A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ela(For My Lady)

Ela chegava na minha página de recados, com um jeito bem peculiar. Pode parecer esquisito o que vou dizer, mas parece que ela chegava bem devagarzinho, com passos bem delicados, com muita elegância, fazendo comentários como ninguém mais fazia- tudo com muita inteligência,charme, bom humor e questionando meus estranhos avatares.
Linda por fora, linda por dentro. Um ser humano como poucos. Miss Simpatia!  Lembra-se ,quando depois de mais uma das rimas que fiz em sua homenagem, vc disse: 'para com isso! Vc diz coisas como se eu fosse perfeita! Não sou assim!"?
SAUDADES!


http://video.aol.ca/video-detail/for-my-lady-ray-thomas-by-the-moody-blues/3233824241/?icid=VIDURVMUS07

9 comentários:

  1. Êta amor dolorido este, esta saudade, esse aprisionamento de tudo aquilo que ainda está guardado no coração só para ela ... É Roderick é uma pessagem dura, mas deve pensar no que este momento te ensinou, afinal, é nosso único conforto passada a turbulência de perda. Um ótimo final de semana para ti, beijo.

    PS: Vejo que mudou o dizeres do blog, acredito em mudanças externas para logo em seguida vir as internas.

    ResponderExcluir
  2. Oi *Lua*. Eu e ela voltamos a ter contato. Estou bem.
    Quanto ao nome do blog, estou pensando em mudá-lo novamente. rs

    Um ótimo final de semana pra vc tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amores vem, amores vão...tais quais o zéfiro a tocar e esbofetear nossas faces...assim são as lidas da vida, que mais são preciosos aprendizados os quais, momentaneamente, possuímos nacos de felicidade plena!!

    Se terminou é porque não chegou ao fim...e quando chega ao fim, é porque teve um suntuoso início a ser vivido!

    Portanto, tal qual a Lua postou acima, deve-se pensar em tudo o que este relacionamento lhe ensinou e lhe trouxe de bom!

    Ah, meu amigo, já passei por tantas também, caí em demasia, m´afundei em m´aprofundei ainda mais no coração e alma alheia, que nesses meus 33 anos de idade, posso dizer-lhe que fui feliz, mesmo com as quedas e sofreguidões, pois, crises, a alma pede, sendo assim nos fortalecemos com elas, mas, permanecer em crise, é escolha! Aprendi demais com as crises e principalmente com as crises das perdas!

    Bela homenagem à sua amada!
    Abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  4. Uma frase que um dia li em algum lugar:
    "Viver.....é chegar de onde tudo começa.
    Amar..... é ir aonde nada termina"

    Profundamente reflexiva!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, Anjo, vou dizer algo, q talvez vc não goste, mas espero q não me leve a mal(e acho q a Lua não lerá esse comentário): vc tem 33 anos, a Lua tem 32; ambos poetas... creio q fariam um belo par(rs).

    Eu a LL estamos afastados, de novo. Em posts como "Agosto" , "Um Sonho q se tornou pesadelo", revelo o q foi nosso relacionamento. Quando escrevi o "Um sonho q se tornou pesadelo', eu estava com muita mágoa, raiva mesmo. Depois disso, voltamos a ficar numa boa, no entanto, tudo terminou novamente. Nem sei se seria bem prudente dizer q desta vez tudo acabou definitivamente, mas creio q eu já não estou mais apaixonado. Estou muito tranquilo, sem raiva... Foi uma paixão muito forte, q, paradoxalmente, mesmo sem eu ter me iludido, sofri muito, fiquei de cabeça bem quente.
    Ela é boa pessoa, apesar de eu ter fortes suspeitas q ela sofra do Transtorno de Personalidade Histriônica(outro paradoxo!Ah, e se ela souber q estou falando isso dela, vai querer me matar! rs).
    Gosto dela, a quero bem, mas não acredito q eu esteja mais apaixonado.
    Penso q foi tudo um ledo engano!

    Muito obrigado, Anjo!
    Abração

    ResponderExcluir
  6. (rs)Aí só o tempo e a vida dirá, meu caro...
    só sei que as pessoas não entram em nossas vidas por acaso.


    Olha, sobre você e sua amada, compreendo perfeitamente a situação em que viveram, pois, vivi um "Romance", só que virtual, mas para mim foi assaz real, e descobri, graças à sua matéria a respeito da TPH, que ela também pode estar sofrendo do mesmo "mal", se é que pode ser chamado de mal...não sei!

