A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Kafka(frases)

Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.



Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar.
 
O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.
 
Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico.
 
 

Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.

As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.
*Há esperanças, só não para nós."

* Muito pertinente, não?

4 comentários:

  1. Muito bacana essas frases do Kafka, gostei especialmente desta : "Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar."..TUDO A VER!

    Roderick, muito bacana mesmo teu blog, to lendo todos os posts, rs
    Parabéns por este novo projeto! =D

    ResponderExcluir
  2. E eu sou a 'mãe da impaciência", Alan. Esse é um dos motivos de eu não ter conseguido nada na vida(rs).
    Bom q vc gostou. Muito obrigado. No entanto, creio q não mais postarei, pois a mulher mais linda de todos os tempos, me abandonou, e só conheco essas coisas q ela gosta. Como ela não quer mais contato comigo, não há como postar mais coisas q ela admira, entendeu?

    Alan, estou te devendo uma visita no seu blog. Talvez hoje mesmo passo por lá, para tecer meus humildes, paranóicos e prolixos(rs) comentários, certo?
    Abraço, malungo!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de Kafka desde a minha aborrecencia, fico sempre pensando na Metamorfose, nessa coisa de virar barata, #medo...

    E sim, gosto especialmente dessa frase dele: "Há esperança, só não para nós." rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. É, Pandora, uma frase triste, mas real.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.