A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ódio e Rancor










Ontem, no começo da noite, depois de lanchar, tomar um banho frio-com o chuveiro desligado- deitei-me e, no escuro, fiquei ouvindo músicas, como sempre faço e adoro!
Porém, minha mente atormentada, começou a ser povoado por maus pensamentos.

Pra quem não sabe, leia este post, http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/search/label/Woody%20Allen, no qual revelo como minha imaginação é fértil para prever coisas ruins.

E, na noite passada, não consegui me concentrar na música, pois o ódio e o rancor não deixaram.
Me lembrei de um desafeto virtual. O caso está relatado aqui: http://beldadedaminhavida.blogspot.com.br/search/label/Eu%20Mere%C3%A7o....

Pela primeira vez, fui expulso de um blog. Na verdade, foi a primeira vez que fui expulso de um recinto. Mas , dizem que pra tudo tem-se uma primeira vez... O problema é que até hoje estou injuriado. E, de todas as mulheres que conheci no mundo virtual, a blogueira em questão, é a que mais detesto. Ela ainda teve a cara de pau depois de me expulsar e me detonar, se despedir dizendo que não guarda mágoa de mim e que me deseja tudo de bom Pois eu, sinceramente, desejo tudo de ruim pra ela(rs)!. Estou rindo, mas é sério! E ela se diz curada de um câncer e de uma fortíssima depressão, que a acompanhou durante muitos anos... contudo, ela não se curou da arrogância, da estupidez, da falta de humanidade.
Diz que mesmo sendo amada, se senti só. Será que ela , realmente, é amada? Só se  for no mundo virtual, onde o que não falta é quem "nos ame"...

Impressionante como certas pessoas afirmam, com tamanha convicção, que são amadas, que fulano de tal gosta delas... Nunca digo que gostam de mim, digo: parece que gostam de mim. Minha saudosa ex-sogra, que parecia gostar de mim(rs), dizia o mesmo.

De quebra, no post em que fui humilhado e escorraçado, logo em seguida à minha expulsão, uma blogueira, a qual sempre tive apreço e ela dizia também gostar de mim, aparece por lá, dizendo que ama a megera,que sempre a lê e que adora quando a mesma visita seu blog.

Bem, não gostei da sua atitude. Se eu estivesse em seu lugar, ficaria neutro, não comentando no post. Penso que a neutralidade seria a maneira mais sensata e prudente, principalmente pelo fato dela dizer gostar tanto de mim, como da megera. E esta mesma blogueira, não comentou no meu post "Eu Mereço".
Pensei em lhe mandar um e-mail, me queixando. No entanto, estou cansado de puxar a orelha dos outros, cobrando comportamentos mais corretos. E, muitas vezes, quando reclamos com alguém, já sabemos as respostas, as mesmas desculpas... Eu também não queria aborrecê-la. E, creio que caso ela ler isso, ficará contrariada comigo, todavia, eu também estou aborrecido com ela. Mas, não tenho raiva, nem antipatia... ainda gosto dela, que me parece uma boa moça.

Quanto à que me expulsou, essa , sim, tenho antipatia, ódio! Não desejo nada de bom pra ela. Ignorância de minha parte? Pode ser... Sou uma pessoa de sentimentos baixos? Quem sabe... Infantilidade?  Pode ser... Vaidoso? Pode ser... Patologia? Quem sabe... Não gosto de ser contrariado? Não gosto mesmo!!!!rs
Não obstante, vou tentar me livrar dos maus pensamentos, como esse de ontem, pensamentos que me acompanham, desde a adolescência.

... continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.