    Sabe, é interessante como as pessoas vem em vão em nossas vidas e como nossos corações despedaçam-se tais quais uma flor despetalando-se...tal qual você, eu também desejo só o melhor à esta, que foi o meu amor...

    Mas, é isso aí..vivendo, aprendendo e sobrevivendo!!

    O importante é tirar um grandioso proveito e uma poderosa lição disso tudo e ser feliz!

    Abraços fratenos meu amigo!

    ResponderExcluir
  7. Ih, Anjo, vc tb?!rs. Ela tb pode estar com TPH?!rs
    Creio q o TPH é um mal sim. Não tenho certeza se é inconsiente, se for é perdoável.

    Não a conheci pessoalmente. Estivemos muito próximo disso, mas contratempos, como as constantes brigas, impediram tal fato.
    Aconteceu, já passou, então tudo bem, mas se apaixonar virtualmente é fria. Foi uma coisa bem inusitada pra mim. Na verdade, não a conheço, mesmo tendo conversado com ela ao telefone...

    No auge da paixão, pensamos q essas pessoas são muito especiais, depois tudo passa, e nem temos mais notícias delas... Nos tornamos estranhos um ao outro.

    Tudo de bom, Anjo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Roderick, como vai?
    rsrs Pois é, sofremos do mesmo mal, ou melhor, elas podem estar sofrendo...rsrs mas, pelo que percebi ao ler aquele artigo, todas as minhas suspeitas caem sobre a TPH sim..é triste mesmo, pois, acabamos que por nos entregarmos de corpo e alma e quando vemos, participamos de um ciclo vicioso e totalmente ardiloso e sagaz para quem o criou!
    Estudando a psicanálise, hoje vejo sobre um prisma mais aprofundado em relação às pessoas. Não que eu fique categoricamente assíduo na observação (rs), longe de mim....rs..vivo sim minha vida, mas, zelando mais pelo meu coração e sentimentos.

    Pois é, com o tempo, parece realmente que ambos tornar-se-ão dois desconhecidos um ao outro...é tão estranho isso, pareço estar em outro mundo, pois a inconstância alheia é tão assídua, que nos faz desacreditar até em nossas sombras..rsrss (olho duas vezes para a minha sombra para ver se ela não está me passando pra trás..kkkkkkkkkkkkk - brincadeira..kkkkk - pior que às vezes ela está nos "passando pra trás", né? Dependendo do ângulo de visão da luz...kkkkk).

    Bem, vivendo, aprendendo e tirando valiosas lições disso tudo! Por isso devemos nos amar acima de tudo, para assim, podermos nos ajudar e àqueles os quais necessitam de nossa ajudazinha...

    Tudo de bom pra ti também, e que as páginas viradas, sejam motivos de orgulho e aprendizado em sua vida! Sempre!

    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Boa madrugada, Anjo(rs),

    Vc tocou em pontos bem interessantes. Eu não confio nem na minha sombra tb(rs). Inclusive eu colocava isso no meu perfil orkutiano. A LL criticava muito minha desconfiança, mormente em relação a ela. Veja bem como são as coisas, mesmo eu nunca tendo confiado nela, me apaixonei. Mesmo quando eu estava perdidamente apaixonado, sempre duvidei da sua pessoa, sempre questionei suas atitudes. Apesar de muitos dizerem q paixão não tem explicação, acontece, creio q existem motivos sim, que nos fazem apaixonar. Mas, no caso da LL, o poder de sedução dela é impressionante. Ela é uma mulher fascinante, tanto q eu não sou de me apaixonar com facilidade, sou até meio frio neste sentido.
    E desde q me apaixonei , tive um grande conflito: um lado meu a achava maravilhosa, o outro lado a achava perigosa. É uma loucura!
    No entanto, as coisas mudaram. Até há uns meses atrás, se dissesse q se afastaria de mim, eu ficava super chateado, como uma criança desamparada. Agora, isso não mais acontece. Sinto-me livre e tranquilo. Claro q como foi uma paixão bem forte e recente, ainda penso um pouco nisso, pois marcou muito, mas já até parei de usar o blog com referência a ela.
    O excesso de brigas, algumas facetas do seu comportamento, minha possessividade e nossa recíproca desconfiança, minaram nosso relacionamento. Quando ambos não confiam um no outro, quando os dois têm o gênio forte e são individualistas, é praticamente impossível um relacionamento vingar.
    Não é prudente dizer q dessa água não mais bebo, mas pelo q me conheço-e me conheço há 54 anosrs- não me apaixonarei mais.

    Paixão no more! rs

    Um bom dia pra vc, meu caro!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.