A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 1 de julho de 2014

O Fim do Orkut


Acabei de ler num jornal, que a Google vai tirar o Orkut do ar, até o final de setembro, deste ano.

Há quatro anos , me afastei do site. Mas, tal notícia me deixa muito pensativo. Lembranças...

Uma blogueira, ficou impressionada , quando revelei que cheguei a levar o Orkut a sério.

Era um mundo novo pra mim. Apesar de eu ser solitário, gosto de me comunicar, gosto de falar sobre o que gosto e sinto necessidade de desabafar pelo que eu desgosto. Gosto de um bom papo. E no Orkut era uma forma de eu me expressar. Conheci pessoas interessantes. Mas, gradualmente, o sonho se tornou pesadelo. Houve uma avalanche, uma enxurrada de decepções. Pessoas grosseiras, estúpidas, falsas, imprevisíveis, incoerentes, metidas... Tem-se levar em conta que a maioria das pessoas tem uma vida pessoal ativa. Daí, acaba caindo na real sobre a fragilidade dos relacionamentos virtuais. Ninguém tem o tempo disponível como eu tenho.

Dos amigos orkutianos, só sobrou uma, a G.T.. Falei sobre ela há pouco tempo, que pensei que ela havia se afastado de mim. Mas, semana passada, ela me mandou um e-mail, até justificando porque não me mandou uns calmantes, que me prometeu de enviar. Seu pai, bem idoso, está na UTI... A conheço há seis anos. A conheci pouco depois de ter conhecido a LL.

Devido ao eminente fim do Orkut, passei no site e salvei algumas coisas, entre elas, 30 fotos da LL.
Em quase todas as fotos, fiz comentários, elogiando sua beleza e exibindo minha exacerbada paixão. E numa das fotos, ela está sem maquiagem. Na época que ela me mostrou a foto, ela me falou que a imagem, tirada por sua filha, quando ela havia acabado de acordar e estava na cama, ninguém tinha visto, a não ser eu . Ela estava linda, mas linda mesmo e de cara emburrada(ela disse que sempre acorda com mau humor-rs). Ela achou um absurdo eu tê-la achado linda de cara limpa: "vc é louco!".rs.

E a filha dela ainda tem perfil no orkut. A filha dela, que um dia o imbecil sonhador aqui, sonhou acordado em passar bons momentos, com a minha tão amada LL e sua menina... Pensei em rir muito com as duas... Mas, as lágrimas rolaram... E tenho quase certeza que sua filha não gosta de mim. Mas, se nem sua mãe gosta... Me sinto como se tivesse sido condenado por um crime que não cometi. Quanta perda de tempo! Quanto desengano!

Na verdade, o orkut já estava morto há muito tempo, assim como eu. E eu ainda perco o tempo de salvar algumas coisas do site. Será que eu sobreviverei até o final de setembro?
A coisa é séria mesmo, pois depois que vendi meus amados discos, morri bem mais, mas bem mais mesmo!

O Orkut está morto, meu relacionamento com a LL está morto, meus discos estão mortos... O mundo é um lugar morto, cheio de mesmices, cheio de problemas , alguns insolúveis, que persistem, outros inusitados...
É tudo um sonho/pesadelo. Uma ilusão/desilusão. Uma boa resposta para quem pergunta o que é viver, o que é a vida: viver é uma perda de tempo! A vida é um saco de contrariedades e bobagens!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.