A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mentirosos(frases)

O mentiroso precisa de ter boa memória.


Quintiliano
 
 
Ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade.


Cícero
 
 
A punição do mentiroso é não se crer nele.


Textos Judaicos
 
O indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações.


Textos Judaicos
 
 
Assim como o mentiroso está condenado a não ser acreditado quando diz a verdade, é privilégio de quem goza de boa reputação ser acreditado mesmo quando mente.


Miguel Cervantes
 
Na boca do mentiroso, até a verdade é suspeita.


Jacinto Benavente y Martinez
 
As pequenas mentiras fazem o grande mentiroso.


William Shakespeare
 
 
Quando se apanha um mentiroso, ele pode perguntar-nos - e o que é verdade? E o mais provável é termos de o deixar seguir.


Vergílio Ferreira
 
 
A confiânça do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso


Stephen King
 
 
O Pinóquio não era um mentiroso, era um cara de pau.


Sandro Kretus
 
 
O pior mentiroso que existe é aquele que mente à si mesmo.Principalmente quanto às questões amorosas. Seja verdadeiro e não tenha medo de seus sentimentos... Siga meu exemplo...


Assuma-os e seja feliz!

Blue Angel
 
 
 
Paixão é droga, é talvez um vírus contagioso através do olhar. E viciante pelo gosto mentiroso e efeito alucinógeno que afeta a consciência e o coração.


Jonathan Corrêa - Reação em Cadeia
 
 
 
 

7 comentários:

  1. "..O mentiroso precisa de ter boa memória." Essa é a melhor frase, rs

    Roderick, po cara está tudo bem contigo ? O que está havendo ?...

    ResponderExcluir
  2. Oi Alan. Alguns mentirosos se comportam como o q está escrito em um dos comentários, perguntando, "O q é verdade?", outros já dizem q o entendemos mal, e alguns q esqueceram de um determinado detalhe... e assim por diante... Detesto mentira!!!

    Vc deve estar perguntando se estou bem, devido o comentário q fiz em seu blog, certo?
    É aquele lance, q já comentei em seu blog, os altos e baixos, q tanto me enchem o saco, q nã conformo; desde ontém, estou nos baixos, down, mas tudo passa, até nós mesmos passamos ou pra debaixo da terra ou virando cinzas, depois de cremado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog e juro que não é mentira... rsrsr.
    Caro amigo, quero convidá-lo para conhecer meu blog e tomar um chocolate comigo, aproveitando esse invernozinho mentiroso. Adoro frio e não consigo me satisfazer com o inverno por aqui.
    Bem, de qualquer forma, ficaria feliz em vê-lo lá no meu espaço.
    Um domingo lindo pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog e, juro, não é mentira.
    Acho vc um cara inteligente e bem humorado, mas parece que está um pouquinho magoado com a vida. Bem, não sei se é vc ou seu personagem.

    Tudo é amor.
    Até o ódio, o qual julgas
    ser a antítese do amor,
    nada mais é senão o próprio amor
    que adoeceu gravemente.

    Francisco Cândido Xavier

    Achei essa frase postada em seu blog, muito adequada, muito verdadeira.

    Bem, meu amigo, quero convidá-lo a conhecer meu blog e tomar um chocolate comigo, aproveitando esse invernozinho mentiroso que temos aqui.
    Vá, sim? Quem sabe goste de lá e resolva me seguir também.
    Um ótimo domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lua! Seja bem-vinda! Que simpatia vc é, hein?
    Obrigado por seguir meu humilde blog e pelos elogios. Vc me superestimou!
    Essa mágoa com a vida, já existe desde os meus 18 anos; hoje estou com 54. Acredite se quiser, mas sou, realmente, o q coloquei no perfil. Não sou bipolar, sou um deprimido crônico, q, apesar de mal humorado, ainda conserva um senso de humor(dá pra entender? Santo Paradoxo!rs).
    Apareça sempre, Lua Nova!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Vou cantar pra vc...
    "Tristeeeza, por favor vá embora, minha alma que chora..."
    Eu também estou péssima... tava bom da gente montar um bloco...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. É, Ana, o negócio está feio! Impressionante como a vida é, mesmo com muita cautela, a gente ainda cai no buraco. Espero q vc esteja mais satisfeita no emprego.
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.