Depois de um post raivoso e de gosto duvidoso, no qual difamo o amor(rs), segue um mais ameno.
Foi na semana passada que descobri que existem mais valquírias além de flores e uma ex-colega de serviço da minha ex-mulher e uma amiga da LL, são as Valquírias mitológicas. Bem sugestivo a tradução literal de Valquírias: as que escolhem os que vão morrer.
Outra coisa importante que descobri: o genial Richard Wagner compôs a ópera Die Walkure baseado nessa mitologia nórdica.
Na mitologia nórdica, as valquírias eram deidades menores, servas de Odin. O termo deriva do nórdico antigo valkyrja (em tradução literal significa "as que escolhem os que vão morrer"). Nos séculos VIII e IX o termo usado era wælcyrge.
As valquírias eram belas jovens mulheres que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala. Elas o faziam por ordem e benefício de Odin, que precisava de muitos guerreiros corajosos para a batalha vindoura do Ragnarok.
As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala, o salão de Odin. Lá, os escolhidos lutariam todos os dias e festejariam todas as noites em preparação ao Ragnarok, quando ajudariam a defender Asgard na batalha final, em que os deuses morreriam. Devido a um acordo de Odin com a deusa Freya, que chefiava as valquírias, metade desses guerreiros e todas as mulheres mortas em batalha eram levadas para o palácio da deusa.
As valquírias cavalgavam nos céus com armaduras brilhantes e ajudavam a determinar o vitorioso das batalhas e o curso das guerras. Elas também serviam a Odin como mensageiras e quando cavalgavam como tais, suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal.
As valquírias originais eram Brynhild ou Brynhildr ("correspondente de batalha", muitas vezes confundida Brunhilde, da Saga dos Nibelungos), Sigrun ("runa da vitória"), Kara, Mist, Skogul ("batalha"), Prour ("força"), Herfjotur ("grilhão de guerra"), Raogrior ("paz do deus"), Gunnr ("lança da batalha"), Skuld ("aquela que se torna"), Sigrdrifa ("nevasca da vitória"), Svana, Hrist ("a agitadora"), Skeggjold ("usando um machado de guerra"), Hildr ("batalha"), Hlokk ("estrondo de guerra"), Goll ou Göll ("choro da batalha"), Randgrior ("escudo de paz"), Reginleif ("herança dos deuses"), Rota ("aquela que causa tumulto") e Gondul ou Göndul ("varinha encantada" ou "lobisomem").
Richard Wagner compôs uma imponente ópera chamada "As Valquírias" (Die Walküre).
Fonte: Wikipédia
http://www.youtube.com/watch?v=RURep8HYnfI
Bom dia Roderick!!
ResponderExcluirCavalgada das valquirias é mais conhecida por seu uso no filme Apocalypse Now (1979) na cena em que um esquadrão de helicópeteros atacam uma vila vietanamita, desde então, tem sido usada em diversos filmes, jogos eletronico e comericais.
To ficando viciada no seu blog...rsrrsr!!!
beijos e bom fim de semana!
Nossa, Verden, que post mais bonito!... Adorei...! Muito interessante e instrutivo. Aliás, tirando alguns (rs), seus posts são geralmente excelentes. Parabéns, viu? ...
ResponderExcluirbjos........
Oi Súh. E eu estou ficando viciado no seu(rs). Acabei de passar nos seus dois blogs.
ResponderExcluirDesconhecia essa informação q vc passou. É uma música linda! E vc já reparou q o estilo de Richard Wright é influenciado pelo seu xará Richard Wagner?
Um bom final de semana pra vc tb!
Beijos.
Querida anônima,
Fico muito contente por vc ter gostado.
Sinto muito pelos outros posts.
Muito obrigado!
Bjs
Oi Rederick,adorei sua visita e seus comentarios,q bom q vc gostou das letras das músicas,é pura emoção Pink Floyd né, e pelo q sentir vc ficou emocionado, temos algo em comum..rsrsrs!!
ResponderExcluirQdo a música On In A Million vou abaixar pra vc, mas vc tem q me passa seu msn, se quiser claro...
Beeeijos e até mais.
Muito obrigado, Súh. Mas um dos comentários não foi publicado(rs), foi no post q continha as "Embryo" e "Sorrow"; fiz dois comentários, só um foi publicado. Vou passar meu msn por e-mail, ok? Aliás, hoje cedo, lhe mandei um e-mail, vc recebeu?
ResponderExcluirBeijos!