Sofocles
Já imaginaram se Adão não comesse do fruto proibido oferecido por Eva? Não haveria sofrimento algum. Deus continuaria pegando barro e nos criando tirando pedaços de nossas deliciosas costelas? Ou não criaria mais nada; a raça humana se limitaria a Adão e Eva?
Vejam só o que Sofocles(495-406 a.C.) disse a respeito das duas verdadeiras felicidades: "Bom é morrer logo depois de nascido, e melhor é não ter nascido nunca".
Rsssssssssssssss, verdades essas que tentamos todos os dias não acreditar heim!!! Beijo Roderick
ResponderExcluirE os culpados de todo nosso infindável sofrimento: Adão e Eva(rs).
ResponderExcluirBeijos, Lua
Bom diaaaaaaaaaa, meu amigo!
ResponderExcluirSaudades de visitar seu recanto filosofal!
Ando bem atarefado com o trabalho...
bem, vamos lá!
Adoro essa parte da história da humanidade...A queda do homem, d´onde tão somente, provou do fruto do conhecimento... O homem quedou-se a partir do momento em que conheceu o bem e o mal, a partir do momento em que provou das polaridades...e aí, vemos a esbórnia que nos metemos..rsrs....
Nossos pais: Adão e Eva, se não tivessem provado do fruto, o que seria de nós, né? Anjos? rsrs... ou simples vagadores do paraíso!! Creio que isso foi até um mal necessário, mas...a frase de Sófocles é muito bem pertinente e totalmente atemporal/moderna!
Bom seria nascermos natimortos para não provarmos da essência da maldade!!
Adoro esses temas...
grande abraço fraternal, meu amigo!
Grande Anjo! Senti sua falta, camarada!
ResponderExcluirSeu comentário, como de costume, é sábio,mas interpretamos a frase de Sófocles de um modo diferente. A meu ver, ao proferir tal frase, o dramaturgo quis dizer q é preferível o Nada do q viver, tamanha é a dor da existência.
Abraços, malungo!
Passeando pela net e me deparei com seu blog.
ResponderExcluirImediatamente fui conquistada pela definição de quem és.
Ah, minha opinião quanto a sua colocação acima: Desde a criação somos tendensiosos a culpar o outro, portanto culpar Adão e Eva não será mais uma fulga de nossa responsabilidade?!
Inté!
Seja bem-vinda, Keila!
ResponderExcluirCreio q tudo na vida é relativo, mesmo nossas culpas.
Bem, vc está caminhando,no passeio, aí um carro a atropela. Pode ter havido uma falha mecânica no automóvel, o motorista pode ter dormido no volante, pode ter tido um ataque cardiáco, e outras coisas mais...mas q azar de vc passar naquela hora, naquele local... Que culpa, q responsabilidade vc tem? Nenhuma, ou tem? Agora, se vc atravessa a rua sem atenção e é atropeladada, claro q vc tem culpa, né?
Então, no meu caso, na minha vida, tenho minhas culpas... Tenho minhas sortes... é, isso mesmo, com 54 anos de vida e gozando de uma boa saúde, não é para qualquer um. Evidentemente, q isso não é motivo pra tanto orgulho, pra me achar o tal, mas já é uma dádiva q o destino me deu. Cometi tantos erros q eu, de fato, teria vergonha de expor. Então, temos nossas culpas, mas os Adãos e Evas de nossas vidas são muitos, desde nossos antecedentes, até mesmo um carro q nos atropela quando estamos tranquilamente caminhando num passeio.
Inté!
Apareça mais!