumas vezes depois de 1991(o último ano que eu me apaixonei), mas eu estava vacinado contra paixões. Fui prudente, sabendo sair fora quando poderia ter um envolvimento maior(sem brincar com os sentimentos alheios, claro). No entanto, eu era bem inexperiente no mundo virtual, e a dupla má intencionada, bruxa e cupido, foi competente, extremamente competente!
Não obstante, estou livre novamente. O veneno do  Cupido foi todo extirpado, o feitiço da bruxa se exvaiu, hoje conheço sua verdadeira face.  Já não sinto mais um vazio, embora ainda haja ressentimentos e mágoas...
Até a poucos meses atrás, o céu, a lua, o sol, a música, a comida, tudo era você. Não havia objetividade nessas coisas, só uma subjetividade, você! Eu olhava para as outras mulheres, mas pensando em você, as comparando com você, e nenhuma poderia a se igualar a você! Contudo, o fardo da paixão se foi.  Hoje voltei a ser eu, sem procurar outro eu. Hoje sou livre novamente.

10 comentários:

  1. Livre novamente?! SERÁ????? sei não...

    ResponderExcluir
  2. Aqui você fala que tem ressentimentos e mágoas, mas na legenda da foto você diz: você mentiu, me enganou, mas não guardo rancor. Não dá pra entender. Se você tem ressentimentos e mágoa, então você ainda não está livre dessa bruxa má.
    Homem fica do lado de homem, mas mulher é fogo, tem mulher aqui que não tá nem aí pro lado da colega. Ela também deve ter muita história pra contar. Depois reclamam de machismo, elas mesmo são machistas. Será que a LL sabe de tudo que você fala dela nesse blog?? Eu continuo achando que essa LL devia se benzer.. Eu hein! .É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Por q a interrogação, Ana? rs. Não entendi, explain to me, please. rs

    Estimadíssima Reneé,

    Tudo bem contigo?
    Vc leu a resposta q te dei no post, "Pq peguei no seu pé"?
    Foi uma ironia de minha parte colocar na legenda da foto q não guardo rancor. Repare bem , digo q não guardo rancor, mas na foto, um homem enforca uma mulher. Esse homem representa minha pessoa, e a mulher representa ELA. Tá na cara q foi uma ironia(pense bem).
    Digo q estou livre da paixão, eu a amei intensamente, até mesmo atabalhoadamente, mas a amei. Fui rude as vezes, mas fui muito carinhoso e a admirava muito, mas muito mesmo! Estou livre da paixão, mas ainda não consegui me livrar das mágoas e dos ressentimentos. Já disse , diversas vezes, q ela tb teve(ou tem, sei lá) mágoa de mim. Já disse q não sou santo- até mesmo meu perfil do blog revela isso. Porém, com todos os meus defeitos, sou autêntico, sincero, e não perdoo quem mente, quem engana, quem passa uma imagem falsa, quem diz q é uma coisa, mas , na verdade, é outra. Nenhuma das mulheres q frequentam este humilde blog está contra a LL. Inclusive, no post, "Reflexão", eu coloquei um trecho de um e-mail de uma amiga, q defende a LL. As mulheres aqui não são nem um pouco machistas. Repito, q a LL não precisa se benzer, a única pessoa q é contra ela, sou eu, pelos motivos q já disse, e cheia de amigos como ela é, certamente q nem importa com o q digo, afinal, como ela já falou, eu sou maluco!

    Espero q tenha me entendido, adorável Reneé!
    Um ótimo final de semana pra vc!
    Apareça sempre!
    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Roderick,
    Continuo achando que você está totalmente acorrentado a LL. Quando é que iremos ler sobre novas aventuras amorosas???? ou até mesmo sobre grandes "roubadas"????

    ResponderExcluir
  5. Ana, me desculpe, mas sou muito obcessivo. Tentarei virar o disco e falar sobre outros assuntos, certo?
    Obrigado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É Roderick, você está livr dela, mas será que ela está livr de você, da sua raiva, do seu ódio? esse blog todo cheira ódio. Fico curioso de saber o que ela diria aqui se visse tudo o que você fala dela. Mas eu acho que ela não teria chance de se defender, o blog é seu, não dela.

