A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 6 de janeiro de 2013

A Dignidade do Jo(2)

A primeira pisada na bola do Jo foi no tocante ao meu vinil , importado, da banda alemã, Birth Control, "Hoodoo Man". O disco, além de ótimo, era muito raro. Eu tinha muito carinho por ele, e sempre rejeitei passá-lo para outras pessoas. Jo mostrou interesse nele... Bem, eu tinha vendido um LP nacional da banda Ufo, "No Heavy Petty", para o Jo, por um preço justo, 70 reais. Mas me arrependi... Então, propus a ele que me desse o cd similar do Birth Control + o Ufo, que poderia ser tanto em vinil, como em cd. Ele aceitou a proposta, mas falou que tinha que esperar concluir um negócio com o seu amigo, W, que lhe daria o cd do Ufo. E, segundo ele, o negócio gorou... Mas, o  esperto e inconsequente Jo, já estava com o cd do Birth Control em mãos, o qual ele havia encomendado. Ora, ele só deveria  ter encomendado, se tivesse concluído o negócio com o W...  Para não dá-lo prejuízo, fiz a troca com ele, sem entrar o cd do Ufo, mas recebi mais 20 reais e umas cópias de capas de vinis, que passei para ele. As cópias não ficaram boas, e ele ainda ficou me devendo algumas. Como estava demorando, não as quis mais e ele me deu mais 10 reais.

A segunda sacanagem foi ter levado na minha minha casa, o Ju, um sujeito que eu nem conhecia. Foi o tal que roubou 4 discos meus, quando ele e o Jo vieram até minha residência. E olha que eles vieram sem me avisar. Eu havia acabado de almoçar... Não se deve ir na casa de alguém, sem antes avisar.
O Jo me repôs os discos; fato que me surpreendeu. Cheguei mesmo a suspeitar que ele o Ju eram comparsas, mas com a reposição, achei seu ato digno.

Contudo, há pouco tempo, descobri que o Jo estava me passando para trás. Em quase todas as nossas transações, ele ganhou uma grana em minhas costas. Vendi uns quatro vinis nacionais por 50 reais cada, e eles estão sendo vendidos na praça por 150 reais cada... O disco do Birth Control, que passei para ele, está com o preço por volta de 300 reais; o cd similar, é encontrado até por 34 reais, no mercado livre.
Trocamos discos do Led Zeppelin e d o Black Sabbath(uns 4 de cada banda). Os vinis que passei para ele, estão em torno de 30 reais(ou mais) cada, já os cds, que ele passou para mim, encontra-se até por 14 reais a unidade.

Nas compras e ao me voltar grana, em algumas trocas, embolsei do Jo pouco mais de 1.000 reais. Todavia, pelos meus cálculos, nessas transações, que envolveram um pouco mais de 50 discos, o Jo lucrou, no mínimo 1.000 reais comigo.

Meu grande erro, foi que, fiquei 5 anos , depois que comecei a baixar discos em mp3, sem frequentar lojas de discos, ficando por fora dos preços atuais. Até 2007, quando eu ainda comprava discos, os preços dos cds eram mais caros que os dos vinis. Hoje, a coisa inverteu , e como!  Os LPs estão bem mais valorizados. E o velhaco do Jo se aproveitou disso. Fui ingênuo e ignorante, me faltou raciocínio, pois se eu pesquisasse, e a internet é uma ótima ferramenta para isso, os negócios não seriam feitos, ou seriam, mas com um equilíbrio, eu exigiria voltas de discos ou de dinheiro, no valor justo dos meus LPs.

continua...

2 comentários:

  1. Se eu fosse você subiria o valor dos seus vinis.
    E ele passaria a comprar ferro a ferreiro.
    Isto pra mim é pilantragem.
    Agora me fale como está e o ano começou com boas ideias. Pois estas coisas acontecem naturalmente.
    Um ano cheio de boas oportunidades.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice. Tudo bem contigo?

    Eu poderia dizer que todo ano é tudo igual, apesar de sempre surgirem fatos inusitados, mas este ano já comecei bem pensativo, e o post anterior , diz o motivo.

    Vou continuar a saga com o Jo, e você vai entender melhor.

    Te desejo o mesmo, Janice.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.