A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

sábado, 6 de julho de 2013

Um Novo Mundo...(2)

As casas eram incríveis. A maioria não tinha muro alto.  Muitas ficavam com portas abertas. Não eram bem tipo mansões, mas a beleza delas era impressionante. Nunca eu havia visto casas daquele tipo. Fiquei curioso para vê-las por dentro, mas minha timidez foi mais forte, e, além disso, eu não conhecia ninguém...

Eu caminhava, caminhava, e não me sentia cansado. Na verdade, eu estava extasiado com o que via, e, ao mesmo tempo,  assustado. Me sentia muito bem. Senti que havia passado muitas horas; mais estranho é que não senti vontade de urinar, defecar.

E a noite bela, cheia de lindas luas e estrelas, deu lugar para o dia, com um irradiante sol, super enorme, bem maior que o nosso velho e gordo sol, do nosso conturbado planeta Terra. A cor dele era totalmente diferente. Não conhecia uma cor assim. A gente poderia olhar fixamente para ele, sem problema para a nossa visão. Vale lembrar que o céu era bem grande também. O espaço deste mundo era tão incrível que não há como explicar, incluindo as ruas.

Me deu vontade de saber as horas. Perguntei a um cidadão, que respondeu que lá não havia tempo... Lá não havia um dia de 24 horas. Não existiam feriados, datas festivas, futebol, igreja, carnaval,trabalho.
Estranho, ninguém trabalhava, mas vi e comi num restaurante. Mais estranho , foi que ao chegar no restaurante, não havia ninguém, até que chegou um indivíduo, do nada, como se estivesse ali apenas para me atender. Não existia tempo, mas existiam dias e noites... Muito estranho...
O tempo, o clima, era ameno, aconchegante, ideal!

Apesar de toda maravilha, eu ainda estava muito assustado e confuso. Não vi farmácias, hospitais, delegacias... nenhum policial, nenhum semáforo... Nenhuma favela, nenhuma pobreza.  Só ordem, beleza e sossego.  Eu queria umas respostas: estaria eu sonhando, ou teria enlouquecido de vez?

Aí apareceu um cidadão, que ao responder as minhas questões, simplesmente disse: "o que vc acha que ocorreu contigo?"  Eu era, ou melhor, sou da Terra... Bem, eu morri? Eis sua resposta: "Não, agora sim é que vc está vivo!" Um susto, um pavor tomou conta de mim!  Ele riu, e disse: "Não é possível que vc está sentindo falta da vida que vivia, num planeta tão horrível como a Terra? Sei como você é... vc sente falta é dos seus discos(he he he)".

E o simpático cidadão me mostrou diversas casas, para que eu escolhesse uma para morar. E , por incrível que pareça, escolhi uma bem parecida com a minha última morada na Terra, uma casa simples, mas aconchegante, de três quartos, cozinha, banheiro, varanda. E ela já estava toda mobiliada, e com os discos lá, mais discos ainda que eu possuía na Terra, e uma aparelhagem de som bem mais potente.

As mulheres neste mundo eram bem mais bonitas que as da Terra. Transei com muitas.
Um dia, conheci uma que achei bem diferente das outras. Era meu tipo de mulher, a achei especial. Nos enamoramos. Fizemos amor com muito amor... Não tínhamos ciumes; só carinho, cumplicidade, desejo, respeito. Não moramos juntos, mas nos encontrávamos com uma certa frequência. Passeávamos muito. Conhecemos lugares fantásticos. Aprendi a dirigir. Era uma delícia dirigir num lugar com o trânsito tão tranquilo.

Fiquei sabendo que a vida, no mundo citado, era a definitiva, estável, tranquila, sem compromissos, a não ser com a felicidade, com o bem estar. Sem doenças, sem brigas, sem polêmicas, sem preconceitos, sem pobreza, sem políticos, sem chefes, sem hierarquia.

Mas, tudo foi um sonho, acordei, e continuo a viver num mundo, num planeta chamado Terra...

E vocês, gostariam de viver num mundo como eu sonhei, ou preferem a vida na Terra?

2 comentários:




  1. Certamente um sonho, um belíssimo sonho.
    Sim, eu gostaria imensamente de viver em um mundo assim, desde que lá tivesse um "cantinho" tal qual o meu aqui, com meus itens de sobrevivência , tais como meus Lps, CDs, livros, revistas, equipamentos de som de qualidade, digamos de McIntosh ( não confundir com os computadores Macintosh, da Apple, simplesmente chamados hoje de Mac...) para cima, e todas as demais coisas que nos fazem sentir bem e vivos, atualmente, neste mundo atual, bruto e insano.

    Afinal é uma das coisas que ainda temos a liberdade de fazer , sonhar, e sem pagar nada por isso, nem mesmo imposto...por enquanto...
    Pois do jeito como as coisas estão sendo conduzidas por estes que aí estão no "poder" logo eles vão encontrar uma maneira de cobrar, também, imposto sobre os sonhos. E pior, quem não pagar, só terá pesadelos, estes livres de impostos - bem , pensando bem, já vivenciamos pesadelos vinte e quatro horas por dia e sem precisar dormir...
    Aproveitemos, então.

    Abraços

    Vauxhall





    ResponderExcluir
  2. É, Vauxhall, não duvido de muitos terem pensado que isso não passa de um sonho de um vagabundo(rs). Meu pai mesmo pensaria assim(rs). Um sonho de quem não quer ter problema, só quer moleza, tudo fácil.

    Mas, sou assim mesmo, não tem jeito! Como sempre digo, sou um caso perdido, e sou mais eu.

    E como o mundo anda insano! Mas, pensando bem,sempre foi assim.
    E como já comentamos, até mesmo por sua pertinente crítica aos governantes, em países como o Brasil, é pior ainda.

    Sinceramente, meu caro, sem querer fazer drama, mas fazendo ando cansado. Não sou grandes coisas, mas acho esse nosso mundo pior ainda. E cada vez mais, me influencio por George Sanders.
    Mas, vamos tocar o barco, até que ele afunde de vez.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.