A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pigs On The Wing



Dando continuação a operação azedo como limão(rima involuntária), posto uma canção do irascível Roger Waters, "Pigs On The Wing". Recentemente que fiquei sabendo que Waters compôs essa música para a sua segunda esposa. A melodia é do álbum "Animals"(1977). No disco, "Pigs On The Wing" é dividida em 2 partes, aparecendo na introdução e no final do álbum. Mas, nessa versão, do vídeo, as duas partes aparecem juntas, ligadas com um belíssimo solo de guitarra. Na primeira parte, Waters está pessimista: "Se você não se preocupa com o que acontece comigo, e eu não me preocupo contigo... observando porcos em vôo". Na segunda parte, o homem está mais animado: "Você sabe que me preocupo pelo que acontece a você, e eu sei que você se preocupa comigo; então não me sinto só, ou o peso da pedra; agora que encontrei um lugar seguro para enterrar meu osso. E qualquer bobo sabe que um cachorro precisa de um lar, um abrigo de porcos em vôo".  Olha, sinceramente, até me arrepio!  Só mesmo Roger Waters podia escrever isso!
Bons tempos em que o grande Waters compunha lindas canções. Depois da obra-prima do "The Wall", ele ficou muito repetitivo, cantando, compondo e arranjando do mesmo jeito: começa a cantar em tom baixo, pra depois gritar... tudo embalado por acompanhamento de piano, as vezes uma discreta orquestra, solos de guitarra ou saxofone e o coro feminino. Tudo a mesma coisa! Saudades de canções como, "Saint Tropez", "The Nile Song", "Byding My Time", "Julia Dream", "Embryo", "Welcome to the Machine", etc...

O maluco se casou três vezes. É pai de três filhos. Sua primeira esposa, Judy, é a que aparece com ele na foto desse post. Ela também aparece junto com o mesmo, no álbum "Ummagumma". Cá entre nós, ele tem bom gosto, não?  Mas, o gosto dela é meio duvidoso, não é?rs


2 comentários:

  1. Será que ele perdeu a inspiração e, portanto tornou-se repetitivo?
    Nós não somos repetitivos?
    Será que existe bom gosto?
    Para a segunda pergunta acredito que , como gosto é particular, não há "bom gosto" ou "gosto duvidoso".
    Posso não me identificar com todos os estilos, não conseguir me aproximar de alguns colegas simplesmente por não aguentar algumas músicas, mas defendo o pluralismo musical. No entanto, com certeza os músicos não, pois não escutam com a alma, e sim com os ouvidos musicais. Por isso desisti do violino! Não queria perder a sensibilidade do sentir, das emoções...
    Pelo que percebi, você consegue ter um ouvido apurado e também ser levado pela música.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vamos por partes(rs). Penso q as músicas compostas por Roger Waters pós- "The Wall" não são ruins, são boas, mas poderiam ser melhores. O mesmo não aconteceu com seus colegas do Pink Floyd, David Gilmour e Richard Wright, embora tenham composto em menor quantidade. Somos repetitivos, mas espera mais de Waters, q ficou preso a um estilo, perdendo uma de suas características, q era o ecletismo.

    Sobre gosto, bem acho o Waters bem feio. Ele é dono de uma feíura bem incomum, peculiar. No entanto, na internet(só podia ser na internet-rs), já me deparei com duas mulheres q o acham bonito. Todavia, não posso falar dele, pois sou tão feio ou até mais do q a morte(rs).

    Será q os músicos tb não escutam com a alma? Acredito q sim, Keila.

    Violino é um dos meus instrumentos prediletos.

    Meu ouvido não é apurado, sou um escutador de música, q presta atenção nos arranjos, se interessa em saber quem compõe...

    obrigado, Keila!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.