A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

domingo, 30 de dezembro de 2012

2013, Meu Provável Último Ano de Vida

Há dias que penso em postar este post. Minha intenção seria postá-lo no começo de 2013. Acabei por mudar de ideia.

E, falando em mudar de ideia, novamente mudei, já que havia falado que não mais postaria.
Porém, não pretendo mesmo interagir. Usarei meus blogs como diários, só para alguns desabafos. Inclusive, só tenho em mente, no momento, fazer mais um post, um post em homenagem ao Jo, o japonês, que eu falei que teve uma atitude digna ao me repor 4 discos, roubados por um conhecido dele, que ele trouxe na minha casa. De antemão, quero dizer que o Jo não é bem um sujeito digno; descobri que ele andou me passando para trás nas nossas transações de discos. Percebi que ele tem um olho muito grande, é um egoísta, que só vê seu lado, é inconveniente também. Rompi com ele.

 E pega mal para um misantropo ficar visitando blogs alheios e dando palpite em tudo quanto é assunto.rs. Eremita que é eremita, não interage.rs

Quem não sabe que o dia de amanhã é muito incerto?  Sem ser profeta, acredito que 2013 será meu último ano de vida. Todavia, pode ser que morrerei neste ano ainda(2012). Tudo pode acontecer.

Não sei se vocês recordam que revelei que vivo de uma pequena renda na poupança, que durará no máximo por mais um ano.  Não vejo possibilidade alguma de voltar a trabalhar. Gasto por volta de uns 900 reais por mês. As coisas têm subido. E todo começo de ano sobem mais, incluindo aluguéis, e eu pago aluguel... Vejam bem, não passo fome, mas vivo apertado, faço muita economia. Então, se eu tivesse, num emprego, um rendimento líquido de 1.200 reais, eu continuaria apertado. Sem trabalhar, a gente não se estressa, o que vive acontecendo no trabalho: relógios nos despertando, ônibus cheios, as mesmas caras, no dia a dia, chefes nos enchendo o saco, problemas com os clientes, desentendimento com colegas de serviço; cansaço físico e mental...

Não quero morar com os outros, nem depender de ninguém. Não quero me tornar um mendigo e nem ir para um asilo. O que vou dizer é forte, pode chocar alguns: tenho pensado muito em me matar, quando faltar um ou dois meses do fim da minha grana. Porém, ainda tenho instinto de vida. Na verdade, eu não gostaria de fazer algo que ferisse o meu corpo.  Estou cada vez mais apático, o que me prende a vida é ainda este(pifio) instinto de sobrevivência e também o apego que tenho por meus discos,a paixão que tenho por música(rock).

Nunca vi um caso assim como o meu. Vocês já viram? Um homem, mesmo sem ser um doente terminal, vivendo como se fosse um. Um "privilegiado", um vidente que sabe aproximadamente o dia de sua morte.
Outubro, novembro ou quem sabe até mesmo, dezembro de 2013?
Mas pode acontecer coisas inusitadas antes do tal dia, o que adiaria o "grande acontecimento": neste ínterim , eu poderia sofrer um AVC e ficar com sequelas, eu poderia ser vítima de violência(assalto, bala perdida, briga...), poderia sofrer acidentes, como de trânsito e ficar vegetando...

Imaginem bem o que se passa na mente de um homem, à beira da sarjeta, pertinho da morte...
Tenho até pesquisado no google, métodos de suicídio. Mas, é complicado.  Cheguei a pensar em comprar um revólver. Um conhecido disse que venderia pra mim. O problema é que não tenho porte de arma, e não gostaria de me arriscar a ser preso. Se eu me matasse com tiros, eu daria uns três tiros no coração(não tenho coragem de dar um tiro na cabeça-rs). Mas, não quero escândalo . Certamente, que os vizinhos escutariam os tiros e chamariam a polícia, e eu ainda correria o risco de ser salvo...
Quero morrer dentro de casa, tranquilo. A meu ver, o melhor meio de se tirar a vida, é se enforcando, a morte é bem rápida e indolor. Posso fazer isso na minha varanda. O problema é que a varanda não tem janela, ela é aberta e os vizinhos veem tudo, e eu não gostaria de chocar as pessoas. Gostaria que meu corpo fosse descoberto, já em alto estado de decomposição.

