A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 16 de junho de 2013

O Que Eu Quero




Estou cansado de tanto reclamar, de tanto postar sobre coisas negativas.
Vero que é bom desabafar, é como uma catarse.
Tenho que controlar meus impulsos de ira. Ando nervoso demais!
Com 57 anos e sem rumo, sem perspectiva alguma, sem vislumbrar uma luz no fim do túnel, o que vier agora de bom é lucro.

Amo a paz, mas a guerra me persegue. Tenho que tomar atitudes equilibradas. Tenho que ter cautela-todo cuidado é pouco.  Preciso parar de esquentar a cabeça. Se eu não me conformar com certas coisas, aí sim que tudo piora.

O que quero da vida, nesta altura do campeonato, num jogo que em breve terminará? Sossego, paz, justiça. Até que eu gostaria de ter alegria,mas tal coisa está bem distante de mim. Eu gostaria de ter dinheiro, preciso (muito) dele, mas é outra coisa que está longe, bem longe de mim.
Não sou tão importante como o povo judeu, que foi presenteado por Deus, com o maná.
Dinheiro não cai do céu, não se colhe numa árvore. Se encontramos uma mala, repleta de grana, temos o dever de comunicar à polícia, pois pode ter sido fruto de um roubo ou que alguém a perdeu...
Alguém, por acaso, sabe onde encontro o Pato Donald?  È que, na minha juventude, quando lia revistas em quadrinho, uma vez, o famoso pato, deitado na sua poltrona, estava lendo um livro, intitulado, "Como Vencer na Vida Sem Fazer Nada".
Ah, alguém pensou em amor?  O irascível, polêmico, John Lennon, disse que todos nós precisamos de amor.  Mas eu , há anos e anos , não acredito no amor; como diz uma música do Black Sabbath, "o amor , pra mim, é tão irreal". Todavia, o cupido me flechou há mais de quatro anos. Uma chama se acendeu, mas depois de muitos conflitos, ela se apagou.  E a minha última amada pensa o pior a meu respeito, que, entre outras coisas, estou doido, doente, preciso me tratar. Ela me eliminou de sua vida.
Não, não, outro amor seria bem inviável, e tenho até pena se aparecer outra mulher interessada na minha humilde pessoa; ela sofrerá muito, afinal, sou Roderick Verden, uma mistura de Roderick Usher com Verden Fell, com a diferença que não sou nobre como os dois, sou um plebeu, um pé-rapado.

Ah, sobre as coisas que eu quero, gostaria de conservar minha saúde. Até o momento , não posso me queixar disso. Gostaria de morrer de parada cardíaca, se possível dormindo(rs).
E espero que a sorte fique do meu lado, que eu não me envolva em encrencas.

É só isso que quero.


2 comentários:

  1. Hoje te dou os parabéns por um post totalmente diferente dos quais encontramos em seu diario virtual. Um grande passo deste hoje, e desejo que o primeiro de muitos. É isso aí, viver o tempo que temos com pensamentos mais positivos, como queremos mudar as coisas se os grandes consertos que precisamos fazer esta dentro de nós? Limpando nossa vidraça talvez enxerguemos melhor o que nos cerca...e porque não dar uma nova chance ao amor? A você principalmente!! Nossa mente atrai as coisas, assim como imãs, então focar em dias melhores é o começo...Muita paz!

    Fiquei muito feliz com vc!!!

    ResponderExcluir
  2. É, Fabiana, quando a gente reclama muito e dá muito ênfase a aspectos negativos, nos passamos por chatos(rs). Mas o que quero mesmo da vida, foi o que disse no post.

    Muito obrigado pelo seu confortador comentário.
    E sucesso, que tudo dê certo no exame de sangue e quimioterapia do seu marido.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.