A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Duas Grandes Amigas

                                                                                  LB

LL                                                                          Eu


                                                                                        
Esse cara praticamente me apresentou o "trio maravilha"(Poe/Corman?Price) e, consequentemente, me tornei fã dos quatro: "trio maravilha" e Roderick Verden Verden  hehehe.
Eo o conheço há um tempo relativamente curto, porém posso afirmar que é inteligentíssimo, possui um notável senso de humor e um extremo bom gosto cinematográfico.
Verden, é um prazer ter vc como amigo. Lhe desejo tudo de bom.(LB)(algum mês de 2008)

Continuando rs...

Algum tempo passou e descobri nesse cara um ótimo amigo, uma pessoa de extrema confiança e um ser humano sensível, acreditem rs.
Somos parecidos em relação a muitas coisas, temos sentimentos semelhantes no que diz respeito à amizade e confiança e talvez seja por isso que nossa amizade é sustentada por pilares pétreos.
Continuo lhe desejando tuuuudo de bom, meu amigo.(LB) 24.08.2008



Foi numa comunidade de Vincent Price que ele me encontrou... E no decorrer de seis meses de contato, além de fã de Price, me tornei também fã desse 'bicho do mato', desse "caso totalmente perdido", Roderick Verden!  Assim como os personagens de Edgar Allan Poe que compõe seu nick, Roderick Verden é durão, melancólico e um solitário convicto.  Particularmente também o comparo a Bentinho, o Dom Casmurro, personagem extraído da genialidade de Machado de Assis.  Se diz amargo, mas da sua amargura sai um humor(ácido!) que bem o caracteriza.  Quem daqueles que o conhecem nunca riu de pelo menos uma de suas tiradas? E quanto aos seus avatares?  Esses então são dignos de comentários à parte!  Tem de tudo!...  Desde um lindo e fofo papagaio até um belíssimo e desconhecido pássaro de nome... Tordo dos Remedos...
Mas também tem: macaco 'albino'(?!), gorila depressivo, ditadores sanguinários, desconcertantes homens desdentados(sabe Deus de que recôndito da net ele tira essas imagens!) até uma inquietante cena de um Verden ensandecido esganando sua mulher... Teria ele um prazer maquinal em se representar através dessas bizarrices?  Seja como for, suas representações são sempre impactantes, ora divertidas, ora sedutoras..., ora causando um inexplicável desconforto.

É inteligente, irreverente, observador, detalhista.  E tem memória episódica:  lembra o ano, o mês, o dia, a hora...
Poderia ter sido professor, escritor, cronista, mas preferiu ser Roderick Verden... E por trás desse perfil quase gótico e do nome fictício, existe um homem verdadeiro, franco, que segue seu próprio estilo, que não esconde suas mazelas e que não faz o gênero 'feliz do orkut'. Um homem de sensibilidade apurada, que ama além da vida(jamais esquecerá sua linda mãe).  Um cavalheiro, um romântico que se deixa enlevar pela boa literatura, suscetível à beleza e que não passa incólume por uma bela poesia. Aliás, existe um poeta!...
Essa é minha homenagem a você, meu mais que querido amigo Roderick Verden!(LL) 07/02/2009

                             
Gostaram?  Bonito, não?  Só q, posteriormente, a opinião delas a respeito da minha humilde pessoa mudou. Quem tiver curiosidade, veja meus posts, "Quem Sou Eu" e "Quem Sou Eu(2)".
Impressionante minha falta de sorte com amizades, e isso desde a minha adolescência. E olha q na infância, quando eu cursava o quarto ano, do antigo primário, numa redação, "Quem é Seu Melhor Amigo", tive três votos(fui o mais votado da sala).  Recordo até o nome dos colegas que votaram em mim: Rômulo(eu o considerava meu melhor amigo), Enrico(gente muito boa e engraçado), Mateus(meio chato, nervoso, temperamental). Há mais de 40 anos q não os vejo.
Incrível como os amigos são injustos comigo. Tinha razão o Clenones quando dizia, "Quem é humilde , sofre demais!".
É, ninguém me ama, ninguém me quer...

"Se eu fosse um homem bom, eu entenderia a distância que há entre os amigos"(Roger Waters)



                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.