A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tola Ilusão

Outro texto pertinente da Gisa, do site "Um Ombro Amigo". Quando mais jovens costumamos confundir as coisas ao estarmos apaixonados; Na verdade, o alvo da nossa paixão, apenas é gentil conosco, e acabamos por pensar que está nos correspondendo.
Mais maduros, nos tornamos prudentes, reconhecemos nosso lugar, não nos iludindo que seremos amados pela pessoa a qual a gente ama.  Então, por que um homem bem maduro, já cinquentão, se apaixona perdidamente por uma mulher, mesmo tendo ciência que ela não se apaixonaria por ele, sabendo também das enormes barreiras que os separavam?  Sabem, tenho até vontade de criar uma enquete, mas creio que ela será bem desfavorável a mim, que serei tachado, entre outras coisas, de idiota. E, além de tudo, sou acusado de não ter tido um amor sincero, e também de confundir  tudo: sociabilidade com extrovertimento excessivo, comunicação com infidelidade, passado com presente, presente com futuro...
Alguém, por um acaso, pode me indicar uma escola, ou um professor, ou pelo menos me dar uma dica de como eu posso amar com sinceridade e parar de misturar as coisas?  Por que será que eu não dou uma dentro com a mulher amada?
Me respondam, mas não me esculhambem, por favor, pois eu dou o troco.rs

Eis o texto da Gisa:

Paixão: você está se iludindo?




Quando até mesmo um simples "oi", faz com que você pense que aquela pessoa que você gosta, está correspondendo aos seus sentimentos.



Nem sempre as coisas são como queremos. Muitas vezes as pessoas me escrevem contando alguns detalhes sobre olhares, ou pequenos gestos que suas paixões fazem, com dúvida se realmente estão ou não gostando delas. Em geral podemos ter certeza sim, de que uma pessoa está gostando da gente, mas existem alguns motivos que podem ser levados em consideração pra quem está em cima do muro.







Evidências



Quando alguém nos dá evidências de que está gostando de nós, precisamos ter certeza de alguns pontos. Tantas vezes esse alguém nos dá esperanças e foge da gente quando tentamos nos aproximar, que ficamos em dúvida.



Existem alguns fatores contra os indecisos: (confira os links também)



1) Banho maria - Esse alguém gosta da idéia de ter você na aba dele, sabendo de suas paixões, mas não quer te namorar. Manterá você apaixonado sempre que estiver se afastando dele, trazendo você pra perto novamente com palavras ou insinuações.



2)Tem vergonha - Gosta de você mas tem vergonha de te assumir, porque acha você feio(a) ou algo assim, mas adora a sua personalidade. Ele mantém você também em banho maria.



3)Timidez - Esse alguém é tímido, e espera que você tome alguma atitude de aproximação. Ele dá indícios mas nunca tem coragem de assumir. Se você não fizer nada, irá perder este alguém, porque ele nunca tomará a decisão, mesmo gostando de você.



4)Falsa esperança



Este é o problema real que me motivou a escrever o post.



Algumas pessoas amam com tanta intensidade, que tem tempo pra imaginar coisas. Pra elas, um simples sorriso já é o suficiente pra voltar a pensar o tempo inteiro neste alguém.



Algumas pessoas, como eu disse neste post aqui, não sabem dizer não, e tentam ser ao máximo educadas. Geralmente elas serão as maiores "vítimas" das ilusões dos outros.



Você precisa ter certeza de que este alguém não gosta de você, ou se gosta mesmo. Nada melhor do que procurar saber a verdade, perguntando diretamente.



Viver na ilusão só fará mal a você, e deixará você preso(a) na mesma pessoa por muito tempo, e o pior de tudo é se este alguém realmente não quer nada contigo.



Existe uma grande chance também deste alguém não saber que você está gostando dele, por isso, não fique alimentando a paixão com "oi", abraços que você não entende, sorrisos e pequenas piadas. Se você está perdendo o sono por causa deste alguém, é melhor saber a verdade.(Gisa)

6 comentários:

  1. Olá Roderick ... fico triste em saber deste episódio infeliz da sua vida, do seu querer!

    Fico triste por você, e por todos nós, seres aqui viventes, que passamos, estamos passando, ou vamos passar por isso. A desilusão é o resultado de um coração cansado de tanto insistir naquilo que somente ele acreditara.

    Escola, professor ou dica? Vou ficar lhe devendo esta. Mas posso te garantir que, sempre a pessoa que ama, tem a certeza do poder das batidas de seu coração e que apenas lhe falta acertar o alvo certo. Infelizes daqueles que até tocam em seus alvos, mas não o sentem, pois se acovardam no egoísmo de doar o que eles tem de melhor, seu coração!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o q vc disse, *Lua*!
    Te agradeço muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Roderick tudo bem?
    Interessante o seu post..
    Isso que vc esta passando todo mundo ja passou em determinado momento da vida...
    Esqueça a ilusão e seja feliz....
    Faça uma mudança de dentro pra fora...
    De oportunidade pra felicidade permanecer em seu coração...
    Talvez tenha alguem que te ame de verdade ao seu redor e vc não enxergue...
    Você é um homem de coração bom e merece alguem que
    o coloque em sua vida sempre em primeiro lugar
    Um grande abraço
    assinado: N.F.

    ResponderExcluir
  4. Oi N.F.. De fato, todos passam por isso.
    Entendo a LL, embora tenha havido mal entendidos entre nós, muitos desencontros tb. Costumo me exceder, até mesmo no meu ciúme. Sou muito precipitado em certos sentidos.
    Ainda tenho esperança q eu e ela cheguemos a um acordo, voltando a nos entender.
    Ela é uma pessoa adorável. Gosto muito dela!

    Muito obrigado pelo seu comentário, N.F., muito obrigado mesmo!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. É Roderick, eu gostei muito do que o Lua falou. Na verdade, não sou uma boa conselheira amorosa. O amor é algo muito bonito, não deixe perdê-lo se ele está ao teu alcance. Muitas felicidades mesmo e eu gostei muito do que você escreveu. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado M..
    Veja q coincidência, ontém vi num de seus blogs um texto a respeito de "Bêbados", faz tempos q tenho pensado em postar aqui, uma matéria sobre isso. Talvez hoje a poste.
    Muito obrigado pelo comentário.
    Apareça sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.