A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Banho de Pessimismo





Hoje eu nem estava pensando em postar, mas depois de ver, num blog que gosto muito, uma pessoa dizer que o citado blog, é um banho de otimismo, fiquei a pensar que o meu seria o contrário: um banho de pessimismo(rs). Suspeito que por isso, muitos não gostam dele, e também que os que o frequentavam, mas não mais aparecem por aqui, pensam da mesma maneira.

E o tempo, por aqui, continua nublado, desde o sábado... Shit!  Ó dia, Ó vida! rs

O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.”
(Oscar Wilde)


“É melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra.”
(Millôr Fernandes)


Meu pessimismo atrapalha a minha alma de sorrir, porém hoje faz um belo dia lá fora.”
(Lucas Goulart Ferreira)


“Nem todo pessimismo é sensato, mas também nem todo otimismo é sincero. A dualidade disso nos confundi sobre a natureza do pensamento.”
(Murillo Leal)

O pessimista é aquele que sente a dor antes mesmo de levar uma pancada”
(Autor desconhecido)


Ultimamente ando pensando muito em você, mais do que devia! Não é pessímismo, mas eu sei que nós dois não dariamos certo. Por que? Ah, não sei se ainda sou capaz de amar alguém! Também não sei se você está disposta a me amar.”
(B. Albanês)

A última frase foi a que mais me identifiquei.

Uma ótima tarde e noite para vocês, apesar da vida. rs



19 comentários:

  1. Não sei se sou pessimista (de verdade), mas gosto de uma frase de uma frase de Gramsci que diz: Sou pessimista pela inteligência, mas um otimista pelo desejo"!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Verden, nem todo otimismo é sincero e isso é uma grande verdade!!! Realmente aqui o humor que reina é o negro e isso tá ótimo para mim. Melhor isso do que ter um blog bipolar como o meu, tanto faz eu tá achando que o céu é azul e tudo é lindo, quanto táh maldizendo a vida, o amor, os amigos!

    Enfim, ema... ema... ema... cada um com seus probrema (com br mesmo e sem s que é pra da enfase rsrs)!!!

    ResponderExcluir
  3. O Gramsci eu já conhecia, mas sua frase não. Frase muito sensata, realista mesmo!

    Disse-o muito bem, Pandora, nem todo otimismo é sincero e no meu blog está presente o humor negro.
    Mas errou quanto ao seu, gosto muito dos seus textos. Blog bipolar, o seu?! Só pode ser brincadeira, não? rs

    Gostei muito da rima. rs

    Keila e Pandora, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, gente otimista demais me cansa, porque soa falso. O pessimista sempre me parece andar mais perto da realidade. Claro que não o pessimista em exagero, aquele que se torna um mala, o que não é seu caso.

    Gosto do seu blog exatamente porque não é recheado de frases otimistas, mas contém textos que parecem que saíram de um ser humano normal... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Muita gentileza sua, Dama, em não achar q sou um mala(rs), muita gentileza mesmo!

    Foi mais gentil ainda em dizer q pareço um ser humano normal. rs

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu já "escolhi ser FATALISTA, assim, se alguma coisa ruim acontecer não foi minha culpa, foi o DESTINO".

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu me identifico com teu pessimsmo essa é a verdade. No fundo sou assim tb. Então tô em casa aqui! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Afinal, Camila, a vida é complicada demais!rs(adoro o nome do seu blog).

    Tudo de bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Cara, sou a ceguinha. Sempre que escrevo um post para o Recanto das Letras, tenho que baixar a bola no final por causa do meu pessimismo, pois acabo enfurecendo todo mundo. Mas vou dizer por que sou pessimista. Tenho 57 anos, sou obesa, feia, negra, pobre e, dessde 2002, deficiente visual. Por ser feia, sempre fui rejeitada por todo e qualquer cara. Ao final, tive que me contentar com o que aparecia. alguém tãofeio e fudido como eu. E eu podia reclamar? Claro que não! Afinal se eu me sinto infeliz por não poder ter o que quero, o camarada também, né? Além disso, depois de tantos anos de solidão, não dá pra fingir que eu era feliz sozinha. Ninguém gosta de estar sozinho. Se afirma tal coisa, é pura demagogia hipócrita do solitário que não consegue ninguém por incapacidade mesmo!
    Ao perder a visão, comecei a escrever. Escrevo historinhas românticas pois não tenho capacidade para ser uma escritora do nível de Garcia Marques, meu escritor preferido.
    Fiz um blog para postar meus livros que quase ninguém lê.
    Consegui ser mãe. Tive tres filhos e tenho tres netas. Meus filhos são tres zerinhos a esquerda. Fruto de uma educação falha? Possivelmente!
    Sonho com a morte. Já perdi a esperança por tudo e nem posso colocar tal amargura em meus livros pois todos tem finais felizes.
    Como se não bastasse, por causa da velhice que se aproxima, sinto dores por todo o corpo...
    Não espero nada de bom da vida e acredito que nada nesse mundo poderá me trazer uma verdadeira ou sincera felicidade. Só estou no planeta contando o tempo, já que sou covarde demais para me suicidar.
    Achei as freses postadas muito encantadoras, mas...

    ResponderExcluir
  10. Ceguinha, seja bem-vinda! Sou um demagogo então, pq curto minha solidão(até rimou, hein?rs).
    Nossa, Ceguinha, sinceramente, não sei o q dizer.
    Estou cumprindo tabela, como um time q perde o campeonato há muito tempo.
    Estou com 55 anos. Felizmente, ainda tenho saúde.
    E te desejo saúde e paz!

    Cris, e eu sou um desses q vomitam e tem falta de educação?

    ResponderExcluir
  11. Roderick,

    Eu sou otimista de carteirinha!!!!!

    Já fui muitoooo pessimista, mas mudei.

    Eu ando cantando a música do Lulu Santos:
    Eu vejo a vida melhor num futuro.

    Por ai!

    Abração meu amigo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, foi no seu blog q eu vi a pessoa comentando q seu blog é um banho de otimismo(rs).

    Grato pelo comentário.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. ...Sempre dizem:
    É para frente que se anda,
    então penso,
    mas é de ré que o jacaré dá no pé!!!!!

    (ao menos agosto é mês 8!!!)

    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia seu Blog. Na verdade, nem sei como cheguei até aqui, mas confesso que me surpreendi pelo conteúdo dele. Talvez porque estou numa vibe bem igual a sua rs.
    Voltarei aqui mais vezes.

    Até.

    ResponderExcluir
  15. Oi Desalmada,

    Volte sempre! Será bem recebida.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Roderick, gostei muito dos seus textos!
    Eu repudio o meu pessimismo a todo custo, mas ele é forte. Os seus escritos me agradam justamente por isso. Eu me reencontro e é muito bom.
    Além disso, o conteúdo das postagens é excelente!
    Vou acompanhar as suas publicações com muito prazer!

    ResponderExcluir
  17. Seja bem-vinda , Isa. Fico muito contente de vc ter gostado dos meus textos.

    Muito obrigado e apareça sempre!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.