Outro problema: não sou desses tipo de ateus que creem não haver vida depois da morte. Acho mais provável não haver vida além-túmulo, no entanto, não tenho certeza, pode ser que haja um continuação...
E se religiosos, como os espíritas, estiverem certos sobre os tormentos que um suicida passa? Se bem que questiono muito isso, pois se existir mesmo um Criador, ele deveria ser benevolente com certos suicidas, e penso que qualquer um tem o direito de escolha; se a pessoa acha conveniente se matar, ela pode fazê-lo; não se deve obrigar alguém a viver a contra-gosto.

E vamos supor que o suicida não é castigado pelo seu ato, contudo, nossa (suposta) vida além-túmulo é similar a essa que vivemos, podendo até ser pior... E se existir a terrível reencarnação?  Não, não, não quero voltar a ser criança, sai de mim, adolescência!  Fora à velhice! Não, não quero mais morar com os outros. Não, não quero mais namorar; a solidão e o silêncio me bastam. Odeio barulho!!!
Duvido que um dia, seja em qual mundo for, vou conseguir me adaptar socialmente. Sou um eterno misantropo/eremita!

Torcer que para que alguma força cósmica, ou o acaso, me tire a vida naturalmente. Ou se não criar coragem de eu próprio terminar com a minha existência.
Como  disse Edgar Allan Poe, "que Deus tenha pena de minha alma".

Um feliz 2013 para vocês. Para mim?  Ham...

20 comentários:

  1. Acho melhor você procurar outra forma de ganhar dinheiro, uma força cósmica seria no mínimo milagre. Tenho uma amiga que ganha uns 800, por mês sem fazer nada, só colocando anuncio na net. Ela até me chamou mais é que tem de fazer um investimento inicial de 3.000,00 e fiquei com medo.
    O ruim de morar em asilo é a prisão de não poder sair.
    Espero que encontre uma saída sem chegar ao extremo. rsrsrsr
    Um ano novo cheio de muita paz, harmonia, tranquilidade, luz, felicidade e trabalho
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso, Janice, só um milagre pode me salvar.rs

      Quanto ao que você falou de sua amiga, já pesquisei um cado sobre trabalho na iternet, achei tudo uma fria, e dar 3.000,00 de sinal...

      Te desejo o mesmo, Janice, muito obrigado!

      Excluir
  2. Quer conversar um pouco? ou seu "eremetismo" chega ao ponto de nao querer papo com ninguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frida, um bom papo vale à pena. rs
      Mas estou sem MSN. Vou passar no seu blog e te deixar meu e-mail, mas por favor, não o publique.

      Muito obrigado!

      Excluir

  3. Gostaria de dizer, escrever, fazer algo que fizesse com que você desistisse dessa ideia...
    Contudo, antes de tudo respeito sua opinião.
    E meus pensamentos positivos serão para que algo aconteça e que modifique totalmente, para melhor, claro, sua vida.
    Por mim, eu gostaria de viver mais de cem anos , sei que não dependerá de mim viver um único segundo a mais ( ou a menos?) do que o tempo que foi estabelecido para mim...
    Bukowski registrou (mais ou menos assim) que o problema não é a morte, mas a espera.

    Abraços

    Vauxhall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Vauxhall, Bukowski tem mesmo razão.

      Obrigado pelos pensamentos positivos.

      E você, como está no seu serviço? Espero que esteja tudo bem contigo. O chato do seu colega não te encheu mais a paciência?

      Saudações!

