A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cuidando Bem do Paciente


Abaixo segue uma notícia que li hoje, num jornal.
Que enfermeira caridosa, hein? Sabendo bem que o paciente era terminal, será que ela quis terminar com a vida dele de vez, ao fazer sexo com o mesmo, ou apenas tentou salvá-lo?rs

Isso pode ser engraçado para nós, que estamos distantes... Mas e a esposa do tal doente terminal? Ela, certamente, deve ter tido vontade de TERMINAR com a vida do marido moribundo, não? rs

E o prazer e caridade que a exemplar enfermeira fez acabou lhe custando caro: ficará 20 anos sem poder exercer sua profissão. Ela pediu o cancelamento da sentença pro juiz. Quem sabe o meritíssimo a perdoa, entendendo que ela fez tudo apenas por amor.




A enfermeira norte-americana Amber Van Brunt, de Shawnee, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, luta para recuperar sua licença de trabalho, depois de uma decisão que a proíbe de exercer a profissão por 20 anos por ter tido relações sexuais com um paciente terminal sob seus cuidados, informou a imprensa local.
Amber, de 33 anos, vai comparecer hoje diante de um juiz para pedir o cancelamento da decisão.
O advogado de Amber disse que a relação foi consensual e que não aconteceu durante o expediente da enfermeira, mas sim quando ela o visitava "como amigo". Apesar disso, ela admite que errou, por inexperiência, e que está arrependida. O paciente, de 43 anos, é casado e tem dois filhos.

9 comentários:

  1. O.o uia!
    Sassinhora das Enfermeiras! kkkk
    Bem, acho que o juíz vai amenizar a dela, e deveria, visto que ela fez tal "caridade" fora do horário de trabalho! Logicamente que houve a traição por parte do marido para com sua família, aí é outros quinhentos que nada tem a ver com a pena concedida pelo juíz!

    O importante é que a "caridade", de certa maneira, foi feita; não importando como..rsrs...Mas, lembrando que quando se prejudica outrém (no caso da mulher do paciente), aí não passa mais vir a ser "caridade"..... hehe

    Bem, o fato é que este assunto dá muito pano pra manga...mas que é curioso e interessante, ah´é sim! rss


    Saudades de vir aqui, meu amigo!Muito legal este post! rs
    Ando sumido né?
    Sou que nem bumerangue: vou, mas sempre volto! rs


    Abraços fraternais e ótima semana a ti!

    ResponderExcluir
  2. Pocha vida que história, o que mostra que o ditado dos meus amigos está certo: "Os homens são safados!" Nem no final da vida o cara respeitou a mulher e os filhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Pandora, Pandora, ele é safado! Mas e a enfermeira, q o visitou na sua casa e fez sexo com ele? Sabendo q o mesmo era casado.

    Anjo Sidério, 20 anos é coisa de Stalin ou Saddam Hussein(rs), mas sou muito autoritário e radical(rs), como os dois citados líderes(veja bem, q não os refiro como ditadores, e sim líderes-rs).

    Agora, a reportagem ficou imcompleta, eu penso. Será q o moribundo ainda está vivo? rs

    Andas sumido mesmo, Anjo Sidério! Apareça mais!

    Grato, Pandora e Anjo!

    Tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Tá bom, os dois são safados, mas os homens sempre são mais safados, segundo minha mãe: "Até certo o homem tá errado!" e quem sou eu para discutir com mainha???? rsrsrsrs

    Tudo de bom para o senhor também!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu penso que o fato dela ser enfermeira, dele ser casado e doente terminal não significa nada nessa questão, ou seja, se ela fosse a médica dele seria a mesma coisa, e se fosse outra mulher qualquer o fato não viraria notícia de jornal. O que faltou à enfermeira foi Ética, já que ele estava sob seus cuidados. Creio que foi a falta de ética que custou a licença dela. A alegação de "inexperiência" é ridícula, pura falta de argumento do advogado, a enfermeira fez o juramento de Florence Nigthingale quando se formou (se é que se formou, né?...) A classe deve estar bem revoltada com a "inexperiência" dela. Mas como isso foi parar na justiça? Será que a mulher dele descobriu?
    Que babado forte, hein? rss

    Juramento de Florence Nightngale

    Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitanto a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação, guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados, respeitando a vida desde a concepção até a morte, não participando voluntáriamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano, mantendo elevados os ideais da minha profissão obedecendo os preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.

    ResponderExcluir
  6. Dona Pandora, se esqueceu q o culpado de tudo é vc? Sim, pq foi vc , movida por uma enorme curiosidade, abriu uma caixa , q não deveria ter aberto, espalhando todos os males do mundo, incluindo a infidelidade. rs

    Lady Ligéia, muito interessante esse juramento,q eu desconhecia.
    Provavelmente a mulher do doente terminal descobriu.

    Muito obrigado, Ligéia e Pandora.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo!
    pois é, ando que nem bumerangue: vou, mas volto..rsrs

    Ando meio que sem inspiração a escrever, no momento, publico de vez em quando no blog e abri uma conta nova no Recanto das Letras... portanto ando lá e cá..rsrs

    Aparecerei mais, meu amigo!
    adoro seu canto!
    abraços fraternais


    agradecido por sua mensagem em meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, falta de inspiração é o q mais tenho na vida. Por isso te entendo bem.rs

    Vc é sempre bem-vindo!

    Eu q agradeço a sua participação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Agradecio, meu amigo!

    Mesmo eu estando amando, ando sem inspiração para escrever..rsrs
    que coisa!!!


    rs
    Abraços fraternais!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.