A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 6 de janeiro de 2013

A Dignidade do Jo(3)

Antes de eu saber que o digníssimo Jo estava me passando para trás, ele me pediu que eu fizesse uma lista dos LPs que eu trocaria por cds similares. Fiz uma lista de 15,16 discos. Avisei a ele que não encomendasse  discos das bandas alemãs, da lista, pois alguns deles vem com a capa mutilada(incompleta), faltando fotos, desenhos e informações , que há nos vinis. Pois ele encomendou assim mesmo. Ao eu achar ruim, ele falou que tiraria xerox da capa dos vinis e me daria, caso as capas dos cds viessem mutiladas. E um dos cds, da banda Jane, veio assim. Aí o Jo, me enrolando um pouco, falou que eu fosse junto dele para tirar a cópia, porque eu que saberia o tamanho que queria. Lhe respondi que eu não precisaria ir, ele mesmo tem cds, era só levar um deles, que o rapaz do xérox tiraria a cópia do tamanho da capa do vinil.

Ainda numa das nossas últimas transações, ele me mandou um e-mail, dizendo: "Chegou um cd..." Ele não me falou de quem; supus que fosse do Jane, pois ele havia me dito que havia encomendado dois cds da banda.  Depois, ele me telefona, para marcarmos um encontro para trocar os discos, e disse: "Chegou o Black Sabbath, "Tecnichal Ecstasy"... ah, chegou também outro do Black Sabbath, "Never Say Die"".
Lhe falei que eu não tinha intenção de trocar meu "Never Say Die", que ele não constava na lista de trocas que eu lhe passei. Ele deu uma de bobo... Como eu tinha intenção de pegar o LP  da banda Druid, Towards the Sun, que eu havia passado pra ele, fiz uma espécie de chantagem(rs), falei que só trocaria o meu Never Say Die pelo cd similar, se ele trocasse o Druid com um outro  vinil meu. Acabou entrando outros discos nossos, na transação , e tudo poderia terminar bem, mas houve problemas com os dois cds do Black Sabbath, o Never Say Die estava com defeito, pulando e o Tecnichal Ecstasy estava com o nome do antigo dono escrito, em três partes da capa, sendo que numa delas, tentaram apagar seu nome e borrou um pouco a contra-capa.

E, vejam só a velhacaria do Sr. Jo: ele havia falado que os discos chegaram, como se ele os tivesse encomendado, no entanto, percebi, antes de perceber os problemas de ambos, que os discos vieram com capas de plásticos, e discos de encomenda , não vem assim. Daí, matei logo que ele comprou os discos aqui, em BH, e que os discos eram usados, de saldo, que certamente, ele os comprou a um preço bem barato. E mais velhaco e falso, ele, que acabou assumindo ter comprado um disco de um lojista da nossa cidade, jogou a culpa nele: "Não sabia que o Mi vendia discos usados, não vou comprar mais cds dele". Mentira, safadeza! Todo comerciante quando compra discos usados, olha o estado deles, o Never Say Die estava com marcas e o outro com rasuras, e quando é assim, o comerciante compra bem barato os discos, ganha bem na venda, mas vende bem mais barato, nas bancas, tipo sebo, e, claro que o Jo sabia disso.

Por final, acabei o xingando muito, sem falar palavrões, falando que ele me passou para trás, que ele é um velhaco, que aproveitou da minha bobice e ignorância, que ele desconhece a palavra "amizade", mas que conhece bem as palavras, "lucro" e "dinheiro". Voltando a suspeitar que ele poderia ter sido comparsa do Ju, o do roubo dos meus 4 vinis, falei isso com ele. Por e-mail, pedi a ele que não mais me telefonasse, que eu não queria mais contato , que ele entregasse o Never Say Die(outro cd , sem defeito) e a cópia da capa do cd do Jane ou para o seu parceiro W, ou que deixasse-os em algum estabelecimento comercial, para que eu pudesse pegá-los. E foi o W que me entregou o que o nefando Jo me devia.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.