A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Woody Allen(frases)

Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer.


As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.

Não despreze a masturbação - é fazer sexo com a pessoa que você mais ama.



Quando eu era pequeno, meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Aí me passaram a me bater todo dia, para ver se eu parava com aquilo.

Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher.


Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta.


Se Deus existe, por que Ele não me dá um sinal de Sua existência? Como por exemplo, abrir uma bela conta em meu nome num banco suíço?

O cérebro é o meu segundo órgão favorito.
O homem explora o homem e por vezes é o contrário.

Não quero atingir a imortalidade com meu trabalho, mas sim não morrendo.

Deus não existe e, se existe, não é muito confiável.

É muito difícil fazer sua cabeça e


seu coração trabalharem juntos.

No meu caso, eles não são nem amigos.

(Crimes e Pecados)
 
 
"Noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir."
 
"Só há um tipo de amor que dura, o não correspondido"
 
Quer fazer Deus rir?


Então conte seus planos a Ele...
 
 
"Separei-me de minha esposa porque ela era terrívelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente".
 
 
Eu caminhava pela floresta pensando em Cristo. Se ele era carpinteiro, quanto será que cobrava pelas prateleiras?
 
 
Por que Deus não fala comigo? Se Ele pelo menos tossisse!
 
 
Amar é sofrer. Para evitar sofrer, não se pode amar. Mas, então, sofre-se por não se amar.
 
 
E se tudo que conhecemos for uma ilusão, e nada existe de verdade? Nesse caso, acho que paguei demais pelo tapete da sala.
 
 
"Na maior parte do tempo eu não me divirto muito. O resto do tempo eu não me divirto nada."
 
 
"A vida se divide entre o asqueroso e o miserável."
 
 
"Não é só Deus que não existe, tente chamar o bombeiro nos finais de semana."
 
 
"O dinheiro é melhor do que a pobreza, ainda que apenas por razões financeiras."



  "Quando eu era pequeno queria ter um cachorro, mas meus pais eram pobres e só puderam comprar-me uma formiga."


  "A vocação do político de carreira é fazer de cada solução um problema."


"Em minha casa mando eu, mas minha mulher toma as decisões."


"Certa vez tomei a atitude política mais firme de minha vida: passei 24 horas sem comer uvas."


"Minha mulher e eu ficamos na dúvida de tirar férias ou nos divorciarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre."


"Sexo alivia as tensões. Amor as causa."


"Se realmente Deus existe, não creio que ele seja mau. Mas o mínimo que se pode dizer é que Ele obteve péssimos resultados."


"Fui expulso da faculdade por colar na prova de metafísica; eu olhei para a alma do garoto sentado ao meu lado."


"Não posso ouvir muito as composições de Wagner, porque logo sinto um desejo compulsivo de conquistar a Polônia.


"Como posso acreditar em Deus se na semana passada eu prendi minha língua no cilindro de uma máquina de escrever elétrica?"



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.