A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fim do Mundo - ainda...


Tenho sido criticado por alguns frequentadores, deste mais que humilde blog, por tanto bater na mesma tecla: meu conturbado caso com ELA. Muito me honra lerem o que escrevo, e, claro, críticas são bem vindas, nos faz abrir os olhos. No entanto, necessito ainda desabafar. Faz parte da minha natureza. Não sou do tipo que depois de ter ouvido um 'não' ou 'não quero mais, chega!', passo a difamar quem me disse tais frases. O que me magoa, o que não conformo é que brinquem com meus sentimentos, que mintam, que me enganem. Devido a isso, e também pelo tanto que ela significou para mim, ainda tenho necessidade de postar posts como este.

Descobri a música "End Of the World", há pouco mais de um ano. Essa música, logo na primeira audição, me envolveu muito, mas muito mesmo. Mas, pensei , devido ao título, da letra se tratar de um holocausto. Procurei , no google, a tradução. Para minha surpresa, a letra tinha a muito a ver com o que eu sentia por ELA. Eu estava no auge da paixão. A música, com seus arranjos e cantada tão apaixonadamente pelo seu vocalista, retratava bem o que eu sentia: vamos para o fim do mundo, nos isolar, deixe tudo de lado, inclusive seus AMIGOS, e , na letra, o compositor já previa a resposta, que era  NÃO, daí a desolação.


come with me to the end of the world


Without telling your parents and your friends



You know that you only need

To say the word so end my play with thy

End of the world

What i know

That i’ll go away by myself

I feel you don’t want to come



You should come with me to the end of the world

We could lay all day on the quiet sands



I would introduce you to my friend the bird

Who sings and flies along the fairy [trend]



But i know

That i’ll go away by myself

I feel you don’t want to come



He---e, ha---a



If you come with me to the end of the world

I’ll give you anything that lives on earth



You know that you only need

To say the word so end my play with thy

End of the world

What i know

That i’ll go away by myself

I feel you don’t want to come

He---e, ha---a
 
 
http://www.youtube.com/watch?v=49glmp8CFEc

2 comentários:

Todos os comentários serão respondidos.