A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Casamento(frases)

O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.(Shakeaspeare)


O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.(Socrates)

Há homens e mulheres que fazem do casamento uma oportunidade de adultério.


Carlos Drummond de Andrade
 
 
O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia.


Leonardo da Vinci
 
 
 
O casamento é a única aventura ao alcance dos covardes.


Voltaire
 
 
 
O fardo do casamento é tão pesado que precisa de dois para carregá-lo - às vezes, três.


Alexandre Dumas
 
 
 
Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de prata.


Nelson Rodrigues
 
 
 
O casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso.


Barão de Itararé
 
 
 
No casamento, cada pessoa deve realizar a função que lhe compete. O homem deve ganhar dinheiro, a mulher deve economizar.


Martinho Lutero
 
 
 
 
O casamento deve combater incessantemente um monstro que devora tudo: o hábito.


Honoré de Balzac
 
 
 
Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.


Simone de Beauvoir
 
 
 
O pior casamento é o que dá certo.


Millôr Fernandes
 
 
O casamento é uma armadilha da natureza(Schopenhauer)
 
 
 
Durante o vosso casamento finjam que ainda não são casados e tudo irá bem. Que haja sempre algo de não atingido e de inacessível entre os dois.


Carl Almqvist
 
 
 
O casamento é a única coisa que dá à mulher o prazer de uma companhia e a perfeita sensação de solidão ao mesmo tempo.


Helen Rowland
 
 
 
O amor é aquilo que depois do casamento se chama engano.


Mark Twain
 
 
Fazer consistir a força do casamento na do amor é desconhecer o espírito desta instituição.


Étienne Sénancour
 
 
"O casamento á a tentativa mal sucedida de extrair algo duradouro de um acidente."


Albert Einstein
 
 
Casar-se significa duplicar as suas obrigações e reduzir a metade dos seus direitos.


Arthur Schopenhauer
 
 
 
 
Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.


Sócrates
 
 
Se os esposos não vivessem juntos, haveria mais matrimónios felizes.


Friedrich Nietzsche




Casamento: Soma de problemas, subtração de liberdades, multiplicação de pessoas e divisão de bens


Desconhecido



O casamento é a união de um homem e uma mulher inseguros que procutam na exclusividade constituida refúgio para a falta de imaginação.


Marinho Guzman


Um dos motivos pelo qual eu não acredito no casamento; é porque não acho que se deva sofrer voluntáriamente - sobretudo para o resto da vida.


Ediel



O que é o casamento?


se não uma prévia pena de morte

aceita legalmente pelas partes

com direito a comemoração.

Gafc


O casamento é tratar de solucionar a dois os problemas que nunca haveriam surgido se se estivesse sozinho.


Eddy



O casamento é uma grande instituição, mas eu não estou praparada para as instituições.


Mae West


O casamento tem dentes e como dói a mordida.


Provérbio jamaicano


O casamento é um cárcere às avessas. No presídio, sempre se tem maior chance de liberdade, com o passar do tempo e por bom comportamento.


Dilson de Oliveira Nunes



Só existem duas ocasiões que acho muito enfadonhas,velórios por que marcam o fim da vida e casamentos que marcam o inicio do fim.


felipe Machiavelli



Casamento é ter a metade da diversão pelo dobro do preço.


O bebado da praça é nossa


Os feitos que a mulher mais se vangloria tem o homem como protagonista: o casamento e o divórcio.


fRÃn


O bom casamento é um eterno namoro.


Theodor Körner
Sócrates
 
 
 

8 comentários:

  1. Tb me divorciei, depois de longos anos casado: três anos. rs.
    Meu único irmão é um caso raro: casado há 21 anos com a mesma mulher. Ele é 6 anos mais jovem do q eu.

    E só existe um culpado para tantos desencontros e desilusões: o maldito cupido!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!!
    Dia desses, com a a TPM em último grau, eu e "amor de mi vida" tivemos uma briguinha, que logo foi encerrada assim: Ana, vai fazer alguma coisa que voce odeia! Ser miserável constrói o caráter!

    ResponderExcluir
  3. Essa TPM... Apesar do gênio mais q terrível da minha ex-esposa, ela não tinha TPM. Eu até a zoava, q, às vezes, coincidia de vê-la nervosa nos tais dias, aí eu dizia: tá com TPM, eu compreendo. Ela respondia q não era nada disso.rs

    Não há como não have brigas num relacionamento, mas quando se tornam muito frequentes, tudo tende a terminar.
    Apareça sempre, Ana!

    ResponderExcluir
  4. devia ter lido isso antes de me casar..

    ResponderExcluir
  5. É, anônimo, a vida é cheia de ilusões, q acabam se tornando desilusões, e uma delas o casamento.

    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. E eu acrescentaria a essas memoraveis frases tão corretas que provocam risos a que o pastor diz:

    "O casamento foi inventado por Deus."

    E a que diz um amigo meu:

    "Quem casa é padre, canario e otario."

    Ele ainda costuma dizer que casamento é tão bom que precisa de duas testemunhas!

    ResponderExcluir
  7. Essa frase,a primeira,do seu amigo, é genial.rs

    Mas, a das testemunhas, eu já conhecia.

    Pandora, muito obrigado pelos comentários.
    Quem dera se todos fossem como vc.rs

    Apareça mais!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.