A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Morte, Futebol e Música(Discos)

Ontem aconteceu uma tragédia aqui, em Belo Horizonte(na verdade, moro em Contagem, região metropolitana), um viaduto em construção, desabou, causando 20 feridos e dois mortos.

Por coincidência, as duas vítimas fatais tinham quase a mesma idade, ambas jovens.

Hoje, fiquei muito preocupado ao ficar sabendo o nome de um dos mortos, pois o infeliz jovem, é xará de um dos meus sobrinhos e suas idades regulam. No entanto, seu sobrenome é diferente. Mandei um e-mail para minha sobrinha, perguntando se está tudo bem.

A outra vítima é uma jovem, de 24 anos, motorista de ônibus(ela estava dirigindo o veículo na hora da tragédia). Outra coincidência: ela tem a mesma idade da minha sobrinha e é parda. Meu irmão, bem claro, é casado há 25 anos com uma mulher bem preta; teve um casal de filhos morenos, pardos, de cabelos crespos... a mais velha, 24 anos e o rapaz, 22.

Como sempre, comentaristas em jornais, aproveitam da situação para criticar o governo pela tragédia.

A vida é um incógnita mesmo, não dá para entender... o rapaz morto, 25 anos, estava sozinho em seu carro. Entre tanta gente, por que só os dois morreram?  Por que duas pessoas tão jovens, cheias de vida, morrem de uma forma tão trágica? Fico a imaginar a dor de seus pais, parentes, irmãos, amigos... Por que ele? Por que ela? Por que a vida é tão cruel e injusta? Por que duas pessoas pagam com a própria vida pela incompetência, irresponsabilidade e ganância de alguns(e há suspeitas de corrupção na jogada)? Por que eu com 58 anos, sem vontade de viver, sem objetivo algum, ainda estou vivo, enquanto pessoas dinâmicas, que amam a vida, morrem precocemente?

E hoje tem futebol, a maior paixão do brasileiro, que só é patriota em jogos da seleção brasileira. Uma pessoa verdadeiramente patriota, carrega a bandeira de seu país(ou hasteia) sempre, não só em jogos de futebol. E, na hora do jogo, ninguém se lembrará da tragédia de ontem, a não ser os que conviveram com as vítimas e gostavam delas, creio eu.  Nada é mais importante do que futebol.
E eu , que critico o esporte e seus fãs, tenho como maior paixão da minha vida, meus discos, que se foram, fato que me deixou inconformado e, pelo que conheço de mim, nunca vou me conformar. Me afeiçoei aos discos bem  mais que às pessoas. Gosto mais dos discos do que de gente.
E a coisa mais importante da vida mesmo é o dinheiro, sendo que esta coisa, sempre fugiu de mim. Minha incapacidade é tamanha, que não sei como ganhar dinheiro e ninguém vive sem ele.

Não dá mesmo para entender a vida.

O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso...
Bill Shankly

O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol...
Albert Camus

Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...
Nelson Rodrigues

O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia.
Millôr Fernandes

Na Europa o futebol é entretenimento entre classes, no Brasil é o analgésico do povo.
Thomé

O Brasil é o país da paixão! Os apaixonados pelo futebol. Os apaixonados pelo carnaval. Os apaixonados pela Xuxa, pelo Pelé e pelo Ayrton Senna. Os apaixonados por corrupção!
Jônathas Siviero

Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão.
Que dirá de um país.
Renilmar Fernandes

" O Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza".
Cristóvam Buarque

Patriotismo, para muitos brasileiros, é apenas futebol na Copa do Mundo. Mesmo assim só se o Brasil ganhar!
Horlando Halergia

Futebol:esporte insano jogado por uns tipos semelhantes a escravos e gladiadores, apreciado por hordas de fanáticos ensandecidos e organizado por maltas de espertalhões.
Rogério Silvério de Farias

O futebol é um esporte interesante: 20 homens, correndo atrás de 1 bola e depois de encontrá-la a chutam. Há, e os outros 2 homens? Esses tentam avidamente evitar o que dá tanto prazer aos outros 20.
Roberto Matheus

Não sabia que isso se chamava futebol, achava que se chamava “totó humano
Homer Simpson

Agora uma declaração de amor
Eu nunca pensei que fosse me apaixonar tanto por vc futebol
Laís F. Carvalhal
Futebol é igual mulher bonita: pode te deixar triste ou feliz, nunca se sabe.
Victor Pandolfo

Se não houvesse carnaval, nem futebol e nenhuma festa que ludibriasse o povo brasileiro, O Brasil já era um  país de primeiro mundo.
Cello Vieira


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.