A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Noite Cheia de Estrelas


Aproveitando que estamos na lua cheia, gostaria de fazer uma homenagem a  duas pessoas que prestigiam meu humilde blog, ambas são luas, a Lua Nova e a* Lua*(qual tipo de lua ela será, hein?rs).  Duas luas graciosas e inteligentes, poetisas de primeira!  Não sei se as duas luas gostarão da homenagem, mas...  rs

Será que o sumiço da Lua Nova é devido estarmos na Lua Cheia? rs

        Noite Cheia de Estrelas
Composição: Cândido das Neves "Índio"




Noite alta, céu risonho

A quietude é quase um sonho

O luar cai sobre a mata

Qual uma chuva de prata

De raríssimo esplendor

Só tu dormes, não escutas

O teu cantor

Revelando a lua airosa

A história dolorosa

Deste amor

Lua, manda a tua luz prateada

Despertar a minha amada

Quero matar meus desejos

Sufocá-la com os meus beijos

Canto e a mulher que eu amo tanto

Não escuta, está dormindo Canto e por fim

Nem a lua tem pena de mim

Pois ao ver que quem te chama sou eu, Entre a neblina se escondeu

Lá o alto a lua esquiva

Está no céu tão pensativa

As estrelas tão serenas

Qual dilúvio de falena

Andam tontas ao luar

Todo astral ficou silente

Para escutar

O teu nome entre as endeixas

As dolorosas queixas ao luar.

7 comentários:

  1. Roderick, belíssima homenagem, e preciso convencer-me a ser digna da mesma!!! Um beijo grande

    *Minha lua? são tantas que é melhor nem falar!
    *Puxarei a orelha da minha mami para vir te visitar!

    ResponderExcluir
  2. rs. Bom q vc gostou!
    Sua mami não tem jeito não! rs
    Tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr... num tenho jeito por que, Sr. Roderick...? Quando escutei a serenata vim correndo, toda faceira... rsrsrsr... Adoro homenagens! Não é à toa que sou a inspiração dos poetas e apaixonados. Eu os escuto e os aconchego em minha luz nas noites frias e tristes de saudades.
    Filhota, doeu!!! Ai, minhas orelhinhas!
    O meu caríssimo amigo também nunca mais foi ao meu blog... hã...
    Beijos de luar...

    ResponderExcluir
  4. uma linda musica,gravada pelo magnifico cantor
    paulo sergio em 1975 no disco volume 9.
    bela homenagem amigo!eu tambem aqui em Recife,
    antes de dormir,costumo olhar o ceu,ver as estrelas,sentir o quanto esse astro noturno,me apaixona e fascina.que bom seria,se todos
    fizessem a masma coisa.quem sabe,heveria mais
    amor em todos os coraçoes.fabio lima

    ResponderExcluir
  5. Prezado Fábio,

    Vc é capaz de estranhar o q vou dizer. Comprei o volume 9 quando do seu lançamento. Tive muita expectativa a respeito de "Noite Cheia de Estrelas" na voz de Paulo Sérgio. Já conhecia a música interpretada por Evaldo Braga, e adorava! Não achei tão legal a canção gravada por Paulo Sérgio. Já o disco, gostei muito,inclusive falei com uma colega, já falecido: Paulo Sérgio está igual vinho, quanto mais velho melhor.

    Minhas preferidas no álbum são "Só Hoje" e "As Aparências Enganam".

    Não conheço a gravação original de "Noite Cheia de Estrelas".

    Meu caro, adoro olhar para o céu, seja de dia ou de noite. Só não gosto quando o tempo está nublado ou chuvoso.rs

    Muito bonita a sua mensagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. sou um observador amigo,louco,porem com grande
    sensibilidade.fico imaginando se paulo fosse
    vivo,as perolas que ja nao teria nos presentea
    do.ficam as belas cançoes,as belas letras,que
    guardamos no coraçao,como quem guarda um lindo
    tesouro dentro de um bau.um forte abraço,e mais
    uma vez,parabens pelo seu belo trabalho.
    nunca pare de sonhar,amigo ! fabio lima

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, muito obrigado, Fabio!
    Vc é sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.