      Excluir
  4. Como você não deixou espaço para comentário na postagem anterior, estou tendo o atrevimento de colocar em outra folha. Desde o início, quando eu lia este blog, sempre achei que era um lugar reservado para um diário de uma pessoa que não existia. Achava que você criava estas situações e passava para as pessoas. Passou!!!
    Tudo bem. Agora entendi.
    Mas, o que quero dizer é que adorei as músicas do BLUE OYSTER.
    Mais uma vez uma ano de muita LUZ para você,
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraí, deixa eu ver se entendi(rs), você achava que eu inventava isso tudo, até mesmo sobre minha paixão pela LL?rs

      O Blue Oyester Cult é um dos conjuntos que mais gosto. Interessante o contraste dessas duas músicas postadas, uma é soturna outra light, mas em ambas estão presente o amor.

      Mais uma vez, muito obrigado, Janice!

      Excluir
  5. Pois é, meu caro, você realmente vive um dilema...Como espírita não praticante, (rs), poderia lhe dar uma bronca e um bocado de sermão...mas atualmente me divirto com a lei do livre arbítrio e deixo que a pessoa tome uma decisão ou "a decisão!". Tenho um amigo que todo dia diz que é o último dia de vida, mas nada acontece...

    Bom, mas Porém, passei para desejar um 2013 bem diferente...além de paz, prosperidade e alegrias para nossos seguidores...meu desejo é que haja mais poesia para alegrar a vida! E quem sabe seu 2013 não seja seu último ano também!

    Abraço do Pedra do Sertão


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante e engraçado o que você disse a respeito do seu amigo.

      Minha família, pelo lado paterno, é de suicida. Um tio se matou enforcado, aos 59 anos. O tio dele se matou da mesma forma , aos 79 anos.

      Meu pai, às vezes, falava em se matar. Aos 67 anos, foi acometido pelo Mal de Alzhuimer. Totalmente insano, teve de ser internado, vindo a morrer 4 anos depois, de pneumonia e outras complicações no pulmão.

      Seu irmão mais velho, um homem rico e vencedor, em 1980, cismou que estava ficando pobre. Foi internado num asilo de loucos por pouco tempo. Antes disso, chegou a apontar o revólver para a sua cabeça, mas foi salvo a tempo, por um amigo. Ficou curado, e morreu , aos 79 anos, há cinco anos atrás. Estava com o mal de Parkinson.

      Minha avó, que foi internada em sanatório algumas vezes, era doida para morrer. Morreu lúcida, octagenária, mas vivia totalmente na penumbra.

      Muito obrigado , Pedra do Sertão. Tudo de bom!

      Excluir
  6. Confesso que os seus pensamentos estão cobertos por escuridão. Espero que seja momentâneo e que encontre a luz. Talvez não esteja dirigindo o foco para o que de bom a vida ainda lhe pode oferecer. Desejo que essa amargura o abandone. Que viva muito e que encontre paz interior. Que o novo ano seja também um novo caminho, desses que temos prazer em percorrer. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Só tenho a agradecer o seu confortador comentário, Marilene!

    ResponderExcluir
  8. Oie. Tudo bem? Acho que nem tanto assim.. Eu já tinha lido o seu post, logo quando você postou. Mas, como estava viajando e não consigo escrever direito no cel, decidi deixar para quando voltasse ao meu paneta normal.

    Considero que grande parte do seu sofrimento, juntando com esses pensamentos moribundos, é deveras porque seu dinheiro está acabando. E mesmo sabendo que não há como evitar isso e não tenha um fluxo para receber após o estoque zerar,te dê essa aflição momentÂnea.

    Ro, gosto pra caramba de ti, mas tem certeza que não há nenhuma solução para esse impasse? E o lance de aposentadoria???? Já foi atrás disso???

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzi.

    Te agradeço muito o carinho. Também gosto muito de ti.

    Aposentadoria, só se fosse por invalidez, no caso por problema psiquiátrico(rs), já que, felizmente, estou bem de saúde.
    E eu não ganharia mais que um salário mínimo. Minhas despesas mensais vão de 1000 reais. Só um milagre pode me salvar.

