A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais Um(a) Se Deu Mal Com Namoro Virtual





Acabei de ler, num jornal de Belo Horizonte, mais um caso incrível,mais um malogro de um romance virtual, que , desta vez, virou caso de polícia e terminou tragicamente.

Uma dona de casa, de Belo Horizonte, teve um caso , por dois anos, com um carioca. Recentemente, ele veio até BH para conhecê-la pessoalmente. Ficou hospedado por três dias, ganhando a confiança até mesmo dos filhos da mulher, que moram com ela.

Quando ela e seus filhos não estavam em casa, estavam no trabalho, ele furtou um tablet, uma máquina fotográfica e 1.600 reais. Colocou tudo em sua mochila e fugiu.
Um dos filhos da infeliz apaixonada, foi em seu encalço, se deparando com ele na rodoviária. Os dois brigaram. O safado fugiu... Ao tentar atravessar o Rio Arrudas, numa viga, ele se desequilibrou, caindo numa altura de 7 metros. Morreu.

O pilantra tinha 31 anos, a mulher tem 36 anos.

Dá para imaginar como ela deve estar arrasada, não?
É preciso ter muito, mas muito cuidado mesmo com paixões virtuais. Mesmo simples amizades virtuais, são complicadas. As pessoas parecem amigas, saem constantemente a comentar nos blogs alheios, postam assiduamente em seus blogs; participam com entusiasmo nas redes sociais, e, de repente, somem. Umas, a gente nem sabe se estão vivas,outras, deprimidas, acham melhor se afastar. Algumas enjoam do mundo cibernético...  Ah, e a falta de tempo?  E as inconstantes?

Evidentemente, que este triste e trágico caso da minha conterrânea, me fez lembrar meu relacionamento com a LL. Relacionamento que parece mesmo ter terminado em 13.04.2013, depois de mais uma das nossas lamentáveis brigas, quando ela acabou, no seu último e-mail, dizendo que estou maluco, doente, preciso me tratar, e eu respondi: vamos ver até quando essa sanidade, que vc pensa que tem, durará.

Foram 4 anos e 8 meses de contato. Não nos conhecemos pessoalmente. Uma loucura, não?
Não tenho raiva, não tenho antipatia, mas, infelizmente, como posso me relacionar com uma pessoa que só pensa o pior a meu respeito? Pra ela, sou um poço de defeitos e incoerência! Pelo modo como ela agiu, pelo que falou, acredito sim que ela pensa que sou um psicopata.
É duro, é muito triste ouvir de quem a gente gosta: "você me fez muito mal".

8 comentários:

  1. Relações virtuais são mesmo complicadas, aliás, qualquer tipo de relação é complicada, requer paciência, tolerância e tempo... As virtuais mais tempo ainda já que a gente não tem o privilégios de ver os olhares e sentir os toques... O duro é entender isso! Eu já me lasquei muito com amizades virtuais, hoje tenho mais paciência para esperar os anos passarem para saber quem é quem... Quem é só conversa fiada e quem realmente é amigo ou amiga.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o que vc disse, Pandora.

    Obrigado por sua presença, sobrinha!

    Cheros!

    ResponderExcluir



  3. Tanto no mundo virtual como no real (O que é real?) , há pessoas de todos os tipos, de boa e má índole, gratas e ingratas, verdadeiras e falsas, amigas e as que se dizem amigas (algumas dessas, na maioria das vezes, são piores e nos causam mais mal e decepção do que os inimigos), que estão com a gente em todos os momentos e outras que só estão conosco enquanto podemos servi-las de alguma maneira.
    Há pessoas que acham que os outros vieram ao mundo somente para servi-las.
    Infelizmente, para mim, tenho me deparado mais com as do segundo tipo, as do lado escuro da força (rsrs).
    Vi-me muitas vezes me questionando se assim era por eu exigir demais dos outros... Mas o que eu gostaria era apenas de receber o mesmo que eu sempre ofereci, no mínimo.
    Após repetidas decepções e sofrimento , em todos os campos , decidi ter como princípio continuar agindo com os demais da forma mais humana e correta possível, dentro da normalidade, ou seja, realizar o bem que estivesse ao meu alcance, sem maiores sacrifícios, sem empreender muito esforço para isso, sem me sacrificar ou me prejudicar para, a todo o custo, beneficiar o próximo, mas sem nenhuma mínima expectativa de receber em troca o mínimo reconhecimento e sim com a expectativa de receber em troca a total indiferença e nenhum mínimo gesto de agradecimento e até mesmo o mal em proporção bem maior do bem que eu pensei ou achei ter feito.
    Em resumo: Esperar, sempre, o pior dos outros!!!
    Afinal, eu posso imaginar que estou fazendo o bem e na realidade estar é fazendo o mal.
    Como também posso imaginar que estou fazendo o mal e na realidade estar é fazendo o bem.
    Afinal ouvi muitas e muitas vezes de uma sábia senhora que "Quem tem pena do coitadinho, acaba ficando no lugar dele" , e outras dos ancestrais, como: "Quem encontra besta, não compra cavalo", "Quem se faz de mel as abelhas vêm e comem", "Quem muito se abaixa, aparece o fundo das calças (ou calcinhas)", etc. etc.
    Há uma máxima, parece de origem chinesa ( capaz de ser de Confúcio ): "Se queres ser feliz , reduz tuas necessidades "
    Eu, por mim, enquadro em "necessidades" , tudo , material, sentimental, tudo e mais alguma coisa...

    Abraços

    Vauxhall




    ResponderExcluir
  4. Quanto mais a gente deseja, mais sofre; assim que penso.

    Seu comentário, Vauxhall, como sempre foi pertinente.

    Valeu!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. então... sobre o caso do jornal de BH... fiquei sem entender quem é que morreu. Se foi o filho ou o "namorado virtual"...

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana. Primeiramente, é muito bom te ver por aqui, muito mesmo!

    Antes de te responder, fui no seu blog...
    Espero que vc dê a volta por cima. Já disse isso, nem sei se foi com vc, sou triste, mas não pq gosto de tristeza, detesto! Mas adoro gente alegre, como é seu caso.

    Então, Ana, espero que continue a irradiar essa alegria, que vc transmite com tanta intensidade, este senso de humor, a sinceridade, que poucas pessoa têm.

    Quem morreu, foi o safado namorado virtual.

    ResponderExcluir
  7. rs rs rs... então, já foi tarde! Pronto, falei! Sou dessas!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, já foi tarde! rsss
    Sou desses! rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.