A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 5 de setembro de 2010

Fantasmas do Passado


Dando sequência às lembranças do passado e meus intermináveis queixumes... "Fantasmas do Passado" foi gravada em 1971. Eu, com 15 anos, gostava da melodia, bem mais da letra do que da música. Ela me transmitia uma angústia. Um adolescente relembrando os fantasmas do passado?!  Não dá para entender; não faz sentido!  Será que eu previa o futuro, que essa música, por diversas vezes, invadiria a minha mente?  Mas, mesmo lembrando coisas do passado, aqui mesmo no blog, esses fantasmas não mais me aborrecem, não mais me assustam. Ultimamente, não tenho me lembrado nem das coisas tristes nem das alegres. Carreguei muita mágoa durante minha vida. No entanto, de menos de dois anos pra cá, não tenho mais essas mágoas. Por que será?  Seria devido de tanto eu ficar de frente com o pc, estou absorvido nele, esquecendo as mágoas e que existe o chamado mundo real?  Será pq estou no nirvana de morar sozinho, sem ninguém para encher minha paciência?  Depois de ter sido perturbado por vizinhos inconvenientes, barulhentos, finalmente, oito meses no meu novo lar, estou tranquilo, feliz nele.  Então, que fantasmas do passado são esses, já que minha frieza faz com que eu não sinta saudades de ninguém, adorando viver só?  Seria aquele fantasma recente, de um passado bem próximo?  Um fantasma que me atormenta, um fantasma que já gostei muito, muito mesmo...  Um fantasma que diz que tanto o magoei, que me acha um ser tão nocivo e inconveniente, creio que, ignorante também, além de louco, sim, sou louco,estou louco!
E mesmo com toda minha loucura e maldade encerrarei  esse tão surrado assunto, já passou da hora de terminar com isso.
Me tornei, sem nenhuma intenção, um crápula. Uma pena!
Os fantasmas do passado estão voltando...
http://www.youtube.com/watch?v=bJZuWMXvzos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.