A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Beijinhos na Lan House(ComPUTADOR)



Há dez meses atrás, quando eu estava numa lan  house, um sujeito, conhecido do proprietário do estabelecimento, disse, em outras palavras, que computador é coisa que não presta. O dono da lan house, muito sarcástico, falou: "Que isso!  Computador é gente boa!"  Será?

Nestes últimos 14  meses, gastei quase 800 reais com manutenção no computador. Primeiro apareceu uma mancha horizontal cobrindo uns 30% da tela. O técnico disse que eu teria que comprar um monitor, que me custou 420 reais; cobrou também um equipamento, que não me lembro seu nome, 80 reais. Não cobrou a mão de obra, por ser amigo pessoal do meu irmão. Um mês depois, aprox., o computado não liga... Consultei outro técnico. Não me recordo mais qual foi o problema e nem ao certo o preço, sei que gastei de 50 a 110 reais. Ao mesmo tempo, meu teclado estragou; gastei 25 comprando um novo. Em fevereiro, deste ano, meu estabilizador queimou, mais 63 reais.
E, agora, desde quinta-feira, meu computador está em manutenção. A principio, o técnico disse q seria preciso só formatar o pc; paguei 60 reais, mas nada...  Depois de algumas suspeitas, o técnico crê q o problema ou é na placa mãe ou no processador. Continua a pendência, com o suspense... e haja dinheiro!


No ano passado, eu estava bem servido pela NET, pagando 80 reais mensais, por um plano que abrangia internet, televisão e telefone. Os três, quatro primeiros meses paguei 50 reais.  No entanto, no meu novo lar, não tem NET, e só consegui ser servido por uma tal Internet de Rádio, num plano que só cobre internet. Estou nela desde fevereiro deste ano. Tive cinco meses de dor de cabeça;quase fiquei louco devido tanta faha na conexão. Cheguei a quase desistir, mas o proprietário me trocou de rede. Aí, tive cinco meses de felicidade, tranquilidade... Até que em 08.12, a conexão voltou a cair, ao mesmo tempo que tive os problemas mencionados acima.
Então, será que o computador é gente boa, como o dono da lan house disse?  Será que vale à pena?
Tá bom, o computador já me deu muitos prazeres, mormente por eu ter baixado muitos discos pela internet. E me deu vários outros prazeres, até mesmo por conhecer pessoas interessantes; no entanto, esses problemas de manutenção e falhas na conexão são dose!  Haja paciência... e dinheiro... e olha que estou falido. Devido a isso, graças ao computador, estou comPUTADOR!  Sorry o infame trocadilho.


BEIJINHOS NA LAN HOUSE

Nestes dias que tenho frequentado lan house, uma coisa inusitada aconteceu, num certo dia. Uma menininha, que acredito não ter mais que 12 anos, estava do meu lado, manuseando o pc. Uma outra, da mesma faixa etária, ora estava perto, ora se afastava, e, neste interim, elas trocaram uns dois ou mais beijos na boca.
Elas foram embora antes de mim. Perguntei à esposa do proprietário da lan house, se ela as conhecia; ela respondeu que são primas. Contei o que vi, um cara , com tiradas engraçadas, me fez rir. E a esposa do dono da lan house falou que 'então está tudo em família' rs.Fiquei impressionado com tal cena!  Será que isso agora é moda?  Sei não... acho que estou ficando velho... rs

12 comentários:

  1. As mulheres deveriam se beijar mais e os homens também... rs

    É por isso que não desperdiço oportunidade de beijo, pode ser com homem ou mulher... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não precisei levar meu netbook para conserto, aliás, ele anda por aí, emprestado para um amigão que no momento precisa mais dele do que eu.
    Essa coisa de beijinho deve estar na moda sim, e o que não está? Era da liquidez!!rsrs
    Não se preocupe, também tenho a mesma sensação. Quantas não são as vezes que me sinto velha diante dessas situações...E olha que sou a favor da seguinte idéia: Cada um é feliz como quer e pode.
    Raxei... de tanto rir... o trocadilho foi excepcional.
    Bjin

    ResponderExcluir
  3. O seu computador parece carro velho, arruma uma coisa quebra mais 20...(rs) Com o que vc gastou já dava para comprar outro e acredito que bem mais moderno e rápido.

    Quanto as meninas, acho que os adolescentes de hoje querem provar um pouco de tudo antes de escolher... sabe como é, ter um leque maior de opções.rs Acho que tb estou ficando velha!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Dama, respeito sua opinião, mas adoro ser conservador e mesmo (um pouco) moralista, esse negócio de amiguinhas se beijando não é comigo.rs

    Keila, como sempre com comentários pertinentes e divertidos.

    Pink, o grande problema é q os problemas no meu pc surgiram aos poucos... Agora, meu computador é rápido.

    E gente, estou na lan house. O técnico ainda não descobriu qual é o problema. Ele disse q se for preciso colocar um novo kit, terei q pagar uns 400 reais. Estou muito chateado ... e desesperado! Creio q só terei mesmo uma posição na semana q vem. A Lan House não abrirá no dia 24.

    Grato pelos comentários, Pink, Dama e Keila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Complicado isso cara, eu já passei por coisa semelhante, a internet quase não entrava na minha casa, sempre ficava em branco minha tela, até que um dia concertaram, só que no dia seguinte ouve uma queda na energia do condomínio onde moro, ela ia e voltava, ia e voltava, até que meu PC queimou, perdi tudo que eu tinha gravado nele, foi difícil, passei raiva, porque eu não tinha terminado de gravar as coisas que eu precisava, mas felizmente tudo voltou ao normal.

