terça-feira, 12 de outubro de 2010
Transtorno de Personalidade Histriônica
Acabei de descobrir mais esse transtorno e estou transtornado(rs), estou impressionado mesmo! Algumas mulheres, realmente, são assim, sofrem do Transtorno de Personalidade Histriônica.
Apesar da matéria ser muito longa, penso que todos que desconhecem tal transtorno, deveriam ler.
A Giovanna Antonelli só aparece aqui por eu ter encontrado essa foto ao procurar coisas que me remetessem a mulheres sedutoras.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_histri%C3%B4nica
Marcadores:
Transtorno de Personalidade Histriônica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei de conhecer o termo, pois o significado, infelizmente já o conhecia ao vê-lo em muitas pessoas e agora fico a pensar minha porcentagem de transtorno!!! Beijo Roderick.
ResponderExcluirMeu amigo..
ResponderExcluireu havia enviado um comentário aqui, e deu "tilti" no computador na hora do envio..só me confirme se o coment foi, senão eu escrevo novamente, ok?
grande abraço
Caro Anjo,
ResponderExcluirInfelizmente, o comentário não veio.
Escreva, novamente, ok?
Abraços
Querida *Lua*,
Mas vc tem esse transtorno?!rs.
Destas relações de transtorno, os q me deixaram mais impressionado foram o histrionico e o limítrofe. Este eu tenho um pouco, em especial pela minha possessividade com a mulher amada. Mas, só tenho um pouco, pois junto com a psicopatia, o Transtorno de Personalidade Limítrofe, é considerado o mais grave desvio de personalidade.
Beijos
Olá meu caro amigo..
ResponderExcluirbem, vamos lá novamente...rsrs
Infelizmente, já presenciei a TPH vindo de outrém, a qual, esta, totalmente tomada pelo seu egocentrismo manipulador; age ardilosamente através de sua ingeligência e total agilidade (e porque não negligência?) provinda de uma de seuas armas: a sedução - secando todo o nosso coração, visto que, quando nos damos conta, já nos entregamos totalmente, fielmente e devotamente ao ser amado, querido, que seja!
Tal tendência ególatra faz-se agir de maneira à pessoa, autopreencher-se e preencher, de certa maneira, seus vazios, suas faltas as quais fazem dela, sempre uma metade do outro e não um todo benquisto por si próprio!
É, meu amigo, é tão triste descobrirmos, vindo da pessoa, principalmente daquela que amamos, uma síndrome de Borderline dessa gramatura!
Vivendo, aprendendo com os nossos tombos, erros e acertos....
Grandioso seu post, daria dias de discussão!
Abraços fraternos
E o mundo virtual é um verdadeiro paraíso para os q tem TPH.
ResponderExcluirComo sempre digo, todo cuidado é pouco!
Muito pertinente seu comentário, Anjo!
Muito obrigado!
Abraços
Falou e disse tudo, caro Roderick! O mundo virtual é um prato cheio para estes que possuem TPH!
ResponderExcluirAcredito na seguinte máxima: um pouco ególatras e/ou egoístas, o podemos ser sim, mas, agudamente...agora, quando o negócio é crônico, aí sim tornar-se-á uma doença psicossomática! O lance é zelarmos sempre por nossos atos, a fim de que não prejudiquemos o outro!
Agradeço-lhe por este espaço de discussão!
Abraços fraternais!
Vc tb falou e disse! rs
ResponderExcluirTemos mesmo q ficar vigilantes, tanto com as atitudes de outrem como com as nossas.
Eu q lhe agradeço, Anjo.
Abraços