A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 8 de agosto de 2010

Eu Por Mim Mesmo

Quem acompanha este humilde e despretensioso blog, desde seu início, deve ter percebido, que o criei com o intuito de homenagear uma mulher que me foi muito cara. Com o malogro do nosso relacionamento, resolvi mudar o estilo do blog, postando coisas que gosto ou desgosto, enfim coisas que me dizem respeito. E, claro, também para desabafar.

Muita gente não leva a sério o  mundo virtual, apesar de não viver sem usar seu computador. Nos três anos que navego por sites, blogs e no orkut, cheguei, por uns tempos, a levar o mundo cibernético a sério, mormente no famigerado Orkut.
Bem, não sou um dissimilado, como a LL falou. É impossível minha máscara cair, pois não a uso. Meus perfis dos blogs e do orkut exibem o que , realmente, sou.  Ora, um homem que assume que é misantropo, niilista, iconoclasta, ciúmento, possessivo, um pouco machista, nervoso, mal humorado, certamente que extrava, coloca pra fora, suas caractéristicas, e, felizmente, não sou um agressivo físico, mas sou um agressivo verbal, defeito gravíssimo, por sinal, da minha personalidade. Um homem com um perfil como este, não suscita simpatia, excetuando os que vêem tudo como uma brincadeira, acham que estou fazendo tipo, interpretando um personagem...
E, de fato, é difícil acreditar que exista uma pessoa com um perfil assim, mas ela existe, eu sou assim!
Tanto no mundo pessoal, como no virtual, já, nos primeiros contatos com uma pessoa, revelo como sou, e, no âmbito cibernético, quem teve mais contato comigo, me conhecendo melhor, foi a LL. Quem mesmo assume que tem um ciúme doentio, que é possessivo e desconfiado em excesso, acaba por não se comportar bem, prejudicando a pessoa amada.  Errei  muito, fui injusto com ela, mas não sou dissimulado, nem odeio a humanidade. No mundo encontramos pessoas boas, ruins, mais ou menos; umas a gente gosta, outras já não gostamos. E nos dois mundos, pessoal e virtual, conheci muita gente boa. Também não culpo os que estão a minha volta pelos meus aborrecimentos. Creio que eu seja um sujeito fácil de se entender, embora difícil de se aceitar, no entanto, justamente a pessoa que mais gostei na minha vida-depois da minha saudosa mãe- não me entendeu. Sou bem individualista, mas não egoísta. Tenho sim dificuldades em me relacionar com as pessoas. Sou de poucos amigos, detesto multidão, gosto de pouca coisa na vida.
Hoje, penso que se eu fosse um cara inteligente e esperto, ao entrar para o orkut, no final de 2007,  manusearia o site para que eu não adicionasse ninguém, mas eu não sabia das 'manhas', adicionei, gostei de alguns amigos, e até me apaixonei. A frustração que sinto é enorme, indescretível, pois levei o orkut a sério, levei as pessoas a sério... me entusiasmei, depois me frustrei... Um solitário contumaz como eu, não estava preparado para esse 'novo' mundo. É isso mesmo, LL, são pessoas de carne e osso, e me esqueci disso. O oba-oba, a sociabilidade do mundo orkutiano batia de contramão comigo, como sou burro, custei a perceber isso. Felizmente me afastei. Mais inusitado ainda, foi me apaixonar.  Loucura? Falta do que fazer? Retardamento? Carência?  Sei lá, mas aconteceu. Imaginem a cabeça de uma pessoa muito ciúmenta, desconfiada e possessiva, que se apaixona virtualmente... Perdi totalmente o controle! E acabei ferindo tanto, mas tanto uma pessoa que gostei intensamente, uma pessoa que hoje tem a pior visão que alguém já teve de mim.
Se eu contar para algum velho conhecido as decepções, frustrações, as bizarrices que vi no mundo virtual, mormente no orkut, ele dirá: que isso, cara, o problema está é em vc, que continua o mesmo, ou se não és azarado demais!rs

Acredito que nesta altura do campeonato seria melhor jogar a toalha.

Desculpem o desabafo(caso tenham coragem e paciência de lerem este prolixo texto-rs), mas sou autêntico, falo o que sinto e minha vida é um livro aberto.

Nos próximos posts, tentarei ser mais objetivo, deixando de lado meus dramas pessoais.
Agradeço a todos que navegam por aqui.

3 comentários:

  1. Meu querido amigo.

    Posso dizer que entendo exatamente o que vc passou no Orkut. Eu comecei minha aventura cibernética exatamente por lá e segui os mesmos passos que vc. Inclusive me apaixonei e, sofri.
    Mas passou, me tornei uma pessoa melhor depois de tudo que aconteceu. Aprendi muito, amadureci algumas criancices, mas não fiquei imune. Só deixo a vida seguir. Mas uma coisa eu fiz: fui descobrir pq minha auto-estima me pregava essas peças. Hoje estou bem comigo mesma.

    Se vc me permite um conselho, rompa com tudo que ainda te magoa, rompa com todos que ainda te causam algum sofrimento. Rompa mesmo. Isole-se deles, não do mundo. Reconstrua-se, reestruture-se. Só depois disso, reabra suas portas pra eles.
    Quando essa tempestade dentro de vc for controlada, vc se sentirá muito bem, seguro, muito menos carente, muito menos instável e a mercê dos ventos alheios.
    Vc é vc, especial como só vc pode ser. Tem seus defeitos como cada um de nós os têm. Mas é tão perfeito quanto cada um de nós pode ser.
    Punto e basta!
    Ame, mas não se desitegre! Se entregue, mas não se desentegre! Participe, mas não faça parte!
    Desculpe minha ousadia. Isso foi o que fiz para me sentir como me sinto hoje: muito bem comigo mesma!!
    Espero que te ajude de alguma forma.
    Uma semana cheia de surpresas felizes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Roderick,
    Acho vc tão excêntrico... eu gosto de pessoas com o seu perfil, sempre são mais interessantes. Vc certamente faria parte do meu círculo de amizades, se aqui no Rio morasse.
    Cê sabe que custo acreditar q vc levou tão a sério o orkut... mas ó, tem que relaxar... um chá de alecrim faz maravilhas!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Lua e Ana(Luana, q legal.rs),

    Quando entrei pro orkut não foi com o intuito de fazer amizades, foi por simples curiosidade, mas amizades aconteceram. Inclusive, nunca coloquei no meu perfil q objetivava amizades. A maioria q das pessoas pediram minha adição, coisa q a LL não acredita, ela acha q corro atrás das mulheres, pedindo q as adicione. E acabou q levei a sério mesmo, sendo q até fui(sou) dono de umas 4,5 comunidades(rs). Me desgostei até mesmo com a falta de diálogo e comentários vazios e imbecis nas comunas. E como sou excêntrico, Ana(rs) ao invés de deletar meu perfil, como todos fazem, fiquei 'off' para sempre(adoro registros). Hoje, não levo mesmo o mundo virtual a sério. No entanto, essa paixão mexeu muito comigo, e ainda mexe, foi fulminante, inesperada, contraditória, amarga, inquieta. Porém, já me vacinei contra paixão virtual, 'tudo passa, tudo é frágil".
    Pena a gente ser de cidades diferentes, Ana. Gosto muito do seu jeito.
    E vc, Lua, é uma simpatia!

    Grato ás duas!

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.