A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Só Gosto de Gente Boa



Não duvido de quem ter lido meu último post, "Um Novo Mundo...", ter pensado que só quero moleza, que foi um típico pensamento, desejo, de um vagabundo(rs).

E no post falei que as pessoas as quais eu me deparava, eram gentis, de semblante cativante, enfim, eram todas gente boa.
E eu, diferentemente, do que algumas pessoas pensam, não odeio a humanidade, odeio sim as pessoas ruins, chatas, e gosto muito de gente boa, de gente (bem) educada.

É vero que o conceito de gente boa e gente ruim, é relativo, já que uma pessoa pode não prestar para a gente, mas prestar para a outra.
Incompatibilidades, falta de afinidades, podem afastar uma pessoa da outra...

Não sou um sujeito bonzinho, cabeça, aquele ser paciente, que entende as pessoas. Apesar de todos nós termos nossos defeitos, existem pessoas que têm o dom de serem boas, compreensivas e pacientes, e tais pessoas conseguem lidar com os desprovidos de caráter, radicais, chatos e antipáticos.
Não tenho tal dom, e não tenho inveja dos que os possui . Aliás, tenho até um pouco de pena, porque eles devem sofrer muito, já que haja paciência para lidar com certos tipos de pessoa.

Não curto festas, churrascos, mas já fui, e ainda posso ir, quem sabe, frequentar esses eventos, mas gosto de ficar conversando, no máximo, com duas pessoas, ou ir para um canto, sozinho, bebendo e comendo(rs).
Muita gente atrapalha. É coisa rara, entre umas 5, ou até 4 pessoas, não ter um mala, um antipático e até mau caráter, no meio.
E eu, se frequento tal ambiente, acabo me indispondo com tal pessoa.
Pode ser muito negativismo da minha parte, talvez até patológico, mas não suporto pessoas assim. Por isso que, no calor de uma briga, digo que tal pessoa fede.
Quem desconhece que uma fruta podre, pode contaminar as outras? O vendedor atento, trata logo de tirá-las, jogando-as no lixo. Mas, com os sérios humanos, seria a mesma coisa?  Penso que não, porque as frutas podres parecem não contaminar as sadias. Graças à muitas das frutas sadias, que as podres não são jogadas no lixo. As frutas podres continuam vivas, sobrevivendo e exalando ser horrível cheiro!
Sabem não é?  É um tipo de fruta sadia, que diz entender uma fruta podre, e chega até a dizer que gosta dela: "eu entendo as pessoas".

Entre as muitas pessoas, vítimas de preconceito, estão os que frequentam bares e bebem, principalmente, pinga; eu sou um deles. Frequente bares , desde meus 17,16 anos. Porém, sempre fui seletivo. Os locais que frequento são sossegados(corro de bar que tem música, por exemplo). Ninguém perturba ninguém. Eu não me embriago... Os bares em que vou, não  são cheios de gente...

E meu estilo, até mesmo no tocante a bares, é parar de frequentar um ambiente, quando ele tem uma fruta podre. Essas pessoas poluem qualquer ambiente. No entanto, como elas são caras de pau, gostam de provocar, de aparecer, de brigar, continuam a frequentar tais ambientes, até mesmo porque contam com a leniência das pessoas boas. E  até que é comum as frutas podres serem inteligentes, espertas, e acabam fazendo uma média, um agrado,  com as pessoas de boa índole, que , geralmente, tem o coração mole, perdoam facilmente.

No mundo virtual, as frutas podres deitam e rolam...

Vocês podem até pensar que não sou gente boa, ou seja, também sou uma fruta podre, ou, na melhor das hipóteses, um chato(rs). Sou suspeito para falar de mim mesmo, não? Contudo, creio que não exalo um cheiro tão bom como as gentes boas, nem tenho o fedor das frutas podres.
Sou mesmo um eterno inconformado com a vida, não aprovo este mundo no qual vivemos, que é um mundo cheio de coisas, mas cheio de nadas ao mesmo tempo. A maior solidão é na multidão. O que muda, o que tem mudado? As mesmas 4 estações, as mesmas datas festivas, as eternas novelas, as incansáveis competições...  A incerteza do dia de amanhã... a aproximação da velhice... instabilidade... dúvidas... desenganos... doenças...

Fico impressionado, pode ser até loucura da minha parte, com a pessoa que tem o dom de ser médico ou enfermeiro. Não me sinto nada bem quando vejo um deficiente físico, quando visito uma favela, quando me deparo com uma pessoa de bem baixa estatura, ao olhar uma pessoa bem feia... tenho pena dos gordos e dos gays. Corro de hospitais, assim como o diabo corre da cruz.

A piedade é um sentimento digno, de solidariedade. Porém, vivemos num mundo, em que os valores estão tão invertidos, que falam ,que confundem pieguice com piedade.

Continuo a gostar de gente boa, mas como no meio delas, sempre há as gentes más, prefiro me isolar, já que não consigo digerir frutas podres, detesto fedor!
E se não houvessem problemas e gentes más?  Aí ,imperaria a monotonia... Não é isso que muitos dizem?
É, a vida é muito boa, gente boa! rs

Mestre do Universo(Nick Turner/Dave Brock)

Eu sou o centro do universo
O vento do tempo está soprando através de mim
É tudo um fragmento da minha mente
em um mundo que eu planegei
Sou carregado de energia cósmica
O mundo enlouqueceu ou fui eu?

Eu sou o criador deste universo
e de tudo que ele significa ser
então para que possamos aprender a ver
as tolices que vivem em nós
e as estupidez que devemos sustentar
Como baní-las de nossas mentes?
Se você chama isso de vida, devo estar cego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.