A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pra Você


                                                                                 


Vou responder a um comentário seu publicado no nosso blog. Você disse que eu nunca te amei, mas eu te amei sim, e muito! Como nunca amei ninguém. Você é inteligentíssima, então, procure me entender; tens todo direito de não concordar comigo, não me aceitar, mas me entenda. Falei para você e para outras pessoas que sou um bicho do mato, um homem das cavernas, um pouco machista. E um homem ciúmento, nervoso, possessivo, desconfiado, extrava tais sentimentos, extravados através da agressividade.
E lembre-se que mal a gente se conhecia e eu já disse: 'nada tenho a oferecer'.  Igualmente revelei minha descrença a respeito de romances. Paradoxalmente, me apaixonei por você. Imagine bem como minha cabeça ficou: se apaixonar pela coisa mais linda do mundo. Ora, o mundo tem mais de 6 bilhões de habitantes(vai ver que já chegou a 7 bilhões-não estou sabendo), e você é a moradora mais linda dele. Mas, sua beleza ultrapassa nosso pequeno e conturbado planeta, vai além do sistema solar, além da nossa via láctea, enfim, ultrapassa todo o Cosmo. Eu, um homem mais que comum, humilde, apaixonado pelo maior tesouro do universo... Acabei me descontrolando, e como sou machista também, me comportei de uma certa forma abrutalhada.  Serei repetitivo , como de costume, uma jóia preciosa não deve ficar muito exposta, pois todos quererão tocá-la. Você, LL, é dessas mulheres que ninguém consegue ficar indiferente. E você não é metida, não é convencida.  Um padre casto teria vontade de perder a castidade diante de ti. Um impotente recuperaria a potência, ao deslumbrar sua beleza, um homossexual teria um desvio hetero e uma mulher heterossexual convicta teria desejos lesbicos ao lhe contemplar. Você é puro encanto, graça, charme e sensualidade.  Por isso que peguei no seu pé. Você,mesmo que involuntariamente, me tirou do sério. E claro que um homem com o meu perfil teria que odiar seus amigos. Mas, não são todos que eu desgosto, só a maioria(rs).  Até me lembrei de um homem, que mesmo eu não  tendo conhecido o admiro, ele dizia: 'amizade entre homem e mulher é safadeza'(rs). Ele e sua maravilhosa esposa fizeram uma coisa mais maravilhosa ainda, você.
Te xingo, te ataco, mas é da boca pra fora. Não concordo mesmo com certas coisas, não dou moleza pra você e nem pra ninguém. Mas, não consigo ficar com raiva de ti.
Não gostei mesmo de você como Ligéia. Já expliquei muitas vezes o pq. Não vou explicar mais. Reflita! No entanto, você agora voltou a ser você mesma. Anteontém, depois de aprox. um mês, dei uma olhada no orkut.
Sinto muitíssimo pela perda da sua cachorrinha. Sei a dimensão do amor que você tinha por ela.  Já fiquei sem um papagaio, que era a 'pessoa' que eu mais amava depois de minha mãe, e isso me deixou muito triste. Recentemente, fiquei sabendo que ele morreu. Quando , no meu antigo lar, eu tratava dos passarinhos, fazia o que podia para salvá-los da morte, quando estavam doentes, era muito triste vê-los morrer.  Meus sinceros sentimentos para você e para a sua linda filha(não tão linda quanto você).
E, falando em sentimento, você talvez nunca acreditará no meu,  mas ele é sincero. "Proibir que eu te veja, isso poderão fazer, mas proibir que eu te ame, nunca pode acontecer".
Me despeço com um 'bordão', que você, uma vez, diz gostar:
Saúde e paz!


