A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 16 de janeiro de 2011

Elizabeth




Como ando muito romântico nestes últimos tempos, tenho postado algumas letras de músicas gravadas pelo saudoso Paulo Sérgio. E postei no post anterior uma letra da cantora e compositora Elizabeth, "Manhã de Esperança", gravada por Paulo.

Curti sim o chamado iê iê iê, jovem guarda, cafona, brega, música romântica...  E um dos maiores representantes deste tão polêmico estilo, foi Elizabeth. Ela fez muito sucesso com suas canções no período de 1968 até a primeira metade dos anos 70. Depois sumiu. Ouvi falar, não sei se é verdade, que foi seu marido que não quis que a mesma continuasse sua carreira. Uma pena! Pois , a meu ver, a moça tinha talento.
E ela, praticamente, compunha todo seu repertório sozinha, sendo raro compor em parceria. Escreveu 5 músicas gravadas por Paulo Sérgio, nos seus dois primeiros discos, todas muito bonitas. E compôs também para outros cantores da época.

Seu timbre de voz era muito bonito. Elizabeth era dona de uma voz bem agradável. Suas melodias e letras tinham um algo mais, sendo que é minha cantora/compositora predileta do Brasil. Evidente que, quem curte muito  MPB e outros gêneros mais sofisticados da música brasileira, achará um absurdo meu gosto.

À partir de 1971, Elizabeth optou por escrever músicas com letras mais profundas, como "Nome e Sobrenome", na qual diz: "Deus não disse preparai-vos, ele disse tão somente, crescei e multiplicai-vos".

E como podem ver pelas fotos, ela era muito bonita. Chegaram a falar na época que Elizabeth e Paulo Sérgio tiveram um caso, fato negado pelos dois, na ocasião. O que sei é que eles se desentenderam e, de acordo com a imprensa, passaram aos ataques mútuos.

Infelizmente, pouca gente se lembra dela. Mais um grande talento brasileiro esquecido.
http://www.jovemguarda.com.br/discografia-elisabeth.php

3 comentários:

  1. lembro,pois em minha casa tinha 1 disco dela
    produzido por paulo sergio,para a gravadora caravelle,da qual paulo tambem era socio.
    tiveram um caso sim,mas ela nao suportou ser deixada de lado,e passou a ataca-lo.
    um mulher linda,de bela voz e muito talento.
    seu amigo,fabio lima

    ResponderExcluir
  2. Sei não, Fabio, não sei se é do seu tempo, o Omar Cardoso perguntou a Elizabeth se os dois já tinham sido namorados, ela negou, dizendo q o compromisso dos dois era só profissional.

    ResponderExcluir
  3. uma mulher nao sai por ai a falar o que ela
    falou dele,se fosse diferente.eu era bem menino
    na epoca,mas lembro de muitas coisas.
    porem,se estiver errado,peço que me perdoem,voçe e a propria elisabeth.
    sabe verden,o mais importante e o lado bom dela.estou feliz em falar contigo cara!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.