A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 14 de agosto de 2010

Só Somente Só









Não fui, na infância, como os outros

e nunca vi como outros viam.

Minhas paixões eu não podia

tirar de fonte igual à deles;

e era outra a origem da tristeza,

e era outro o canto, que acordava

o coração para a alegria.

Tudo o que amei, amei sozinho.

Assim, na minha infância, na alba

da tormentosa vida, ergueu-se,

no bem, no mal, de cada abismo,

a encadear-me, o meu mistério.

Veio dos rios, veio da fonte,

da rubra escarpa da montanha,

do sol, que todo me envolvia

em outonais clarões dourados;

e dos relâmpagos vermelhos

que o céu inteiro incendiavam;

e do trovão, da tempestade,

daquela nuvem que se alteava,

só, no amplo azul do céu puríssimo,

como um demôno, ante meus olhos.(Edgar Allan Poe)



Só,eu o descobri.
E então o acompanhei.
E o intriguei,
O envolvi

Então eu o ouvi.
E ao ouví-lo
me envolvi,
e me intriguei...
O encontrei
e me perdi...

Só eu o descobri,
Só eu o desvendei.
E agora o revelei.
E agora?
O perderei?...(LL)


O belíssimo poema acima foi escrito pela LL, no primeiro semestre de 2009. Ela disse que o texto foi direcionado para mim.
Fã de Poe, ela se identifica muito com o poema "Só". Também me identifico muito.
Ambos somos sós. Estou só literalmente, sem amigos pessoais, sem colegas... Um verdadeiro eremita, que curte muito a solidão, apesar do tédio... Você, Linda Linda, também é só. Você tem muitos amigos, mas não tem amigos, você sabe disso. Ou será que você acredita que só pelo fato de serem carinhosos contigo, sejam seus amigos?  E, na verdade, nada tenho contra eles, o que tenho é ciúme e vontade de matá-los(rs). O tolo sentimental aqui, te amou sim, apesar das infelizes, estúpidas pragas que te joguei, sempre a quis bem.  Louca e atabalhoadamente,  e, quem sabe, pretensiosamente, eu queria ser um tudo pra você: namorado, amante, amigo, irmão, pai e... até mãe(rs).
Não acredito que encontraremos alguém para amar. Faz anos e anos que eu não procurava amor- i don't believe in love- até que você apareceu... Você pode até voltar a namorar, pode até ser que já esteja namorando,  mas, pelo que conheço de ti, não perdurará.
Com esse post, creio encerrar o ciclo de posts com referência à sua linda pessoa. Eu queria só postar elogios,galanteios... Eu queria que a gente se entendesse. Queria que ficássemos juntos(lembra-se que há poucos meses atrás, vc falou q poderíamos viver algo lindo), contudo, a vida não é como a gente quer- "you cant't always get what you want".
Hoje, penso que o que ocorreu foi que dormi muito, mas bem mais que o normal; comecei a ter um sonho lindo, muito lindo, porém tal sonho, gradualmente, se tornou um pesadelo.  Agora acordei... o sonho acabou!

E é só somente só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.