A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 24 de julho de 2010

Mulher Fatal


A Busca

Eu te busquei por caminhos,


Pisei em espinhos

Em vão, procurei

Eu busquei teus carinhos

Mas no teu ninho

Eu não te encontrei

Eu te busquei nos meus sonhos

Com toda ternura e amor que eram meus

Mas tudo que eu encontrei

Foram restos humildes do teu triste adeus

Eu te busquei nos regatos,

Riachos e mares, porém não te vi

E a minha busca foi vã

Pois ao te procurar eu também me perdi

Eu te busquei nos meus versos

Pois foi entre eles que eu te conheci

Eu te busquei nas estrelas

Porém, só de vê-las me entristeci

Em vão, busquei teu calor

Mas me desesperei

Pois teu sol te escondeu

Eu te julgava perdida, mas errei

Afinal, o perdido fui eu(Gallilleu-Sócrates)
 
Do Amor ao Adeus
 
Foi um grande amor, mas foram tantas brigas


Tantos desencontros em nossas vidas

Nossa liberdade, interrompida

Nem eu nem você nos deixávamos sós

Tudo que eu queria era você comigo

Com você eu fui sempre tão amigo

Você deu pra mim o melhor do amor

Tudo o que um homem sempre desejou

Do amor ficou somente a lembrança

Do adeus restou uma esperança

De te ver voltar novamente aos meus braços

E me fazer feliz assim como eu te faço(Dino Rossi-Paulo Sérgio)
 
Tristeza Maior
A tristeza maior que eu tive na minha vida


Foi perder seu amor, meu amor, minha grande ilusão

Foi não ter mais seu corpo em meus braços

Não sentir seu calor, seus abraços

Quanta desilusão, quanto amor em vão

A tristeza maior que eu tenho na minha vida

É pensar nesse exato momento

Que em outros braços você pode estar

Grande amor tenho ainda em meu peito

Não consigo encontrar um jeito

De lhe esquecer, e se eu tento,

Mais lembro de você

Maior tristeza não vai existir

O seu adeus ficou dentro de mim

E nesse tempo todo que eu vivi

Eu dei amor e o seu amor perdi(Carlos Roberto)
 
Vai ser Difícil te Esquecer



Vai ser bem difícil te esquecer

Depois de te amar como eu te amei

Vai ser bem difícil, eu bem sei

Viver sem você, que sempre desejei

E como esquecer um grande amor

Que por muito tempo pude ter

Se, quando partiu, em mim ficou

E são tantas coisas a lembrar você

Hoje eu não quero mais amar ninguém

Quero só poder viver e acreditar

Que você um dia ainda vai voltar

E abraçar meu corpo como sempre fez

Me dizendo coisas pra me alucinar

E inventar carícias pra me enlouquecer

E depois ser minha como sempre foi

Com a intensidade da primeira vez, da primeira vez

Não há quem me faça desistir

Nem mesmo sofrendo tanto assim

E foi muito fácil pra você

Assim, tão depressa, me esqueceu

Não posso manter essa alegria

Estampada em meu rosto, já não dá mais

Tentar esconder é covardia

É grande essa falta que você me faz

Hoje eu não quero mais amar ninguém

Hoje eu não quero mais amar ninguém

Quero só poder viver e acreditar

Que você um dia ainda vai voltar

E abraçar meu corpo como sempre fez

Me dizendo coisas pra me alucinar

E inventar carícias pra me enlouquecer

E depois ser minha como sempre foi

Com a intensidade da primeira vez(Manoel Pinto-Meirecler)
 
 
 
Vou Tirar Você de Mim
 
Desse amor que me incendeia


Vou me livrar um dia, vou

E destruir velhas cadeias

Em que você me aprisionou

Quero voltar a ser feliz

E no amor acreditar

Você não vai poder comigo

Você vai ter que me deixar

Pode demorar, mas eu consigo

Você não vai poder, meu bem, comigo

Nem impedir que eu encontre alguém

Pra ocupar o seu lugar, seu lugar

Eu tenho uma esperança verdadeira

De que não vou te amar a vida inteira

Pode acreditar, eu sei que posso esquecer você

Sei que você não acredita

E vai até pagar pra ver

Outra mulher na minha vida

Mas fique certa que eu vou ter

O seu fascínio e sedução

Fazem você pensar assim

Não nego que vai ser difícil

Mas vou matar você em mim(Meirecler-Paulo Sérgio)

2 comentários:

  1. Lindas palavras Roderick, quisera eu ter o dom !
    Obs: Adorei as imagens, Liz está um ESCANDALO

    ResponderExcluir
  2. Oi Júnia, obrigado! Só para te esclarecer, pois acredito q não seja do seu tempo: os versos são letras de músicas do saudoso cantor Paulo Sérgio. Suponho q vc nunca deve ter ouvido falar dele, q foi acusado de imitador do Roberto Carlos. Ele faleceu em 1980, aos 36 anos, pouco depois de ter gravado seu décimo terceiro LP. Os versos são do citado disco, exceto "Tristeza Maior", q seria lançado no proximo trabalho. Músicas ditas 'bregas' têm rimas bem simples; eu próprio, q não sou poeta e nada entendo de poesia, consigo fazê-las(inclusive fiz umas 60 para minha ex-amada), no entanto, essas q postei, achei de maior qualidade, com mais senso poético, e retratam tudo o q senti nestes quase dois anos de uma intensa paixão.


    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.