A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ódio e Rancor(2)

Ódio e Rancor(2)

Sou muito rancoroso e desconfiado. Já disse muito isso, nos meus blogs. Já matei muita gente no pensamento.
Mas, não existe um melhor, um mais, pois sempre aparece os que superam, em todos os campos da vida.
A própria megera, que me expulsou do seu blog, demonstrou que é uma pessoa rancorosa, bem mais do que eu,  e olha que o desentendimento que tivemos, não foi tão grave... lhe pedi desculpas, aceitadas por ela, que mesmo quando me expulsou do seu blog disse se tratar de um mal entendido... Mas, como ela é mais rancorosa do que eu, me jogou para escanteio... para sempre. E, pior que isso, como já falei, é hipocrisia, o cinismo de dizer que não guarda mágoa e não me quer mal(rs).

Outro exemplo , num bar que frequentei por mais de 15 anos, notei a indiferença de um dos balconistas, que trata a todos muito bem, brinca... e assim ele era comigo... mas ficou completamente indiferente à minha pessoa, mesmo me atendendo com rapidez... No começo do ano passado, lhe questionei o motivo dele tratar a todos tão bem e nem olhar para a minha cara, sendo que antes ele não era assim com a minha pessoa.
Ele me revelou que o tratei mal uma vez, o que o deixou muito sem jeito com outros clientes. E quando alguém falha com ele, o mesmo  deixa de lado a pessoa.  Reconheci que errei, lhe pedi desculpas, me justifiquei... Ele disse, "mas vc pode continuar vindo aqui, sempre o servirei..."

Na hora, pensei em não mais voltar no bar. Porém, divaguei, quem sabe com as minhas desculpas, ele pode voltar a me tratar bem. Voltei no bar, e ele continuou com a indiferença.
Não voltei mais lá.

Mas, com toda franqueza, não tenho ódio dele. Nada tenho contra sua pessoa, que parece ser do bem, mas ele guarda rancor. E olha, que nestes quarenta anos  que frequento bares, sempre fui bem-vindo.
Claro, bem ao meu estilo, que não gosto dele, embora não tenha antipatia com sua pessoa. Eu jamais gostarei de uma pessoa que não gosta de mim, no entanto, reconheço que ele é uma boa pessoa e teve seus motivos. Se ele um dia me procurasse, seria muito bem-vindo, eu passaria a borracha. Mas, a megera que me expulsou do seu blog, se também me procurasse, nunca teria meu perdão. Pra mim, ela não vale nada!

E o que originou meu desentendimento com ele, foi a desconfiança... No dia que ocorreu tal fato, ainda puxei a orelha do dono do bar, que disse: " a gente faz tudo para agradar, e ainda assim...".
Da outra vez, que voltei no bar, reconheci meu erro, me desculpando com o proprietário, que aceitou minhas desculpas, mas seu funcionário, jamais me perdoou...

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.