A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 22 de agosto de 2010

Banda da Ilusão






D F#

É dia de fanfarra e eu não posso me atrasar

Bm Am D7

Se digo que não vou a banda vem pra me buscar

B7 Em

No meio da retreta vou tocar meu bombardão

C#7 F#m A7

Num cano de saudade vou soprando a solidão

D F#

Garrafas atiradas no caminho já deixei

Bm Am D7

Vazias da certeza que com elas procurei

G Gm/Bb D Bm

Na banda da ilusão tocando bombardão

E A7 D A7/4 A7

Eu digo sim, a vida disse não

Dm Gm

São tantos instrumentos pela vida

C7 F A7

E essa gente distraída vai levando a sua cruz

Dm Gm

Tem uns que tocam tudo e outros nada

C7 Dm

Vai tocando nessa estrada, quem não toca não traduz

Gm G#º Dm/A Bb7+ Bm7/5-

Eu toco essa amargura atravessada, essa dor desesperada

Bb7+ A7/4 A7

Essa vontade sem vontade de viver

Gm Dm Em A7 Dm Gm A7

É a lei da vida amor, tocar pra não morrer

D F#

É grande a minha história, nem dá tempo de escrever

Bm Am D7

No meio de uma frase qualquer dia eu vou morrer

B7 Em

E as contas que ficarem no meu terço vou rezar

C#7 F#m A7

São versos de um poema que eu nem pude terminar

D F#

À noite eu sempre durmo na esperança de morrer

Bm Am D7

Mas logo vem a banda me acordando pra viver

G Gm/Bb D Bm E A7 D

Sem outra solução, eu pego o bombardão
e vou tocar na banda da ilusão (Alberto Luiz)

4 comentários:

  1. banda da ilusao,gravada pelo principe da jovem
    guarda,o grande ronnie von.
    a lei da vida e imutavel,amigo roderick.
    ou se vive para tocar,ou se toca para viver.
    no meu caso,prefiro tocar,meu violao,para conti
    nuar com as ilusoes que essa banda nos faz sentir.a vida prossegue e precisamos,mesmo ilu
    didos,estar atentos.abraços do fabio lima

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade, Fábio!
    Essa música é de autoria de um grande poeta, q vc deve, certamente,conhecer, Alberto Luiz, q escreveu algumas músicas gravadas pelo Paulo Sérgio(foi até seu parceiro em algumas composições). Alberto Luiz é um compositor subestimado, esquecido, ignorado pela mídia, e está longe de ser um compositor comum. Um letrista muito inteligente, q sabe construir uma bela melodia!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. que saudades de paulo sergio!como ele faz falta
    na musica romantica do Brasil.
    alberto luiz,grande compositor, autor deuma das mais lindas cançoes gravadas pelo paulo:
    FUJO DE MIM.nao so ele,como carlos roberto sao
    ignorados por esses psudo-jornalistas que nada
    sabem sobre musica.voçe nao e musico amigo,mas
    teu ouvido se comporta como tal.fabio lima

    ResponderExcluir
  4. Penso q Alberto Luiz foi o letrista melhor das canções do Paulo Sergio. Suas letras são mais sofisticadas, profundas. Suspeito q as duas primeiras músicas q Paulo gravou dele, "Você Não Presta" e Fujo de Mim, foram feitas baseadas no sentimento do cantor. Suspeito q "Você Não Presta" é direcionado ou a Roberto Carlos ou ao Chacrinha; e "Fujo de Mim" é referente a algum inesquecível amor do passado do saudoso cantor.

    Ainda assim, meu compositor predileto das gravações de PS é o Carlos Roberto, o saudoso Carlos Roberto, criador de inesquecíveis canções como: Ultima Canção, No Dia em q Parti, Distância Ingrata, Desiludido, Promessas, A Tristeza Maior e a sebestimada, Só Não lhe dou meu coração, uma belíssima canção de dor de cotovelo.

    Obrigado, Fábio

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.