A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Causos" de Traição(desaconselhável para menores e para quem é mais sensível-rs)


Na década de 80 trabalhei por alguns anos numa multinacional. Lá conheci um sujeito, o V(não é Verden), uma das melhores pessoas que conheci na vida. O contato que tínhamos era só na empresa, nunca saímos juntos e não trabalhávamos no mesmo setor. Mesmo com pouco contato, o considerei um grande amigo, a pessoa que mais gostei na tal multinacional. Ele era uns três anos mais velho do que eu. Tinha boa aparência, carismático, muito inteligente, era o que poderia ser chamado de 'cabeça'. E, além do mais, era anti-machista. Imaginem bem, um cara com tantas qualidades assim, e ainda feminista, em plena década de 80! Evidente que um homem deste naipe fazia  sucesso com as mulheres. Quando o conheci, o mesmo era noivo. Ainda trabalhando na empresa, se casou. E era, 'radicalmente' contra o casamento... Vejam o que ele me disse: ' se vc conhecer minha mulher, vai pensar que eu fiquei louco, pois ela é muito feia; mas é um ser humano incrível. Nunca gostei de compromisso, e sempre avisei isso às mulheres. Quando percebi que nosso envolvimento estava demais, optei por terminar o affair. Porém, eu não conseguia mais viver sem ela... a procurei..."
O V tinha uma amiga, muito bonita, de cabelos pretos, bem feminina, com um jeito angelical, que era nutricionista. Ela também era noiva. Observei que o modo como ela o tratava, até mesmo por  suas expressões faciais, que ela sentia uma coisa mais forte que amizade com relação ao V.  Um dia, em tom de gracejo, sugeri que ambos terminassem com seus noivos e ficassem juntos. Ele não concordou, claro.
Alguns anos depois, quando não mais trabalhávamos na multinacional, nos encontramos, casualmente, no centro da cidade. Ele acabou me revelando as duas mulheres as quais ele levou para a cama. Tive uma surpresa dupla: a primeira, a C, mulher um pouco mais velha do que eu, não era bonita, mas se vestia muito bem. Não me lembro de tê-los visto uma vez se quer conversando. Ela era uma mulher bem complicada, histérica, aparentando ter problemas psicológicos, sua voz era infantil, cheio de frescuras, uma manoteira; o pessoal costumava zombar dela. E fiz a clássica e sem-vergonha pergunta para o V: como ela é de cama? E ele respondeu o que eu esperava, 'cheia de frescura"rs.  A outra que fez sexo com o anti-machista foi a nutricionista. Fiquei surpreso, pois apesar de eu suspeitar que ela gostava dele mais que o comum, jamais imaginei que ela fosse infiel; ela, com aquela cara de santa, com o jeito de pessoa responsável, não parecia ser uma mulher traidora. Julguei pelas aparências, esquecendo mesmo que na minha família havia uma adúltera com cara de santa, minha querida avó materna.  Interessante é que sempre suspeitei que o V havia transado com uma morena, uma morena de pele bem escura, de longos cabelos lisos. Ela era bem sensual, atraente mesmo! Só conversei com ela uma vez. Extremamente simpática. Lindas pernas. O V conversava muito com ela. Ele disse que nem se lembrava de quem se tratava...


Como minha avó materna não procedia direito, ela tinha umas amigas que procediam da mesma forma, ou até pior.rs.
Uma delas a I era lésbica. Minha avó disse que quando a conheceu não sabia de tal fato, pois I sempre estava acompanhada por homens. Eu ainda não sabia que I era lésbica. Ela frequentava nossa casa. Ia de mini-saia e não tinha elegância ao sentar, dava pra ver tudo, inclusive , claro, a calcinha. Sempre quando ela ia em casa, eu ficava na cozinha, 'batendo papo' com a empregada. A cozinha ficava de frente para a sala, onde a I se sentava. Eu , um adolescente, ficava maluco, apesar dela ter as pernas um pouco manchadas e ter um corpo quadrado. Quando ela ia de calça cumprida, eu ficava  p. da vida.rs. Sua voz era bem grossa. Ela era muito legal. Parecia gostar muito de mim.
Ela chegou a namorar por uns tempos um homem, ou melhor, um velho, que tinha idade para ser seu pai. O mesmo tinha grana, era dono de uma grande empresa de ônibus. Impressionante a falta de ridículo das pessoas: um homem fino, esclarecido e se envolve com uma mulher do naipe da I, uma típica perua e que podia ser sua filha.  Ele a pegou na cama com outra mulher-que tinha cara de quem tinha síndrome de down- amante de longa data da I. Terminou tudo, e , entre as coisas que disse a ela, falou: ' vc é a mulher mais baixa que conheci".  I morreu há muitos anos, se não me engano , de cirrose- adorava tomar conhaque.

4 comentários:

  1. Acabei de chegar aqui... vim pelo comentário feito no blog "Dama de Cinza". Voltarei mais vezes para continuar a leitura, com certeza. Hoje (domingo) é um dia corrido e não poderei continuar. Mas não posso sair sem ao menos um comentário...
    - Parabéns pelo blog de excelente conteúdo (e só comecei a ler...rs)
    - Acho que todos mundo tem a "mania" de julgar pela aparência... e essa diz tão pouco...
    - Tem pessoas que nos surpreendem... tanto! rs
    -------------------------------------------------
    E quanto ao seu perfil que li aqui, queria dizer que fidelidade é uma qualidade sim! Mas ser fiel é submeter-se a um conjunto de regras, um sistema, enfim... algo que não pode ser questionado (como se fosse uma "norma"!) Portanto, é complicado a fidelidade entre as pessoas. Consegue-se ser fiel a um "acordo", às normas, as regras, ao que regula a relação mantida com alguém. O ser humano persegue e "exige" a fidelidade, quando eu acho que deveria se dedicar a lealdade. É um adjetivo que "eu acho" que cai melhor em relação às pessoas. Ser fiel é "limitado"! Ser "leal" é mais 'humano', mais nobre mesmo! Se manter fiel é uma questão de "princípios", não de sentimentos. De qualquer forma, ambas são qualidades (eu diria que raras!rsrsrs)
    -------------------------------------------------
    Muito bom o textinho onde diz sobre os posts antigos... kkkkkkkk Rolei de rir! Porque parece que realmente as pessoas "chegam, seguem, leem" e tudo o que passou pouco as importa! Interessante colocar esse ponto de vista logo no início do seu blog.
    -------------------------------------------------
    E por último:
    Não conheceu muitas GEMINIANAS legais, hein??? Normalmente as nascidas no 3º decanato. he he he E não, eu não sou "fã" de astrologia!!! rsrs Mas gosto... rs E sou do 1º! rsrsrs

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda , Simone!

    Muito pertinente o seu comentário, muito mesmo!

    Mais uma de gêmeos, não é? rs
    Como eu disse, no blog da Dama de Cinzas, com o tempo conheci muitas pessoas geminianas agradáveis, e creio vc ser uma delas.

    Muito obrigado pelo seu comentário e por me dar a honra de seguir meu blog.

    Tudo de bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fidelidade é um dever. Até porque gostamos que as pessoas usem de fidelidade com a gente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, Janice!

    obrigado!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.