    Muito obrigado, Suzi.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Sem querer me intrometer e já me intometendo (rsrs)...
      Posso estar enganado, mas todos nós temos direito a receber do governo aposentadoria por IDADE, independentemente de termos contribuído ou não para o INSS , homem a partir dos 65 anos de idade e mulher a partir dos 60 anos de idade, na área urbana . Na área rural também há o mesmo direito, mudando os critérios de idade e outros. Logicamente esse valor não é cumulativo com quaisquer outros benefícios do INSS , ou seja, se você se aposenta por TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO não tem direito a APOSENTADORIA POR IDADE e vice-versa. Se recebe APOSENTADORIA POR INVALIDEZ não pode receber , também, APOSENTADORIA POR IDADE. Ou seja, ou uma coisa ou outra, isto é, é um único benefíciodo do INSS por pessoa.
      De onde vem esse dinheiro?
      Penso que de várias fontes, inclusive de percentual de apostas nas LOTERIAS DO GOVERNO, de impostos , etc.
      O valor é que é de 01(um) salário mínimo - que hoje está na faixa de R$678,00 - seiscentos e setenta e oito reais - pouco , concordo , porém melhor do que nada.

      Abraços

      Vauxhall

      Excluir
    2. Entendo Ro. Poxa, eu espero que vc tenha mudado esses pensamentos negativos. Não Posso acreditar que vc irá entregar-se dessa forma...Não tens algo que goste de fazer para procurar algo no ramo??? Nem conheco nada para indicar a ti...

      Beijos

      Excluir
    3. Oi Suzi, acredito que a minha enorme apatia tem a ver com o lance do meu dinheiro estar para se acabar e da minha falta de perspectiva, no entanto, creio que mesmo que se eu tivesse um meio de me sustentar, até o resto da minha vida, ainda assim estaria desanimado. Meu desânimo é tanto, minha falta de entusiasmo para tudo é tamanha, que se eu tivesse grana para me sustentar o resto da vida, eu , que sempre fui contra tomar remédios, tomaria ou anti-depressivo ou calmante, ou qualquer outro estimulante, não ilegal, para ver se eu conseguiria parar de ver a vida tão cinza.

      Perdão pelo desabafo.

      Muito obrigado, Suzi.

      Tudo de bom pra você!

      Excluir
    4. Ro, entendo a sua apatia. Mesmo não a sentindo, tenho uma leve ideia do que é estar prestes a adentrar em um imenso buraco negro e fundo e não ter nenhuma ideia de como sair disso...

      O desânimo é um sentimento que realmente nos leva a destruição. Espero de verdade que você consiga relevar esses pensamentos.

      Tenho amigos que tomam remédios para combater essa tristeza intensa. O que chamam de depressão. Confesso que eles não são mais os mesmos. Sei que é meio balela contar casos de outras pessoas, já que é você que é o personagem principal da história, mas é apenas um exemplo do que vejo ao meu redor. Tenho uma amiga que perdeu seu futuro marido. Vitima de uma doença que o próprio corpo do mesmo criou. Em um mês, ele faleceu. Estavam há 12 anos juntos. Iam casar. Hoje ela passa com psiquiatras, psicólogos, toma remédios e sempre tem aquele olhar perdido. Era uma menina tão alegre. Claro que a morte deste ente querido, deixo-a assim. Porém, percebo que este tratamento tem o dom de deixá-la apática, quase um robô.

      Meio sinistro...

      Não precisa pedir perdão.

      Se precisar, estou aqui...

      Beijos!!!

      Força!!!

      Excluir
    5. Muito triste o que aconteceu com a sua amiga! Ô vida ingrata, amarga!

      Muito obrigado pela força, Suzi e por sua encantadora presença!

      Um ótimo final de semana pra você!

      Excluir
  10. Oi Vauxhall, eu já sabia disso. Mas, acho quase impossível eu chegar os 65 anos.rs. Realmente, 678 reais é melhor do que nada, no entanto, minhas despesas mensais vão em torno de 1000 reais.

    Valeu, Vauhall. Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.