A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Angústia - Uma Nova Máquina



Angústia

O doce cheiro de uma enorme angústia paira no ar
Penas de fumaça ascendem e fundem-se no céu plúmbeo
Um homem deita e sonha com campos verdes e rios
Mas acorda em uma manhã sem razão para despertar

Ele é assombrado pela memória de um paraíso perdido
Em sua juventude ou em  sonho, ele não pode ser preciso
Ele está acorrentado eternamente a um mundo que parte
Não é o bastante, não é o bastante

Seu sangue se congelou e coalhou com o medo
Seus joelhos tremem e cederam  na noite
Suas mãos enfraqueceram-se na hora da verdade
Seus passos vacilaram

Um mundo, uma alma
Tempo passa, o rio corre

E ele fala ao rio dos amores e dedicações perdidas
E o silêncio responde a estes convites rodopiantes.
Obscuro e perturbado fluxo a um mar oleoso
Severa intimação de o que está para ser

Há um incessável vento que sopra esta noite
E há poeira em meus olhos, que cega minha vista
E o silêncio que fala mais alto que palavras,
de promessas quebradas...(David Gilmour)


Uma Nova Máquina


Eu sempre tenho estado aqui
Eu sempre olhei através dos olhos
Parece como mais que uma vida toda
Parece mais como uma vida toda

Às vezes eu canso da espera
Às vezes eu canso de estar aqui
Essa é a maneira que sempre tem sido?
Será que poderia ter sido diferente alguma vez?

Você nunca cansa de esperar?
Você nunca cansa de estar aqui?
Não se preocupe, ninguém vive para sempre
Ninguém vive para sempre(David Gilmour)

2 comentários:

  1. Putz!
    Não sei se foi uma boa idéia ler este post.
    Não tenho me sentido bem nesses dias e me li aí.
    Eita crise astral...hehe
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Keila, lamento vc estar de baixo astral e tb o post não ter lhe feito bem. Eu já sou diferente, quando estou pra baixo e leio coisas assim, melhoro, é como se fosse uma catarse.

    Faço votos q vc fique bem!
    Me desculpe.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.