A Verdade é Diferente
Composição: Nenéo




Mais uma vez eu vou pedir perdão ao meu Senhor

Mas não posso evitar que venha o pranto a mim

E novamente estas lágrimas cansadas

Vão cair despedaçadas

Vão molhar as minhas mãos

Mais uma eu quero ir de encontro ao passado

Sentindo a meu lado tudo que perdi

Mais uma vez quero fingir não ser verdade

Que estou morto de saudade

E que existo sem você



Hoje eu queria meu amor aqui comigo

Que este pranto tão amigo

Me trouxesse paz ao coração

Nunca pensei seguir no escuro assim sozinho

A procurar pelo caminho

Outro chão pra eu pisar

Vou me encontrando nas canções tristes que faço

Procurando desabafo, imaginando ter você pra mim

Mas não consigo me encontrar inteiramente

A verdade é diferente com você distante assim.
 
 
 
Minhas Coisas


Odair José - Minhas Coisas



Tom: G More

C#

D

D#

E

F(um tom abaixo)

F#(meio tom abaixo)

G(tom original)

G#(meio tom acima)

A(um tom acima)

A#

B

C



G Em

As minhas coisas de repente

Am

Estão tristes

D7

Compreenderam que não existe

G D7

Nada mais entre nós

G Em

Meu violão caiu de cima

Am

Do armário

D7

Suas cordas arrebentaram

G7

Dando adeus a minha voz

C

O meu casaco

Cm G

Com você se acostumou

Em Am

Sentiu tanto a sua falta

D7 G7

Que de tristeza desbotou

C

Se eu soubesse

D7 Bm

Que eu iria te perder

Em Am

Não teria acostumado

D7 G7

Minhas coisas com você

C

Se eu soubesse

D7 Bm

Que eu iria te perder

Em Am

Não teria acostumado

D7 G D7

Minhas coisas com você

G

Até meu carro

Em Am

Já não tem velocidade

D7

Pois ele sente saudade

G D7

De quando andava com você

G

Meu telefone

Em Am

Que sabia quase tudo

D7

De repente ficou mudo

G7

E mais nada quis dizer

C

O meu relógio

Cm G

Sempre certo trabalhou

Em Am

Depois que ficou sabendo

D7 G7

Nada mais ele marcou

C

Se eu soubesse

D7 Bm

Que eu iria te perder

Em Am

Não teria acostumado

D7 G7

Minhas coisas com você

C

Se eu soubesse

D7 Bm

Que eu iria te perder

Em Am

Não teria acostumado

D7 G

Minhas coisas com você

Em Am

Não teria acostumado

D7 G

Minhas coisas com você

Em Am

Não teria acostumado

D7 G

Minhas coisas com você

2 comentários:

  1. Agradeço de coração suas palavras sobre a minha pequena... Sabe, eu tive que "ajudá-la" a partir... Não imagina o qto nos doeu, fizemos questão de presenciar, de estar lá com ela. Ela merecia descanso. Como disse o veterinário: "ela está em Paz"...
    Assim como vc tem o direito de amar, tem direito de odiar. E vc qdo ama, ama intensamente, qdo odeia, odeia intensamente. Todas as explicações do mundo eu dei a vc, nenhuma delas nunca o satisfizeram. Fazer o que? Assim é vc. Olha, pode me atacar o qto quiser, se isso o faz se sentir melhor, até pq eu não tenho mesmo como me defender, e nem faria sentido eu me defender aqui, seria patético. Mas peço que poupe meus poucos amigos. Eles não têm nada a ver com o seu jeito de ser. Não faça o que está fazendo, por favor. Reflita tbm, seja justo. EU posso ser a bruxa má, mas eles nem ao menos o conhecem, nada sabem sobre esta história.
    Fique bem, Lord Verden.

    ResponderExcluir
  2. Eu não te odeio. Creio q vc deve ter entendido q as fotos postadas neste post têm referências a seus amigos(e até a sua filha). E esses amigos aí, nada tenho contra, sério(só de um deles q tive ciúmes-vc sabe qual-rs). Quanto a alguns amigos da Ligéia, eu não gostei. E já te falei q nada tive contra o poeta, apenas muito, mas muito ciúme. Aquele post, "Revange", foi uma brincadeira, de humor negro, mas foi brincadeira. Vc leva a ferro e fogo algumas coisas q digo, algumas brincadeiras, como minha 'opinião' sobre futebol, por exemplo.

    Vc sempre é bem-vinda!
    Tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.