A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu Disse Adeus- Custe o que Custar

Essa seria do gosto do poeta.

                 Não, não é uma mulher, é o 'incompreendido" e "solitário" Michael Jackson


O ano era 1969, se eu não estiver enganado, eu poderia pesquisar, mas estou com preguiça. No rádio tocava duas músicas gravadas por Roberto Carlos, "Eu Disse Adeus" e "Custe o que Custar", de um compacto simples(single). Eu, com apenas 13 anos (ainda) não era um angustiado, que eu me lembre nada havia que me esquentasse a cabeça, mas essas duas músicas mexiam muito comigo, me sentia triste, melancólico, quando as ouvia, mas não sabia o pq. Anos depois, seus acordes, arranjos, a interpretação do Rei da Juventude e, principalmente, as letras muito se indenticaram com os momentos que passei, mais ainda com o momento que passo agora.

Eu Disse Adeus


Composição: Erasmo Carlos e Roberto Carlos

Eu disse adeus

Nem mesmo eu acreditei

Mas disse adeus

E vi cair no chão

Todos os sonhos meus

Eu disse adeus

As ilusões também

E aos sonhos meus



Eu disse adeus

E vi o mundo inteiro

Desabar em mim

Queria ser feliz

E acabei assim

Me condenando a ter

Recordações, recordações



Vai ser tão triste olhar sozinho

Tudo, tudo o que era de nós dois

Mas foi melhor dizer adeus

Aquela hora

Prá não chorar depois



Eu disse adeus

Nem mesmo eu acreditei

Mas disse adeus

Pisei as ilusões e até

Os sonhos meus

Me veio o pranto e

Mesmo assim eu disse adeus

Eu disse adeus



Vai ser tão triste olhar sozinho

Tudo, tudo o que era de nós dois

Mas foi melhor dizer adeus

Aquela hora

Prá não chorar depois

Eu disse adeus





Custe o que Custar


Composição: Hélio Justo / Edson Ribeiro

Já não sei dizer se sou feliz ou não

Já nem sei p'ra quem eu dou meu coração

Preciso acreditar

Que gosto de alguém

E essa tristeza

Vai ter que acabar e custe o que custar

Às vezes sinto até vontade de chorar

Eu quero ter alguém

Que possa compreender

Minha desilusão



Até pensar

Que nunca mais

Vou ter alguém pra mim

Eu já pensei assim

Até sofri demais

Será, meu Deus, enfim

Que eu não tenho paz



Já não sei dizer se sou feliz ou não

Já nem sei pra quem eu dou meu coração

Eu quero ter alguém

Que possa compreender

Minha desilusão



Até pensar

Que nunca mais

Vou ter alguém pra mim

Eu já pensei assim

Até sofri demais

Será, meu Deus, enfim

Que eu não tenho paz

2 comentários:

  1. Oieee...
    Olha, li o seu email e acabei de postar uma mensagem pra vc lá no meu blog... não sei se vc vai gostar, mas é o meu ponto de vista.
    Não te respondi antes pq tava toda neurótica com o emprego novo, chegando em casa cansadona, com várias pendengazinhas pra resolver.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.