A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Se



If I were a swan, I'd be gone.

If I were a train, I'd be late.

And if I were a good man,

I'd talk with you

More often than I do.



If I were to sleep, I could dream.

If I were afraid, I could hide.

If I go insane, please don't put

Your wires in my brain.



If I were the moon, I'd be cool.

If I were a rule, I would bend.

If I were a good man, I'd understand

The spaces between friends.



If I were alone, I would cry.

And if I were with you, I'd be home and dry.

And if I go insane,

Will you still let me join in the game?



If I were a swan, I'd be gone.

If I were a train, I'd be late again.

If I were a good man,

I'd talk with you

More often than I do.(Roger Waters)



Se





Se eu fosse um cisne, eu teria partido.

Se eu fosse um trem, eu estaria atrasado.

E se eu fosse um homem bom,

Conversaria com você

Mais frequentemente do que faço.



Se eu estivesse adormecido, poderia sonhar.

Se eu estivesse com medo, poderia me esconder.

Se eu enlouquecer,

Por favor não coloque os seus fios no meu cérebro



Se eu fosse a lua, eu seria frio.

Se eu fosse um livro, me dobraria para você.

Se eu fosse um homem bom,

Eu entenderia as distâncias entre os amigos.



Se eu estivesse sozinho, eu choraria.

E se eu estivesse com você, estaria em casa e enxuto.

E se eu enlouquecer,

E eles me trancarem para fora,

Você ainda me deixaria participar do jogo?



Se eu fosse um cisne, eu teria partido.

Se eu fosse um trem, estaria atrasado novamente.

E se eu fosse um homem bom,

Conversaria com você

Mais frequentemente do que faço.



por: Andrey Maciel

4 comentários:

  1. Querido Roderick, definitivamente o "se" não existe ... então hoje dever ser vivido de modo excitante, pois é o único momento em que podemos mudar tudo!!! Beijo *gostei da sua descrição no meu blog ... o tesão sempre estará em nossa cara metade!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lua, pois eu já acho q o "se" existe. Respeito sua opinião, claro. O texto "Se" é de uma música de Roger Waters, do Pink Floyd. Música e letra bem triste, me identifico muito, mais ainda no atual momento q vivo.
    Três trechos q são minha cara: "Se eu fosse um homem bom, entenderia a distância entre os amigos". "Se eu fosse um homem bom, falaria com vc mais do q falo". "Se eu ficar louco, por favor, não coloque seus fios em meu cérebro". Muito real, muito triste e, tudo isso, existe!

    Muito obrigado, Lua.
    Apareça mais, ok?

    E a sua mãe(a Lua Nova-rs)? Sumiu de novo? Q chato! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. entrando na discussão, acredito que o "Se" existe sim, é algo um pouco incoveniente que nem o "quase" mais é como uma droga, não gostamos muito mais se torna um vício maior do que a nossa vontade.

    ResponderExcluir
  4. Faz sentido. É por eu não ser um homem bom q não entendo a distância entre os amigos e q sou de pouca conversa. Espero não ficar louco, pois não quero ser submetido a coisas como tratamento de choque.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.