    Com relação ao seu computador, acho que seria melhor você comprar outro,rsrs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. É, essas quedas de energias são dose! Aqui costuma acontecer um pouco disso, tb. Penso q quando é assim, melhor desligar o pc, com a tomada e tudo.

    Ontém, à noite, pensei bem e iria desistir do conserto. E, como não posso, por falta de grana, comprar um computador novo, iria parar de usar computador, só usando semanalmente, bem rápido, em lan house. Iria desativar meus dois blogs, e parar de comentar nos blogs dos outros. No entanto, o técnico, q ainda não descobriu o defeito, disse q hoje me dá uma posição, q o problema pode não ser tão grave assim, como um custo menor.

    Grato pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. OI RODERICK TUDO BEM?
    ESTOU PASSANDO PRA DEIXAR UMA MENSAGEM DE NATAL...
    SEI QUE NÃO GOSTA MUITO DESSA EPOCA MAS ESPERO QUE MINHAS PALVRAS POSSAM PELO MENOS TE DEIXAR UM POUCO DE PAZ...

    HOJE A NOITE COMEMORAMOS O NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR....
    QUE NESSA NOITE POSSAMOS AGRADECER TUDO O QUE DEUS TEM NOS DADO, COM O MESMO AMOR QUE ELE TEM POR NÓS...
    QUE POSSAMOS REFLETIR E TENTAR SERMOS PESSOAS MELHORES COM BONS SENTIMENTOS, QUE NOSSA TROCA DE PRESENTES SEJA TODOS OS DIAS...QUE ESSES PRESENTES SEJAM O PERDÃO, A GRATIDÃO E O AMOR AO PROXIMO....

    FELIZ NATAL!!!
    ABRAÇOS.....
    N.F

    ResponderExcluir
  8. Precisamos dar um jeito nesse seu computador. Difícil ficar sem suas colocações...rsrs
    Já sabe que não curto muito natal, né... mas estou melhorando.
    Essa vale para nós 2: Talvez o melhor enfeite de natal é um grande sorriso.
    Então, um grande sorriso para você!!!
    Abração,
    K.

    ResponderExcluir
  9. Meu Querido,

    Sei que vc está revoltado com o que anda acontecendo com o seu computador. E não é para menos. Hoje em dia é mesmo complicado viver sem essa coisa, que se tornou algo de suprema importância para as pessoas.
    Bem, sei que vc só irá ler isto depois do Natal, mas mesmo assim, e mesmo vc não gostando ou não ligando para o Natal, te desejo Feliz Natal, pois o Natal pode ser todos os dias ao acordarmos e nos vermos vivos e saudáveis.

    beijos beijos beijos, com muito carinho...

    ResponderExcluir
  10. Aiaia agora eu ri!!! Olá srº Verden!!! Meus problemas com o pc também são constantes e frustantes, mas o tecnico é meu primo de sangue e meu irmão de todo o resto e resolve os problemas a custo zero, desde que eu tenha paciência!!! O que não deixa de ser sorte minha!!!

    Quanto a lan, sempre é uma aventura frequenta-la, quando meu pc da pau passo por lá e vejo o movimento dos meninos e das meninas, os jogos em rede e a forma como eles se relacionam, é engraçado demais em alguns momentos e em outros não!!! Ah, na lan eu sou conhecida como Pandora e é curioso quando eu encontro os meninos na saida da Igreja e eles gritam: "E ai Pandora!?!?"

    No mais te desejo sorte com o pc, não sei se ele é gente boa, mas do jeito que as coisas andam sei que ele já e gente e a net é a alma dele... sentimos muita falta do bonito quando a alma sai de seu corpo!!!

    Beijos, cheros e sim, Feliz Natal néh!!!

    ResponderExcluir
  11. Roderick!!!!
    Feliz Natal!!!!!
    Ó, 2011 tá chegando e "força na peruca" que tudo vai dar certo... computador renascendo das cinzas, vc e LL juntinhos, enfim, uma ano mais Pollyana pra todos nós!!!!
    Tive uma overdose de rabanadas e por isso desapareci do meu blog, pretendo voltar em breve!
    Beijos mil!!!!!

    ResponderExcluir
  12. N.F., agradeço imensamente suas palavras de conforto e sua presença constante, sempre me dando forças. Só me resta, o q me vem a mente, é lhe desejar tudo de bom, já q, pelas suas mensangens, vc é uma ótima pessoa.

    Keila, vc é um alto astral. Te agradeço muito mesmo por vc sempre estar por aqui, com seu humor e inteligência.

    Pandora, como vc é divertida, sendo mais uma das presenças mais q bem-vinda no meu humilde blog.

    Ana Pe, vc não é dez, é bem mais q isso! Já te disse algumas ou mais vezes q sou seu fã!

    Lady Ligéia, adorei sua mensagem, gostei muito de vê-la por aqui, e, novamente, me exponho ao dizer o quanto gosto de vc, o quanto a amo.
    Muitas e muitas vezes te disse isso, já não sei mais o q fazer, o q dizer pra vc acreditar em mim. Fiz minha parte... creio q agora só depende de vc. beijos beijos beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.