A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 7 de agosto de 2010

Engano(frases)


A amizade da mulher para com o homem é um beco sem saída, para o qual a empurrou o engano no amor.


Charles Dickens
 
 
 
A sabedoria dos velhos é um grande engano. Eles não se tornam mais sábios, mas sim mais prudentes.


Ernest Hemingway
 
 
 
No amor, o engano vai quase sempre mais longe do que a desconfiança.


François La Rochefoucauld
 
 
Pode ser um pecado pensar mal dos outros. Mas raramente será um engano.


Henry Mencken
 
 
 
Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda.


Marquês de Maricá
 
 
 
Gosto mais do engano que nos eleva / do que das verdades obscuras e baixas.


Alexander Puschkine
 
 
 
O comércio é a escola do engano.


Luc de Clapiers Vauvenargues
 
 
 
 
Me enganei com os brilhos nos teus olhos, era apenas o reflexo dos meus.


Paulo A. Antunes
 
 
 
Chego voando pra te visitar, talvez por engano eu venha te beijar, mudo meu plano pra nao te machucar, to aqui soprano, o que alumia meu cantar...


Fernando Anitelli
 
 
Melhor a dor de um não do que o engano do sim...


Eliane Carrion
 
 
Aos bobos a doutrina


Aos bons a miséria

Aos tolos a indiferença

Aos verdadeiros o engano

Aos honestos a derrota

João Vitor Rocha
 
 
 
Acha que parei de sonhar?Engano seu.Apenas acordei pra realidade que eh viver sem vc.


Malukinhaa
 
 
Muitas vezes penso que sei algo, mas toda vez me engano porque o mundo é cheio de novas descobertas.


Lucas Matheus Barbosa
 
 
 
De tudo que vi foi engano, de tudo que me falaste era da boca pra fora, de tudo que vivemos não passou de mentiras, mas ainda tudo o que sinto são verdades!


Giam
 
 
 
Engano é dizer que não te amo”


Liih Oliveira.
 
 
ENGANO






Baixou o olhar como se há procurar

Uma desculpa qualquer

Para o que não se tem como desculpar

Não há nada, nada mais

Quem mandou sonhar...

Mas em tudo há sempre alguma verdade

E a verdade estava sempre lá...

Porque era cruel essa verdade

Ela preferiu se enganar

Maria Cristina Munhoz
 
 
 
 
O espírito é sempre vítima dos enganos do coração.


François La Rochefoucauld
 
 
Grandes amores e enganos comportam grandes riscos.


Dalai Lama
 
 
A raposa ama enganos, o lobo, cordeiros e a mulher, louvores.


Coisas que o povo diz
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Fique a vontade em colocar meus humildes versos aqui!
    achei legal seu espaço, voltarei mais vezes!
    bjo t+++

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda Thays! É uma grande honra recebê-la no meu humilde blog. Neste momento, estou a navegar no seu mais q maravilhoso blog, o qual tive muita sorte de acabar de conhecer.
    Mais uma vez, meus parabéns, não só pela sua sensibilidade, tb pela originalidade.

    Apareça sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, amigo, não pensei que fazia tanto tempo que não vinha. Pus minha leitura em dia e adorei esses posts de frases. Deste, gostei dessa:"Pode ser um pecado pensar mal dos outros. Mas raramente será um engano."
    Henry Mencken
    Essa frase apesar de muito sínica, é muito engraçada.
    Um domingo lindo pra vc, meu caro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi simpática Lua Nova! Agora sim meu sábado ficou alegre!
    É, de fato, a frase é bem cínica.rs. Nada como não perder o bom humor, não?

    Apareça mais, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.