    ResponderExcluir
  7. Quantas vezes vou ter q repetir q dou chances de todos os q me cercam de me criticarem? Ela tb está com muita raiva de mim- sei disso. Eu não cito o nome dela. Vc leu o q ela falou de mim no seu e-mail, não leu? Só pra refrescar sua memória, no post, "Quem sou eu(2)". Quer maior chance de defesa do q o citado post? E isso foi trecho de um e-mail q ela me enviou. Qualquer pessoa lúcica e/ou imparcial perceberá q tenho minhas culpas, embora eu não seja o monstro q ela diz q sou. Quando duas pessoas brigam muito, ambas têm suas culpas. Ela pode não 'prestar', pra mim, mas pode ser estimada por outras pessoas. Eu posso não 'prestar' pra ela, mas posso ser estimado por outras pessoas tb. Nossa mágoa é recíproca. O q me deixa muito triste, q eu não queria q tudo terminasse assim. Será q é tão difícil para vc entender isso, Reneé? Será q vc nunca ouviu falar, nunca notou q o amor pode se transformar em ódio? Que duas pessoas q se gostam, podem depois se desgostarem? Já q vc diz ler os posts , será q não deu para entender como sou?

    Se eu fosse um homem autoritário, q não desse chance de me criticarem, não publicaria seu comentário. Trato a todos bem, inclusive a vc,q só aparece para me contestar. Fique à vontade... mas seja ao menos um pouco racional, pois está me parecendo q vc tem algo pessoal contra mim.

    E pretendo encerrar esse assunto; creio já ter dito o q tinha q dizer. Mas, fique á vontade para se manifestar.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nada contra você Roderick. Não precisa ficar nervoso. Eu nem te conheço. Você dá chnace para te contestarem, mas quando é contestado, fica contrariado. Não aparecerei mais nesse blog que cheira ódio e não tem nada de bom a não ser o refinado gosto da tal LL. Não sei se uma pessoa que lê Machado de Assis e admira a poesia de Florbela Espanca e Emily Dickinson é tão ruim assim!
    Passar bem!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Reneé, vc não imagina o quanto eu vou ficar contrariado por vc não mais aparecer por aqui. Olha... não consigo conter minhas lágrimas, buá buá buá... Vc é a única até agora q disse isso do blog, q, segundo sua opinião, só tem o gosto refinado da tal LL. Que coisa, hein? Estou aprendendo com vc... quer dizer q quem lê Machado de Assis e curte poesia de Florbela e Emily, não é tão ruim assim?! Poxa, q ignorância a minha, então, por q, só para citar um exemplo, q os ditadores são rotulados de ruins?

    Seja quem vc for, e estou bem desconfiado de quem vc seja, te tratei muito bem. Vc q me faltou com educação, pois quando reclamou q não postei um comentário seu, te dei satisfação, e vc nem retorno me deu. E, me lembrei de uma coisa, ela chegou a comentar aqui no blog. Creio q ela deve ainda olhá-lo. E o seu negativismo, "Reneé Rangel", me remeta a ela, á paranóia de pensar q sempre estão contra ela. E vc pode ser ela, como pode ser alguém do meio dela, a defendê-la. Sua defesa é muito suspeita, minha cara, ou meu caro, como saber quem vc é? Felizmente, há quem goste do blog, e mesmo me tecendo críticas não faz comentários tão levianos como o seu.

    ResponderExcluir
  10. Ah Roderick Verden... Sempre atribuindo a mim anônimos e desconhecidos que aparecem em seus caminhos internéticos... Sim, visitei este blog, semanalmante, afinal, vc o fez em "minha homenagem", não foi isso q me disse?Você nunca me amou, "Roderick Verden"... a prova está neste blog. Tudo o que você sentiu por mim é o que você pensa de mim. Mas já ouvi de vc coisas bem piores do que isso que as pessoas vêem aqui. Você nunca deixará de me atacar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.