A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paranoia?







Nem me passava pela cabeça um dia usar computador; se não me falha a memória isso aconteceu em 2005: o telefone de casa tocou, minha mãe atende e diz: "é pra vc". Ao atender, percebo uma voz de uma pessoa madura, que eu nunca tinha ouvido, que diz: "Vc sabe quem está falando?". Respondo: "É o BJ". Ele: "Mas como você descobriu, se nunca conversamos um com o outro? Eu: 'É que acabamos de ter um desentendimento, na página de leitores do jornal, e supus que você procurou na redação saber meu telefone". Ele: "Você meteu o pau em mim.rs".

Não estão entendendo? É que de 2000 a 2007, eu era um missivista assíduo, tendo minhas cartas publicadas na página de opinião de um jornal da cidade em que moro, assim como o BJ. Eu gostava dele, e ele dizia gostar de mim, dos meus textos, porém, tivemos um pequeno desentendimento, que acabou superado.

O que me deixou surpreso, foi que logo nessa primeira conversa, ele me revelou que usava outro nome para ter suas cartas publicadas. Fiquei impressionado, pois o estilo dos "dois" eram distintos um do outro; o BJ era mais simpático, prudente, já o outro era pedante, bem arrogante, um anti-comunista dos mais chatos. Claro que me desentendi com ele(rs). Eu o detestava.rs. A imaginação, a criatividade do BJ era tanta, que ao criar um nome tripo, ele usou um prenome bem diferente, de um personagem de Walt Disney(não é o Urtigão-rs) e um sobrenome que eu nunca ouvi falar. O nome do meio era comum.

BJ telefonava algumas vezes pra mim, até que acabou sumindo do mapa,  mesmo na página de leitores, ele desapareceu. Não o conheci pessoalmente. Tinha mais de 60 anos. Sem dúvida, foi mais um dos loucos que conheci. Separado da mulher, me disse: "ela me abandonou para viver com um criolo". "Eu o xinguei, ele ameaçou me denunciar por racismo, lembrei-lhe que tenho amigos na policia civil".
Ele, vez ou outra, quando mandava uma carta para o jornal, me enviava uma cópia dela,  por fax. Um dia, fiquei obstupefato, ao receber uma missiva muito longa, na qual ele, indeciso, pede ajuda das pessoas para escolher 4 ou cinco pretendentes , a ser sua amada, sendo que uma delas, era casada(rs).
Falei com ele: "BJ, isso é muito pessoal, não vai ser publicado". Ele: "Vai sim, Deus vai ajudar". Vale lembrar que ele era um ateu dos mais radicais, até xingava  Deus. Depois, num acesso de misticismo, passou a acreditar veementemente no Criador. Tal carta, claro, não foi publicada.rs

Um escritor, do jornal, poeta, octagenário, gente ótima, o qual eu conversei algumas vezes no telefone, conhecia BJ pessoalmente. Ele me revelou que BJ era impotente, que usava pênis artificial quando transava com mulheres.

continua...

2 comentários:

  1. Nossa, quero ver a continuação kkkkkk

    Bom dia querido e boa semana tb!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Camila.

    Fico contente por vc ter gostado.

    Espero que goste dos outros posts também.rs

    Uma boa semana pra vc também.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.