A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paranoia? (2)






Acredito que quem está acompanhando o texto, não dever estar entendendo o que o título, "Paranoia" tem a ver com a história do maluco BJ. Mas, creio que entenderão o que proponho dizer.

2007 foi o ano que comecei a interagir no mundo virtual, tecendo comentários em blogs de rock. Eu gostava muito de navegar nos blogs do C. e do E. Ambos atenciosos, que respondiam , cordialmente, os comentários dos navegantes, e olha que no blog do E. haviam muitos comentaristas, e ele respondia um a um, e o E. não é uma pessoa desocupada como eu, por exemplo(rs). O M. frequentava os dois blogs, com mais frequência o do C.. O M. era uma figuraça, uma pessoa bem brincalhona, divertida. Brincadeiras rolavam soltas , nos citados blogs, eu próprio cheguei a fazer minhas gracinhas. O M. tinha o costume de passar por outras pessoas, usando nicks bem esdrúxulos, até mesmo de mulheres. Um dia, surgiu um casal, bem estranho, que pediu que o blogueiro E. postasse um disco, que nada tinha ver com a proposta do seu blog, que focava mais o rock. E. disse que não tinha condições de postar tal disco. Bem, eu nunca soube em qual post, originou essa discussão, sei que ela rendeu, se estendendo até o blog do C., que acabou atendendo o pedido do casal. No entanto, o casal continuou a detonar o E.. Eu levei tudo na brincadeira, e , assim como os E. e C., suspeitei  que se tratava de mais uma brincadeira do M.. Só que o E., que é um pouco temperamental, não gostou nem um pouquinho da brincadeira.  M. negou, veementemente, que ele estava se passando pelo casal. Pelo que pude notar, o C e o E acabaram por acreditar no M. E, pelo que sei, não se teve mais notícias do casal.

Brincadeiras continuaram a rolar, até que começaram a surgir fakes do M., o que, para minha surpresa, o deixava irritado. Bem, estou me esquecendo de relatar, que, numa ocasião, o C. e o M. ficaram afastados dos blogs. Coincidentemente, os dois voltam ao mesmo tempo. Eu, no blog do E., mostrei minhas suspeitas que os dois fossem a mesma pessoa(rs). Eles não me responderam sobre. Cariocas, eles de conheciam pessoalmente e costumavam promover confraternizações, mostrando fotos deles,  nos eventos. Minha desconfiança continuou, pois, nas primeiras fotos, o M., muito gordo e feio, aparecia com uma venda nos olhos. Cheguei a suspeitar, desta vez, que o M. não existia mesmo, que ele e o E. fossem a mesma pessoa, que o indivíduo, que aparecia com os olhos vendados, fosse algum conhecido ou parente do mesmo.

Com o passar do tempo, o M. apareceu com os olhos visíveis. Voltando aos fakes do M., um deles aparecia com muita frequência nos blogs, e foi muito hostilizado por ele. Brigaram muito, e os dois blogueiros tomaram  partido a favor do M..  Não gostei, apesar de reconhecer que o fake brincava em excesso, mas não merecia ser esculhambado como foi. Me afastei dos blogs,e , apesar de tudo, nada tenho contra os C.,E. e M., são boas pessoas sim, o M. é que foi muito deselegante e até infantil em hostilizar tanto seu fake, justamente ele, que sempre foi um gozador contumaz.

Acho que ainda não estão entendendo, mas vão entender no outro post.rs

2 comentários:

  1. Não gosto de brigas, gosto mesmo é do Urtigão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice, tudo bem contigo? Sarou da gripe?

    Também não gosto de brigas e gosto do Urtigão. Há anos que não leio essas revistas...

    Obrigado pela sua presença.

    Um ótimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.