A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comportamento Virtual



Creio que estou ao menos um pouco viciado no computador. Passo umas 6 horas diarias diante do pc. E fica até difícil de explicar o que realmente faço. O tempo voa no mundo cibernético. Não tenho ido no orkut, nunca conversei em chats, não tenho Facebook, Twitter, no msn não converso com mais ninguém, só conversava com ela, isso, ela mesmo, a LL, exclusivamente com ela, que me deixou na rua da amargura(isso que dá a gente dar exclusividade para uma determinada pessoa , a preferindo, preterindo outras...). Também tenho recebido poucos e-mails. Minha caixa de e-mails costuma ficar até uns dois dias vazia.  Do falso mundo orkutiano restaram umas 3 amigas, que , às vezes, somem... Quanto mais uso computador, caio na real que não devemos mesmo levar a sério os relacionamentos virtuais, desde no tocante à amizades e,mais ainda com respeito a romance.
Um detalhe que notei: conheci pessoas, que pareciam que iriam estreitar seus laços comigo, que me fez prever uma sólida amizade. De repente, a pessoa some, depois reaparece. Por que sumiu? É que quando tal pessoa me conheceu, ela não estava trabalhando, estava desempregada ou de férias, ou ainda trabalhava numa firma com carga horária menor. Bem, gosto de me interagir com e-mails, mas, pelo que vi, poucos gostam de se comunicar assim.  Não posso também deixar em branco, que meu papo é muito ruim, que gosto de pouquíssimas coisas na vida, que sou um eremita, na verdade um estranho no ninho neste maluco e imprevisível mundo virtual.
Pelo que pude observar, assim como no mundo chamado real existem pessoas que, por exemplo, se comportam de uma maneira em sua casa, e de outra bem diferente no local de trabalho, no mundo virtual temos, logicamente, pessoas de duas caras. Algumas mulheres tidas como comportadas no mundo pessoal, se 'soltam' no mundo virtual, fazendo a alegria da galera masculina, com beijos, carícias...Umas ainda dizem que tudo é em nome da amizade.  E pilantra do sexo masculino também é o que não falta. É madrugada, enquanto você está dormindo, seu(a) namorado(a) ou conjuge está 'batendo um papo', bem , mas bem agradável com um amigo(a).
Mentiras, enganações, ocultações e falsidade  , odeio tudo isso!  Ora, se uma pessoa me diz algo e não acredito, penso que esta pessoa, mesmo que se irrite com a minha descrença, não deve esquentar a cabeça, pois ela fez sua parte, me dizendo a verdade, aí o problema é meu por não ter acreditado nela. Mas, se tenho indícios sobre o comportamento de uma pessoa, questiono-a, até a pressiono, quero saber a verdade, posteriormente descubro que ela mentiu, o que ela não admite, aí sou eu que não admito! Nada justifica certas mentiras, quem mente, lógico, não é confiável.  E há os que mentem e acreditam em suas próprias mentiras: o desonesto que pensa que é honesto, a leviana que acredita ser honrada.  A mentira mata o amor, mata a amizade, mata tudo, corrói a pessoa que foi sua vítima, que um dia acreditou que a outra pessoa, que lhe foi tão cara, fosse um ser verdadeiro...(Roderick Verden, o Eterno Desiludido)

Abaixo segue texto da Eterna Apaixonada, proprietária do aconchegante blog, Sintonias do Coração.




"Aqui se repete o que acontece no mundo real...

Encontramos quem nos faz acreditar que são boas pessoas e que podem merecer nossa amizade e atenção.

Muitas vezes isso é correto e se torna prazeroso saber que temos, num simples teclar, o contato com pessoas de vários e distantes lugares, bem pertinho de nossas telas e quem sabe até do coração!

Porém, na mesma intensidade que isso ocorre para a alegria, vem a decepção de perceber que entre tantos teclares, existem aqueles que nos mentem, que nos usam por algum tempo para obter algum benefício na onda que espalhamos ao nosso redor...

Pensam que podem enganar e sair ilesos desse modo de agir, mas aqui os rastros são bem perceptíveis...

Isso até reforça a vontade de fechar o notebook e voltar para o velho companheiro fiel amigo livro...

Mas ao mesmo tempo que decepciona, nos faz exercer nosso direito de escolha, ao nos livrarmos desse comportamento encontrado, usando uma tecla muito útil e... Del! Partimos para essa aventura fascinante, navegando em mares conhecidos e descobrindo novos portos..."Eterna Apaixonada"

4 comentários:

  1. Ah Roderick querido, estou a sofrer de paixão virtual, mas tudo deve passar. Na minha opnião não existe nada virtual, tudo aqui é realidade, por trás dessa tela existem corações pulsantes, precisando do básico assim como eu e você, o amor. Então, a respeito de atitudes vis, como traição, desonestidade etc, sempre haverá toda esse descoforto em nosso meio, pois as pessoas buscam incessantemente o amor, e quando precisam mentir para isso, é pq estão a buscá-lo insanamente, coisas todas normais para simples mortais iguais a nós!!! Um beijo grande e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Vc tb, Lua?! One more broken heart?! Concordo contigo, o mundo virtual é bem real. Pena q muitos ainda não perceberam isso. Mas, querida Lua, o chato aqui detesta mentira. Nem sempre uma mentira e/ou enganação é uma traição... bem, eu, q já sou uma criatura bem desconfiada, perco a confiança na pessoa quando ela me mente, oculta, engana. Creio q esse é o pior caminho q uma pessoa pode escolher, com isso, perderá amores e amizades. A mentira costuma ter pernas curtas sim!

    Muito obrigado pelo comentário, Lua!

    Ah, vc deve já ter notado, q sou um homem muito carente(rs), não? E... novamente sinto falta da sua mami. rs

    Um ótimo final de semana para vc tb!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nunca sofri de "amor virtual", nunca procurei isso na internet, não acredito que possa mesmo dar certo. Sem contar que tem muitas pessoas "falsas" então não busco este tipo de relação.

    Roderick, lendo seu texto imagino nós dois conversando, HAHAHAHA. Porque sério, sou péssimo de papo e tals, assim como você sou uma desgraça para bater um papo, pelo simples fato de não ter assunto para conversar =(

    Enfiiiiiiiiiiim, ótimo fim de semana cara!

    ResponderExcluir
  4. Caro Alan, não sei se vc leu todos os posts(e haja paciência para ler todos-rs), nem amizade procurei ao ingressar na internet, não q elas fossem mal-vindas, não, de forma alguma, mesmo com descrença, timidez e introvertimento, amizades sempre foram bem-vindas, isso até mesmo antes de eu ser apresentado ao mundo virtual. Bem, e se nem amizade eu procuro, muito mais vou procurar amar no mundo virtual, mas acabou acontecendo... sempre tive o pé no chão, mas, aconteceu... todo cuidado ainda é pouco!

    Quanto ao nosso papo, ou falta dele, enfim... espero ainda fazer vc compreender... espere... rs

    Ótimo final de semana pra vc tb!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.