A vida seria um erro, se não existisse a música(Nietzsche). A vida é um erro, mas a música atenua este erro(O Caveira)

Isso, abaixo, seria a vida após a morte?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Monstro de Olhos Verdes









Foi em 1976 que me tornei fanático por rock.  Neste mesmo ano li a tradução da famosa música do Black Sabbath, "Paranoid". Fiquei não só impressionado pelo pessimismo da letra, como também por ela se identificar tanto comigo. Isso mesmo, a letra era minha cara. Eu, com vinte anos de vida, tomei conhecimento que eu era uma paranóico. Chegue até a falar com alguns colegas: esses caras(o Black Sabbath) sabem quem eu sou.
E um dos meus traços paranóicos é o Monstro de Olhos Verdes, o ciúme  , da peça de Shakespeare, "Otelo". A pessoa ciúmenta não deveria amar.  Aliás, dizem que quem ama confia. Partindo deste ponto, então, o correto é dizer que o ciúmento não deveria se apaixonar.  Mais triste e desolador é o ciúme virtual. Eu caí nas garras da paixão e, claro, acabei por delirar de tanto ciúme.
Quando eu disse a uma amiga virtual , que preferi não ficar no rol orkutiano da minha amada para não ver recados masculinos, ela falou que eu precisava me tratar.  Realmente, é penoso o caso do ciúmento. E no meu caso, principalmente no momento, perdi ao todo o controle. Num dia, digo à minha amada que ela é a pessoa mais maravilhosa do mundo; no outro, corroído pelo ciúme, pela desconfiança e pela possessividade, a trato como se ela fosse uma Messalina, a pior das pessoas... O remorso me atinge fortemente. Ela fica super magoada.  Novamente, ela disse que não quer mais contato comigo.  Junto com o arrependimento, me bate uma saúdade, pois gosto muito dela, no meu íntimo sei que ela é uma boa pessoa.  Não sou de levar nada a sério, mas a levei... Ela parece que depois dos meus delírios, não me leva mais a sério.  Poderíamos ser bons amigos, como fomos no começo, porém , fui me apaixonar...
Ela diz ter se cansado do meu 'morde e sopra'.  Nunca fui tão contraditório em toda a minha vida. Nunca fui tão mau para uma pessoa que tanto estimo.  E fã de literatura, como ela é, deveria me dar um desconto, ela própria já me chamou de Bentinho.  Sei, sei, tudo tem um limite.  Como eu posso ser tão desastrado?  A causa seria por ser uma paixão virtual?  Será que a amo mesmo, mas meu exacerbado ciúme me impede de saber amar?  Vivo dizendo que sou um caso totalmente perdido; hoje, digo que estou totalmente perdido!   Não sei mais o que fazer.
Acho que pirei de vez.  Trinta e quatro anos depois de conhecer a paranóia, ela continua figura constante em minha vida.


Paranóico


Terminei com a minha mulher pois ela não podia me ajudar com a minha mente

As pessoas pensam que estou louco pois estou olhando com ira o tempo todo



Durante o dia todo eu penso em coisas mas nada parece me satisfazer

Acho que vou perder minha cabeça se eu não encontrar alguma coisa para me acalmar



Você pode me ajudar? Ocupar o meu cérebro?

Oh yeah



Preciso de alguém para me mostrar as coisas na vida que eu não consigo encontrar

Eu não consigo ver as coisas que trazem a verdadeira felicidade, eu devo estar cego



(Solo)



Faça uma piada e eu darei um suspiro e você rirá e eu chorarei

Felicidade, eu não consigo senti-la, assim como amar para mim é tão irreal



E para você que ouve essas palavras contando-lhe agora o meu estado

Eu digo a você que desfrute a vida que eu queria poder mas é tarde demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão respondidos.