A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

When You're Free Man


Apesar de eu nunca ter amado alguém(quem acompanha e lê meu humilde blog deve ter lido um texto que Ela  fez a meu respeito), já me apaixonei... Algumas vezes... E quando tudo termina, independentemente do motivo, além da tristeza, cansaço e até mesmo alívio(se bem q cada caso é um caso); uma sensação de fracasso me invade. Ah, os paradoxos da vida: sou um homem livre novamente; o fardo da paixão foi embora; o outro eu que eu tanto estimei, que tanto pensei, beijei, preocupei, e, claro, até magoei, afinal esse outro eu, não era eu, foi um outro eu que busquei, involuntariamente, já que eu nunca quis alguém para amar, já não tem vínculos comigo, mas paixões acontecem... E ,amante da música como sou, me vem a mente a canção, "When You're Free Man", do grupo Moody Blues. Música belíssima, composta e cantada pelo seu tecladista, Mike Pinder. Sua letra nada tem a ver com dramas de amor, ainda assim, a suavidade da melodia, o vocal cheio de emoção de Mike Pinder, me evoca mais um dos momentos de um fim de um amor, apesar de a LL dizer q nunca amei alguém. Novamente, sou um homem livre, mas, apesar da LL dizer q sou dissimilado, digo, francamente, estou livre sim, mas triste e vazio!





When You're Free Man (Mike Pinder)



Time quickly passes by,

If only we could tak again

someday I hope I'll see you (smiling)

When you're a free man again.



High on a mountain-side

We laughed and talked of things to come

Someway I know I'll see you shining

When we're all free men again.



You left your country,

For peace of mind,

And something tells me

You're doing alright,

How are the children

And Rosemary

I long to see you

And be in your company

Someday I hope I'll see you (smiling)

When you're a free man again.



I often wonder why

Our world has gone so far astray

Someway I know I'll see you shining

When we're aall free men again.



You gave love freely

To those with tears

You're eyes were sad when

You saw the need

You know that love lasts,

For eternity,

Let's be God's children,

And live in perfect peace.

2 comentários:

  1. Não conheço o amor. Mas paixão machuca... e muito!

    ResponderExcluir
  2. E como machuca!!! "Paixões são tempestades da alma". Vou colocar essa frase no post "Mais frases".
    Grato pelo comentário, Alan

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.