A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Reflexão


Continuam os puxões de orelhas. Há quem diga que estou me contradizendo. Uma pessoa até usou a palavra 'loucura'. Sei que muita gente pensa que sou louco , e, de fato, o sou.  Mas, louco também é gente, louco pensa, paga suas contas em dia, consegue sobreviver sozinho, cozinha, lava suas roupas(estou falido, não tenho máquina de lavar-rs), arruma a casa(não tenho faxineira), passea um pouco...
Um louco é capaz de amar sim!  Será que nunca ouviram falar que o amor/paixão é um sentimento contraditório? Nunca perceberam que amor e ódio podem andar de mãos dadas?  Meu sentimento por ELA foi isso: amor e ódio. Desde que me apaixonei, travei uma guerra dentro de mim, com um lado meu a achando maravilhosa, enquanto o outro lado a achava perigosa... ELA, por muitas vezes, apontou as minhas contradições: 'você morde e sopra'.  Ainda não consegui esquecer os bons momentos que passamos. E o prolixo Rei da Contradição aqui, ígualmente não esquece a força que ELA  me deu depois da morta da minha mãe e quando eu tive dificuldade de encontrar uma nova moradia, um novo lar.  Não esqueço que ELA é uma boa mãe. E, falando em mãe, talvez eu seja , além de psicopata, um tirano do amor, mas, como muitos pais, autoritários, castradores, que, à sua maneira amam seus filhos, eu amei a LL. No entanto, acredito que eu não saiba mesmo amar. Será que um  dia aprenderei?

Uma adorável amiga me mandou um e-mail, que muito me fez refletir.
Segue um trecho abaixo.

"Ro, a LL é quem ela é e não acredito que agisse assim ou assado só pra te aborrecer. Acho aquilo que já te disse: vc se apaixonou por ela, exatamente por ela ser como é e depois tentou impedir que ela continuasse sendo ela mesma só porque ela estava com vc. Não tem sentido. O seu problema, a meu ver, não é falta de confiança nela. É falta de confiança em vc mesmo. Você parece achar que qualquer boboca que chegar perto dela, terá mais encantos do que vc e isso irá fazer com que ela "troque" vc pelo boboca. Ela, ou qualquer outra pessoa, vai continuar tendo condições de comparar as pessoas e as possibilidades, quer vc tente controlá-la ou não. Agora, tenho quase certeza que vc perdeu sua LL por causa dessa sua insegurança descontrolada, essa sua tentativa de controle, de castração, de emparedar, de colocar a pobre da LL numa prateleira como se ela fosse um objeto seu. Que horror, Ro. Ninguém suporta isso por muito tempo.


Enfim, vc acha que desabafa falando dela do jeito que fala. Eu acho que vc se auto-envenena diariamente, constantemente.

Mas cada um faz o que pode e consegue."

2 comentários:

  1. Roderick, mas há quanto tempo está curtindo seu luto? Fica tranquilo, essa ferida vai fechar, na hora certa e com ajuda de seu querer!!!

    Que tal apagar a parte da frase logo acima do blog: A maior paixão da minha vida ... e deixa assim todo o resto. Pois palavras possuem muita força, então comece a tapar sua ferida pelas brechas que puder ... Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua, creio q com o post acima , já respondi a vc.
    Muito obrigado pela força.

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.