A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Causos" de Traição(em família)

Vou relatar casos curiosos e verídicos de traição.  Gostaria de deixar bem claro que no meu ambiente pessoal, apenas duas pessoas souberam que meu nick é Roderick Verden: minha querida mãe-que já faleceu- e minha ex-esposa, que nem sei se está viva, e, provavelmente, nem deve lembrar do meu nick, sendo que até dois anos atrás ela não usava computador.
Portanto, não vejo problema em contar traições ocorridas com pessoas da minha família.

Vovó Materna

Enquanto minha avó paterna era tipo uma beata, reclusa, minha avó materna era da 'pá virada'. Ela era uma versão feminina do Dr. Smith, da série "Perdidos no Espaço". Já contei, em outro post, que minha querida avó foi pega no flagra pelo marido. Ele, depois do flagrante, a levou para a casa de sua família, numa cidadezinha do interior. Bom, era década de 30, imaginem bem o escandalo. Devido a isso, minha avó, que era a caçulinha de uma família de bem, passou a viver como uma prisioneira, só saindo para ir à Igreja, e acompanhada. No entanto, a doce caçulinha era uma raposa, muito esperta, fez amizade com o padre(suspeita-se que os dois tiveram um caso-rs). E foi o Santo Padre que a ajudou a fugir. Ela foi para outra cidade do interior, essa não provinciana. Conheceu meu avô. O vovô corno, quando ia para o trabalho, ficava por uns instantes em volta de sua casa, para ver se minha sapeca avó daria suas escapadas. Ele não via nada, parecia estar tudo  normal. Porém, uma vizinha ou a empregada de sua casa dedurou a minha assanhada avó: ela pulava o muro de outra vizinha e ia se divertir...(saia por outro lado, por isso meu avô não via nada-rs). Com medo do meu avô, e querendo se livrar dele, ela pediu a intervenção de um delegado(há fortes indícios que os dois tiveram um caso), que prendeu o meu infeliz avô, por um dia, enquanto minha saliente avó fugiu, desta vez para  a capital de um estado.  Meu avô ficou traumatizado por passar um dia na cadeia- ele era um homem honrado. Falou com a minha mãe, que torcia para que minha avó fosse assassinada.
E minha avó continuou a ter namorados-teve mais dois filhos- e os traindo, claro.
Eu tinha seis anos, não me lembro do ocorrido, mas minha mãe contou tal fato, diante da minha avó, que sorria... Nesta época, minha avó namorava um homem mais jovem do que ela, mas não tanto a ponto de parecer seu filho. Meus pais e eu gostávamos muito dele, que foi meu padrinho de crisma. Meus pais, minha avó e seu namorado e mais um amigo da família jogavam baralho... Minha avó, eu e o amigo da família fomos até um bar comprar cigarro, a vovó e o amigo se beijaram, na boca. Eu, ao chegar em casa, contei o que vi, o namorado de minha avó não escutou, meus pais, apavorados, começaram a falar alto e abafaram tudo... Tempos depois, meu padrinho de crisma descobre o caso da minha avó com seu amigo, os dois brigam de rolar no chão, na rua da minha casa, que não era calçada. Meu pai fica apavorado e indignado, temendo que os vizinhos pudessem pensar que era por causa da minha mãe o motivo da briga, e minha querida mãe estava de 'resguardo'... Á partir daí, o namorado da vovó passou a andar armado(rs), e o amigo da família nunca mais foi visto.rs.
Um de seus namorados foi descartado por outro com poder aquisitivo mais alto, e minha avó aproveitou da 'humildade' do meu pai, que entregou os pertences do namorado, que recebeu a triste notícia que estava sendo descartado...
E, com quase 70 anos, minha avó encerrou sua carreira amorosa, nos matando de vergonha, ao ter um conturbado caso com um militar, que tinha idade para ser seu neto.


Titio Galinha

Também já revelei as proezas de traição cometidas por meu tio materno. O homem sempre trocou muito de namoradas, trocou e traiu-as. Mas, pelo menos por uma delas, ele se apaixonou, ficaram noivos. Ela se parecia com a Vera Fisher, só que mais magra e não  tinha os olhos claros. A meu ver, mais bonita do que a famosa atriz. Era notório para muitas pessoas, mormente para minha avó materna, que ela não gostava dele, parecendo até nutrir uma certa antipatia pelo mesmo. Mas, ele não via, não admitia isso. Acabou que ele a pegou com outro. A justificativa para a traição: 'quis ter certeza se gostava ou não de você''.  Isso depois de anos de namoro... O inveterado mulherengo ficou tão abalado que precisou de fazer terapia.
Tempos depois, se casou; teve dois filhos, mas não parecia gostar de sua esposa, que não tolerou suas escapadas e pediu o divórcio.
E o titio Dom Juan continuou com suas caças amorosas. Há poucos anos atrás, fiquei indignado, enquanto sua namorada conversava com minha mãe, na sala, ele, no celular, papeava com outra de  suas conquistas, no quintal.
Numa cidade do interior, ele chifrou seu amigo, um médico. Meu tio, o médico e sua digníssima esposa jogavam baralho, talvez por conta do frio, o titio e a mulher relavam seus pés um no outro... rs.  Foi um escândalo! A cidade inteira ficou sabendo e, como sempre,o último a saber foi o marido.  E o casal adúltero morou junto por uns tempos, tiveram um filho. Ela era uma bela mulher. Atualmente, meu tio vive com uma mulher há anos. Delicada, baixinha, voz fininha, tipinho frágil, sua mulher, num casamento de um parente, deu bola para um homem. Todo mundo notou, menos o meu tio.rs


Papai Sério

Já contei que meu pai , além de ter traído minha mãe, transmitiu doença venérea pra ela. E meu progenitor foi traído por um homem. Não, não , nada de homossexualismo. Meu velho, por muitos anos, trabalhou como gerente. Numa das lojas, ele tinha um subalterno tido como de extrema confiança, bom de serviço. O mesmo foi acusado de ter roubado uma determinada quantia em dinheiro. Negou, veementemente, a acusação, disse que era honesto e jamais se sujaria por roubar uma quantia tão insignificante. Ao ser revistado, ficou provado que ele roubou...

Tio Cornô

Meu tio paterno era apaixonadíssimo pela sua esposa. O primeiro filho deles era adotado. O segundo era filho de um vizinho, bem moreno, de cabelos crespos, alto, daí o motivo do jovem ter tido os cabelos encolacorados e ter um alta estatura(meus tios eram baixinhos). O terceiro filho foi fruto de um relacionamento extra-conjugal da minha tia com um homem de São Paulo.
Minha venenosa avó materna  afirmava que um dos meus tios galinhas(esse já falecido) transou com minha citada tia e com a sua irmã. Minha mãe desmentia tudo.  Meu tio ficou anos deprimido. Falava em se matar. Sua mulher dizia, sarcasticamente, 'tome um overdose dos seus antidepressivos'.  Ele não fez isso, preferiu se enforcar. Ela disse ter ficado com remorsos. Acredito que ele nunca soube das traições de sua abnegada esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.