A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 5 de setembro de 2010

Gente Ótima!


Mesmo já vivendo mais de meio século neste vale de lágrimas,  ainda não consigo entender ao certo o que é paixão e/ou amor. Andei pesquisando muito,mas as muitas explicações ainda não foram suficientes. E, nas minhas incursões pela internet, em 31.07.2010 me deparei com um artigo sobre paixão virtual muito pertinente. Seu autor , Luís Gustavo é psicólogo, escritor e poeta. Muito frustrado com o malogro da minha paixão virtual, não pensei duas vezes, lhe mandei um e-mail, contando minha saga.  Gustavo me respondeu, com muita gentileza. Ele é mais uma das pessoas que tem me ajudado neste momento tão conturbado da minha vida. E o homem é paciente(rs), porque haja paciência para responder parágrafo por parágrafo o Zé E-mail aqui, o Rei da Prolixidade(rs). Assim como algumas poucas amigas, Gustavo também puxa minha orelha e não concorda com algumas  atitudes minhas e com a  visão que tenho por certas coisas. No entanto, como sempre digo, sou um caso totalmente perdido e 'nothing is gonna change my world'. Gustavo é positivista, um boa-praça, que faz questão de dizer que gosta de ajudar as pessoas, e me ajudou muito!
Muito obrigado, amigo Gustavo!  Saúde , paz, sucesso, malungo!
OBS: O descobri no site "Gosto de Ler".

8 comentários:

  1. Eu já ia perguntar: MAIS O QUE ESTA IMAGEM TEM HAVER COM O TEXTO ? Aí, percebi que nesta está escrito GENTE BOA. Enfim, entendi, hahahaha.

    Roderick, adoraria ser feliz e otimista a ponto de dizer: "Cara, para com isso vc não é um caso completamente perdido..."

    Mas como não gosto muito de hipocrisia e 'frases de efeito' prefiro não falar isso. Mas, acredito que a vida pode sim, haver mudanças. Afinal, se vc se tornou aquilo pode muito bem se tornar outra completamente diferente, entende ?
    Então em vez de ficar dizendo que é um caso perdido, faça algo para mudar isso! (não acreito que falei isso..!). Sei lá....

    ResponderExcluir
  2. É, Alan, não foi vc mesmo q falou tal coisa, deve ser um fake(rs). Continuo sentindo falta do seu blog "Raspante". Com mais de 50 anos, já tenho personalidade formada. Vc, sim, pode ainda mudar. Esclarecendo, eu gosto do meu modo de pensar, do meu modo de ver as coisas, gosto de ser esse caso totalmente perdido. Essa idiota paixão a qual fui acometido, me deixou atordoado, mas estou bem melhor. Costumo ser cínico tb. E gosto de pessoas pessimistas como vc, Raspante. Mas, repito, não devemos é perder o senso de humor e esquentar a cabeça, embora as vezes esquentamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ahsuahsuhahsa
    o dia que eu pirar de vez, volto com o Raspante ou um blog pessoal.
    Ah cara, vc tem 50 anos e não está morto. Deu pra perceber, a paixão te cegou, hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Não, não estou morto, estou muito vivo! E não foi a paixão q me cegou, eu sou um pessimista contumaz de muitos e muitos anos. Mesmo se eu não conhecesse a LL, eu ficaria a reclamar, a questionar, sempre impaciente, inconformado...

    Grato pelo comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Como a maioria esmagadora de nós, seres humanos, somos neuróticos. Nada nos completa, pois se não houver a falta, nunca teremos o que buscar, procurar. Sempre reclamamos das coisas, das pessoas, dos fatos e, se acontece algo de bom, desconfiamos. A falta é o que nos faz viver, correr atrás, crescer e, quando conseguimos, novas faltas virão e novas oportunidades.
    Meu caro amigo, humildemente agradeço pela homenagem. E repito: sempre foi, é e será, para mim, um prazer ajudar. Paciência é uma virtude que eu aprendo a adquirir todos os dias e o método "resposta parágrafo a parágrafo" é mais fácil pra eu organizar meu raciocínio, mesmo porque eu também "falo" pra kct, rs.

    Um grande abraço, se cuida e, sempre que precisar, só escrever. Convido-o a ler o artigo novo no Gosto de Ler - Arquitetura de um sonho.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo. Do q vc acabou de escrever, o q mas gostei foi 'se acontece algo de bom, desconfiamos', é isso mesmo, a gente fica assim: sei não isso está muito bom para ser verdade, vamos ver até quando vai durar... rs.

    Muito obrigado, Gustavo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Foi de doer vc chamando o raspante de pessimista... cheguei a grande conclusão q vc é uma eterna viagem de LSD...

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez não te entendi. Como bom pessimista, sei reconhecer um pessimista como ninguém. Os pessimistas têm fama de chatos, aborrecem os outros com seus queixumes, mas eu curto...

    Igualmente me faltou inteligência para enteder o pq sou uma eterna viagem de LSD.

    PS: Nunca usei drogas, só as legalizadas(algumas), nem maconha experimentei.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.