A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Causos" de Traição

Tive uma vizinha, muito atenciosa, trabalhadora, que traia seu marido. Incrível a disparidade do casal: ela atraente, 1,73 de altura; ele um homem feio, rude, de baixa estatura... Ela tinha um amante, se não me falha a memória, mais jovem do que ela, de longa data. No dia que antecedia o encontro com o 'amado', ela fazia cenas de ciúmes para o seu marido... Ela tinha uma amiga, advogada, que também traia o marido, mormente quando viajavam juntas para fazerem  compras no Paraguai.

Minha mãe tinha uma amiga, que me surpreendeu, me decepcionou. Muito bonita, feminina, delicada em excesso, etc... Casada com um homem mais velho, tinha um amante...

Outra amiga de minha mãe, que não me lembro de ter conhecido, levava seu amante para sua própria casa, sua irmã se passava por namorada dele.

Quando eu contava com 20 anos, me apaixonei por uma garota, que deveria ter uns 18. Fui rejeitado... Ela era minha vizinha. Pensei que ela fosse uma coisa, mas ela era outra bem diferente. Uma das raríssimas mulheres que conheci que não gostava de dança, festas, aliás, nem de música!  Pouco depois do malogro do nosso 'caso', alguém me contou que a mesma foi despedida do emprego, por ter sido apanhada numa cama(ela trabalhava numa loja de móveis) com um dos funcionários.  Não acreditei muito. Tempos depois, casualmente, nos encontramos, eu perguntei a ela pelo seu namorado, sua resposta: ' ele terminou comigo, me pegou com outro". Eu falei: 'e vc acha q o que vc fez foi correto?!" Ela: 'ora, se eu fosse casada, não faria isso, mas solteira posso fazer, tenho que aproveitar a vida". A última notícia que tive dela, foi que se casou com o tal namorado, se separando rapidamente...

Vejam bem as ironias da vida, houve uma época que eu não tinha muito o costume de usar o computador no domingo. Numa das poucas ocasiões que o usei, ao responder um scrap de uma amiga, me deparei com outro scrap, publicado um minuto antes do meu. O scrap, de um de seus amigos, era comprometedor. Essa amiga era casada. Mal acabei de ler o scrap e ele foi apagado; só ele foi apagado, o meu e o dos outros permaneceram em sua página. Essa amiga tinha dois perfis, sendo que num estavam presentes muitos de seus amigos pessoais-incluindo parentes, o seu marido; no outro continha amigos virtuais(foi neste que eu vi o tal scrap). Em ambos, ela se apresentava como casada. Tempos depois, no perfil o qual me deparei com o scrap, ela se apresentou como solteira, acabando por assumir o affair com o tal amigo do scrap comprometedor. E continuou com o outro perfil, de mulher casada, que ama o marido...

*Margarida ficou muito feliz por reatar a amizade com sua melhor amiga, *Rosa. Elas eram amigas há muito tempo, tiveram um desentendimento, se afastaram... É sempre gratificante reatarmos amizade com quem gostamos. Elas eram amigas pessoais e virtuais. Mas, infelizmente, a amizade voltou a se acabar, pois Rosa descobriu um scrap de um homem, que ela estava paquerando, com intenções de namoro sério, na página de Margarida. E pelo scrap dava-se a entender que tal homem estava a responder à sua amiga. Isso mesmo, tudo indicava que Margarida o procurou. Margarida lhe mandou um recado, o xingando, afirmando que não o conhecia, negou  veementente,  que o havia procurado. Mas Rosa não acreditou.  As evidências estavam contra Margarida. A amizade, mais uma vez, se acabou.
Impressionante, preferir perder uma amizade de longo tempo, devido a não resistir à certas tentações!
* Nomes fictícios

E dedico a letra abaixo a todos os traidores do mundo.


       Sell Out
Mama don't need to Ph.D. in sociology


To be aware of the revolution happening in the streets

Papa said trends keep changing like the tides upon the sea

I'm gonna jump on the wagon now to rest my aching feet



I've made up my mind and I'm gonna get my piece too

Now is the time there isn't a day to lose

I've had it to here just watching that world go by

This is the year that either we do or we die



(chorus)

Sell out, sell out that's the name of the game

Sell out, sell out that anybody can play

Sell out, sell out I think you know what I mean

Sell out, sell out crank up that funk machine



I'm tired of breaking my back to please

Critics who can't be pleased

It's time I looked out for number one

Time I looked out for me

I've gotta face the reality of living in the real world

Before I end up an old man feeding peanuts to the squirrels



I finally heard the little voice in my head

It gave me the word you wanna know what it said?

Don't be a sap get rid of that cross you bear

'Cause taking the rap won't make you a millionaire



(chorus)



Sell out, sell out can't pay no bills with your pride

Sell out, sell out I know 'cause baby I tried

Sell out, sell out it's easy once you concede

Sell out, sell out that love ain't all you need





Play that funky music play that funky beat

Play that funky music love ain't all you need



The ivory tower's fallen down

The nickels and dimes are spent

I've given up castles in the air

I couldn't afford the rent

Every man has his selling price

I'm taking the highest bid

Come out of the clouds, Sir Rupert said

And do what Stevie did



(Peddle yourself!) Peddle yourself you'd better take my advice

Or sit on the shelf he couldn't be more precise

Don't get me wrong I'd hate to be misconstrued

But stringing along it's the only left to do



(chorus)



Yeah sell out, sell out you've gotta move with the times

Sell out, sell out or they'll surely leave you behind

Sell out, sell out there's no sweeter sound than the crash

Sell out, sell out of freshly minted cash



Play that funky music play that funky beat

Play that funky music love ain't all you need



Sell out sell out sell out

Sell out sell out sell out (Klaatu)

4 comentários:

  1. Ola Roderick, traia quem quiser, e aguente as consequências quem puder, pois a vida é um espelho perfeito, onde tudo de nós reflete em nós mesmos! De nada adianta divagar sobre algumas atitudes humanas ... apenas lamentar a distância o seu empobrecimento de alma. Tenha um ótimo final de semana. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. O povo "traíra", Credo! hehehehe

    Roderick, estou meio em falta com seus textos...não sei se você já falou sobre isso, mas e você ? Já traiu ?

    PS: Cara, meus blogs sumiram porque as minhas constas foram "hackeadas",Enfim, tive que abri outra conta, mais aogra estou em apenas um blog: cigarrosefilmes.blogspot.com

    Até mais fera! xD

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como faço pra achar essa música?! Queria escutar... a saber: já traí e já fui traída. Continuo viva e nem por isso deixei de amar, é claro que sofri horrores, mas... coisas da vida!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi querida *Lua*. Muito bonita sua mensagem. Um ótimo final de semana para vc. Beijos

    Alan, notei q seu blog Raspante já não existe mais. Uma pena! Q sacanagem, hein?
    Vc usou o termo certo "Traira"(hehe). Não, eu nunca traí. E se um dia isso acontecer, seria só uma vez, um acidente de percurso, sendo q minha consciência doiria. Grato pelo comentário.Abraços

    Assumiu, hein? rs. Sofreu horrores, né?rs. Se eu fosse o corno do seu ex-namorado, eu te jogava uma caixa cheia de baratas vivas. rs.
    Ana, vou procurar a música na internet. Depois te falo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.